Tópico dos Pneus

Viva,

Na altura em que isso foi escrito tentava-se comparar a capacidade de manter a pressão contante mediante alterações de temperatura, entre Azoto e Oxigénio.
Para isso considerou-se constante o Volume interno do pneu, mas desprezou-se o "n", como referes.

Esse desprezar não é acidental, pois só assim se comparam "laranjas com laranjas".

A equações dos gases ideais aplica-se a gases puros, não a misturas como é o caso do ar, pelo que teria de se comparar um pneu com azoto a 100% com um com oxigénio a 100%.

Como tal, para imaginar um cenário inicial onde 2 pneus de volume igual, em iguais condições de temperatura e com pressão inicial igual, o "n" tem de ser igual em ambos os casos, senão a equação fica desiquilibrada.

Partindo então desse cenário é que se pode comparar o efeito que a variação de um dos factores (Temperatura) tem nos outros.

Quanto à opinião em relação à utilização, estou completamente de acordo: acho que o custo é maior do que o benefício mas experimentaria, se fosse de borla.

O melhor gás para encher os pneus é o Hélio, pois torna o carro mais leve e desta forma reduz o consumo de combustível [:D]

Qual a vossa opinião sobre os pneus uniroyal?

Só tive uns, há uns 8 anos e por menos de 1 ano.
Aquilo que recordo vai em linha com o que penso da marca: pneus "médio +", que misturam boas prestações em molhado, sobretudo na tolerância ao aquaplaning, com prestações em seco medianas.
O preço normalmente reflecte isso: mais barato que as marcas ditas de topo, mais caro que Mabors e afins.

Há cerca de 2 meses cheguei a considerar os Rainsport2 em 225/45R17, mas acabei por optar pelos Pirelli Cinturato P7, para uma Peugeot 308 SW.

Qualquer loja fisíca é mais barata que a Pneucity além do mais temos que receber os pneus em casa e ir montar numa casa indicada por ele isso é uma trabalheira!!!
A título de exemplo os meus Firestone Multiwalke (?) 165/65/14 custaram 49 euros cada. Comprei dois e ainda tive direito ao alinhamento da direcção como oferta. Na penucity eram mais caros!!!!
Isto demonstra que nem sempre a Pneucity é a melhor opção. Por 95€ o par, só mesmo aquelas chinocadas manhosas e ainda faltava incluir a montagem. [;)]

LuisMiguel
quote_icon.png
Originalmente Colocado por hdamasio
Deram-me o orçamento para 4 continental premium contact2 - 240€ c\montagem.
está dentro do normal para a zona de Lisboa ?

Qual a medida?​

175 x 65 x R14

LuisMiguel
quote_icon.png
Originalmente Colocado por hdamasio
Deram-me o orçamento para 4 continental premium contact2 - 240€ c\montagem.
está dentro do normal para a zona de Lisboa ?

Qual a medida?​

175 x 65 x R14

Se não te importares de alargar a definição de "Zona de Lisboa" até incluir Negrais (Sintra), lá encontrarás a Xarepa Pneus.

Na altura em que andava à caça de preços, pedi várias opções a várias casas e lá era invariavelmente mais barato, embora nos Continental a diferença para o 2º melhor preço era muito baixa.

Não sei se te compensará a viagem, mas no meu caso (Pirelli) compensou ir de Odivelas até lá.

Tenho orçamento para pneus 205/55/16:
- Yokohama Cdrive2 a 80€
- Pirelli Cinturato P7 a 80€
- GY EfficientGrip a 83,50€
- Kumho KU31 Ecsta SPT a 75€

Valor unitário com tudo incluído (- alinhamento)

Qual o melhor, em durabilidade/conforto/segurança?

Tenho orçamento para pneus 205/55/16:
- Yokohama Cdrive2 a 80€
- Pirelli Cinturato P7 a 80€
- GY EfficientGrip a 83,50€
- Kumho KU31 Ecsta SPT a 75€

Valor unitário com tudo incluído (- alinhamento)

Qual o melhor, em durabilidade/conforto/segurança?

Para mim desse lote, seria os Pirelli. [;)]

Boas, também estou bastante inclinado para esses[;)]

Á chuva, como se comportam? São pneus para quantos kms, com condução normal? (Será difícil bater os que vão substituir[:D])

Michelin Primacy HP R17 225 50 98XL

Michelin Primacy HP R17 225 50 98XL

Boas,

Preciso de substituir os dois pneus da frente no meu 3008 com 51000km ainda os
de origem. Pedi um orçamento para substituição de 2 pneus e respectiva calibragem. Pedem-me 385€ para os mesmo Michelin HP Primacy R17 225 50 98XL. Não sei se o preço é alto ou não mas é um bocado "puxado" para o meu bolso.
Peço alguns comentários e se possível que outra marca acham que vale a pena?

Obrigado

Tá decidido. Amanhã (não sei se o fragoso e filhos, está aberto) ou depois, montarei 2 destes atrás. No final do Verão, trocarei os outros 2. Os que cá andam, já têm quase 128KK[:p]. Os da frente entraram na zona de segurança, os detrás ainda têm os mm suficientes para fazerem o Verão.[:D]

Boas,

Preciso de substituir os dois pneus da frente no meu 3008 com 51000km ainda os
de origem. Pedi um orçamento para substituição de 2 pneus e respectiva calibragem. Pedem-me 385€ para os mesmo Michelin HP Primacy R17 225 50 98XL. Não sei se o preço é alto ou não mas é um bocado "puxado" para o meu bolso.
Peço alguns comentários e se possível que outra marca acham que vale a pena?

Obrigado

Não pensaste nisto aquando da compra? Ou na altura interessa só o preço de venda da viatura?:confused:

Queria pedir uma opinião sobre pneus.. Neste momento tenho Pirelli PZero Nero no meu carro em 205/45/R16 e já começam a apresentar algum desgaste.
A trocar há alguns melhores que os que tenho agora ou o melhor é comprar outro conjunto igual? Estes custaram 400€ os 4, por isso muito mais caro tambem não[:D]

Queria pedir uma opinião sobre pneus.. Neste momento tenho Pirelli PZero Nero no meu carro em 205/45/R16 e já começam a apresentar algum desgaste.
A trocar há alguns melhores que os que tenho agora ou o melhor é comprar outro conjunto igual? Estes custaram 400€ os 4, por isso muito mais caro tambem não[:D]

Medida manhosa...CZT ou MX5? [:D] Vá...haverá mais 2 ou 3 assim

Acho que não há muito mais do que os PZero Nero infelizmente. O preço de 100€ por pneu já é bom pelo que não deverás conseguir por muito menos

Back