Tópico dos Pneus

Parece que não está sozinho.
Eu aqui há uns anos tive uns ER300 que me impingiram numa época em que não percebia nada de borrachas.
Até foi bom, porque a partir daí comecei a pesquisar sobre pneus e hoje em dia prefiro gastar dinheiro num pneu de topo a meter gamas baixas e já ninguem me consegue vender pneus perigosos desses.
Entre os ER300 e os Energy venha o diabo e escolha.
Também já tive os Energy, que vinham num carro que comprei e até foi engraçada, pois andei a queima-los para me livrar deles. Conseguem ser ainda + perigosos à chuva que os ER300.
Para mim ambos de gama baixa ou rasca!

Prefiro gastar em bons pneus, em vez de ir pros cafés e restaurantes todos os dias como alguns preferem.
Sao opções!

Quando se poupa na segurança já se sabe o que pode acontecer!

Como já disse varias vezes aqui, sou fã dos Goodyear F1 !

Para "encaminhar" a conversa,diz qual é o carro onde montaste os ER300?,tal como os amortecedores,os pneus conforme o carro onde estão montados,são melhores ou piores. Conforme a condução que se tem,também são melhores ou piores.
Não concordo que os ER300 sejam gama baixa,assim como não concordo que os pneus são maus em piso molhado,mas são opiniões e/ou experiências de condução,que podem variar por muitos factores.
No meu modesto carro,acho que os ER300 funcionam muito bem e estou bem satisfeito,mesmo considerando que por vezes abuse da velocidade em curva e não tenho razão de queixa.
Aceito que possa haver melhor,nomeadamente os Goodyear F1.
Pirelli P6 Cinturatto,que li maravilhas sobre eles,não obrigado. Pelo menos na minha carroça não gostei do comportamento deles.

Parece que não está sozinho.
Eu aqui há uns anos tive uns ER300 que me impingiram numa época em que não percebia nada de borrachas.
Até foi bom, porque a partir daí comecei a pesquisar sobre pneus e hoje em dia prefiro gastar dinheiro num pneu de topo a meter gamas baixas e já ninguem me consegue vender pneus perigosos desses.
Entre os ER300 e os Energy venha o diabo e escolha.
Também já tive os Energy, que vinham num carro que comprei e até foi engraçada, pois andei a queima-los para me livrar deles. Conseguem ser ainda + perigosos à chuva que os ER300.
Para mim ambos de gama baixa ou rasca!

Prefiro gastar em bons pneus, em vez de ir pros cafés e restaurantes todos os dias como alguns preferem.
Sao opções!

Quando se poupa na segurança já se sabe o que pode acontecer!

Como já disse varias vezes aqui, sou fã dos Goodyear F1 !

Para ajudar a esclarecer e não baralhar. Quando não percebias nada de borrachas,os ER300 foram montados em que carro?,que tipo de condução praticavas?,que tipo de estradas usavas?
Há concerteza melhor que os ER300,nomeadamente os Goodyear F1,mas tal como acontece com os amortecedores,conforme o carro,tipo de condução,estradas onde se anda,etc... o resultado pode ser excelente o deprimente.
No meu modesto carro (Fiat Punto 1.3 Multijet),os ER300 (185/60 R14 82H) resultam muito bem,mesmo muito bem. Voltei a montar ER300 precisamente por gostar do resultado (o preço e duração também ajuda).
Não concordo que ER300 é gama baixa,nem que sejam maus em chuva,mas são opiniões,experiências de condução,etc... que podem variar por muitos e diversos motivos,sem que sejam erradas.
Por exemplo Pirelli P6 Cinturatto,no meu carro não gostei,mas li maravilhas sobre eles...!!!

Pessoal, escolha reduzida a dois:

Hankook V12 K110 - €175
Kumho Ecsta KU31 - €160

Preços incluem montagem e calibragem.

Recordo que são para uma 320d, na medida 255/35 R18.

Que dizem?

Ab.
MMC

Pessoal, escolha reduzida a dois:

Hankook V12 K110 - €175
Kumho Ecsta KU31 - €160

Preços incluem montagem e calibragem.

Recordo que são para uma 320d, na medida 255/35 R18.

Que dizem?

Ab.
MMC

Tenho ouvido falar muito bem desses Hankook, tanto que já poderei colocá-los no meu veículo. Os Kumho não conheço.

Quanto aos ER300, não os acho nada de muito extraordinário, mas nunca poderão ser comparados aos Michelin Energy, que são realmente maus.

À chuva, os Energy metem respeito, quase como pneus chineses. Os Bridgestone são tranquilos.

Aqui à uns anos montei num corsa C 1.7 dti (da minha mulher) uns Turanza ER300 em 195/50R15 e foram pneus excepcionais no carrito em que estavam montados. A sensação era que tinha pneus sobredimensionados para o carro e sua massa.
Era uma sensação de segurança absoluta tanto no seco como no molhado.

Actualmente ela tem um 120d com 205/55R16 e na frente tem montados os ER300 (atrás são os Conti PremiumContact) todos RFT.

Os traseiros já foram trocados recentemente (por uns iguais) mas os da frente são os mesmos de à 3 anos (pelo menos) e apesar de já estarem a chegar perto do fim da sua vida têm um grip assinalável e nunca me pregaram nenhum tipo de susto... aliás, mais fácil será isso acontecer com os meus Potenza RE050A 255/35R18, visto que avisam muito menos quando estão quase a perder aderência.

Como termo de comparação: antes tive uns Michelin Primacy HP e apesar de não gostar nada deles por terem um grip muito limitado, se há coisa que nunca fizeram foi pregar sustos. Super previsíveis.

E isto é o que se quer num carro "normal".. pneus previsíveis com um bom equilibrio entre ruído, desgaste, aderencia e conforto.

Num carro "anormal/desportivo" o que interessa é o grip, resposta à direcção e estabilidade.

Para terminar, já usei michelin energy (não os energy saver, ou lá o que é) e foram quase os piores pneus que tive o desprazer de experimentar. Os piores foram os Nokian NRH2 que me custaram um despiste[8b]

Viva, acho que quem começou a discussão sem querer entre Energy e ER300 até fuí eu, mas depois de ter lido e relido este tópico N vezes e após ter lido até noutros fóruns outras razões não fiquei com a ideia definida de que pneus devia montar na minha Scénic , sabendo nós que cada marca de carro responde de maneira diferente ao pneu que tem montado.

Os pneus RE050A pelo que tenho lido e visto...são uma bela bosta para o preço que custam! Bem melhor posicionados são os Pireli P zero, que nos testes ocupam sempre os lugares de topo. Nesta gama e para medida ( 205/45/r17 ) penso q não haverá melhor opção. Tenho pena n haver para esta medida os Goodyear Eagle F1 Asymmetric 2. Em alternativa parece haver agora os Continental ContiSportContact 5 P.... até gostava de ver mais comparativos entre estes 3 [:cool:][:cool:] por revistas diferentes

Tenho ouvido falar muito bem desses Hankook, tanto que já poderei colocá-los no meu veículo. Os Kumho não conheço.

Quanto aos ER300, não os acho nada de muito extraordinário, mas nunca poderão ser comparados aos Michelin Energy, que são realmente maus.

À chuva, os Energy metem respeito, quase como pneus chineses. Os Bridgestone são tranquilos.

Estou tentado a ir para os Kumho, pelo que o homem da casa de pneus (conhecido do meu pai) me falou.
Genericamente, quando lhe perguntei quais colocaria num carro dele, ele disse-me claramente: "oh amigo, são pneus mesmo muito semelhantes, punha os mais baratos". [:)]

Já agora, Hankook equipa algumas marcas de origem, como a Audi, e a Kumho equipa, por exemplo, a Mercedes.

Acho que vou poupar 30 euros.

Mais alguém se pronuncia? Quero encomendar os pneus amanhã para os montar na sexta.

Estou tentado a ir para os Kumho, pelo que o homem da casa de pneus (conhecido do meu pai) me falou.
Genericamente, quando lhe perguntei quais colocaria num carro dele, ele disse-me claramente: "oh amigo, são pneus mesmo muito semelhantes, punha os mais baratos". [:)]

Já agora, Hankook equipa algumas marcas de origem, como a Audi, e a Kumho equipa, por exemplo, a Mercedes.

Acho que vou poupar 30 euros.

Mais alguém se pronuncia? Quero encomendar os pneus amanhã para os montar na sexta.

A Hankook equipa de origem as seguintes marcas:

Ford, VW, Chrysler, Daihatsu, GM, Mitsubishi, Audi e Lincoln

Alem disso é o fornecedor oficial de pneus para as equipas que participam no DTM entre 2011 e 2014

Entre os prime e os prime 2 qual a diferença?

É que estou para trocar 2 pneus e a escolha tem que ser na relação qualidade preço pois essa medida tem preços medonhos.

Voltar
Superior