Tópico dos Pneus

Eu tenho uma variação de 8.5mm nas medidas 175/65R14 195/50R15. No caso dele passando do perfil 55 para 50 a diferença são 9mm.
Não acho que seja assim muito significativo.

1 - Não é uma questão de crença, mas sim factual. Um pneu com 10 anos está ótimo... para tapar o rail do kartódromo. Em termos de aderência o carro ficará uma desgraça, mas passa na IPO.
2 - Nessa medida, arranja um Michelin Energy por 60 euros. É diferente de 100.
3 - Voltamos ao primeiro ponto.
4 - Um pneu novo, ainda que chinoca, é melhor que um Michelin velho.
5 - Com 100 euros pões dois pneus novos, de marca. Parece-me, de longe, a melhor solução.

O principal problema é ser ilegal. Pode passar na IPO, mas arriscas-te a apanhar uma multa da polícia, ainda que seja altamente improvável.
Depois, 195/50 não é a medida equivalente a 195/55. Ou seja, vais reduzir o diâmetro do pneu e, consequentemente, o erro de velocímetro. Para além disto, redução no conforto.

Em 195/55 R 15?

Onde e quais? É que tenho um carro que usa esta medida, e por 100€ o par, dos preços que fui apanhando, só se for chinoca, e mesmo assim não sei não [8b]

É uma estupidez esta diferença de preço face a pequenas variações nas medidas.

Em 195/55 R 15?

Onde e quais? É que tenho um carro que usa esta medida, e por 100€ o par, dos preços que fui apanhando, só se for chinoca, e mesmo assim não sei não [8b]

É uma medida carota.
Por cerca de 65€/70€ arranjam-se uns Eurotyre, eventualmente Mabor.
Uns Continental, Pirelli, Bridgestone devem começar pelos 80€.

É necessário ver os sítios certos (mais baratos)

Em 195/55 R 15?

Aqui igual... 100eur o par só se for uns Runway Enduro, optimos pro drift no piso humido :sh)

Ainda a semana passada meti 2 Hankook Ventus V12 K110 e custaram 190eur já com alinhamento, se fosse altura 50 seria menos uns 20eur em cada pneu...

É uma medida carota.
Por cerca de 65€/70€ arranjam-se uns Eurotyre, eventualmente Mabor.
Uns Continental, Pirelli, Bridgestone devem começar pelos 80€.

É necessário ver os sítios certos (mais baratos)

posso dizer k em viseu metem-se pneus continental primium contact2 na medida 195/65 R15 por 60€ cada com oferta de alinhamento e calibragem. ah, e sao novos os pneus pro caso de questionarem.[:cool:]

Muito cuidado que a pessoal de casa de pneus ir a espanha comprar em "feiras" pneus de marca que nao passaram nos ultimos testes de controlo de qualidade, devido a isso o meu irmao tem 4 goodyear f1 gsd3 todos deformados, em vez de rodas parecem quadrados:sh)

e a esse preço é de desconfiar....

Pneu AUTO PIRELLI P2500 FOUR SEASONS (4S) - 155/70 R13 75 T: venda de pneus AUTO PIRELLI na Pneus Online

Acham que este pneu e a marca é bom ?

Preciso de opinioes.

O preço é acessivel.

Como referido, procura é pneus de Verão.

Já agora, fica quadro já colocado, em que é comparado os pneus de Verão - Inverno - 4 Estações:

Esquece os pneus de 4 estações. A não ser que lhes dês mesmo o uso a que se destinam, mas mesmo assim, terás de ter em conta, que serão sempre piores do que os outros (pneus de verão ou de inverno).

Já agora, aqui fica um comparativo entre pneus de verão/inverno/todas as estações:

88096209.jpg

in: http://forum.autohoje.com/boxes/3843-topico-dos-pneus-468.html#post1066064197

Bom dia, pessoal. Precisava da vossa ajuda para a escolha(algo urgente) de uns pneus para um Skoda Octavia 1.4. A medida dos pneus que estão montados é 205/60 R15. O que me aconselham?

Obrigado pela ajuda Nto e Cessna :)

Desconhecia totalmente isso das estaçoes e pensei que pudesse meter qualquer pneu independente da estaçao do ano.

Entao compro uns pneus de verao certo ?

E obrigado pelo quadro :P

Voltar
Superior