Obrigado pela ajuda Nto e Cessna
Desconhecia totalmente isso das estaçoes e pensei que pudesse meter qualquer pneu independente da estaçao do ano.
Entao compro uns pneus de verao certo ?
E obrigado pelo quadro![]()
Pirelli P7 Cinturato, sem duvida!! []
Boa noite
Gostaria de saber a vossa opinião. Os abaixo indicados estão todos ao mesmo nível? Qual quer um que escolha estou bem servido?
Da lista apresentada, qual deles é o melhor? Existe alguma alternativa a estes? A durabilidade é indiferente. Quero é ter um bom grip tanto em seco como em molhado. Preços, ainda não sei pois queria reduzir a lista e ai assim procurar preços.
205/55r16
Pirelli Cinturato P7
Vredestein sportrac 5
Continental SportContact 2 (tenho estes no carro mas estão quase nas ultimas logo não posso avalia-los)
Michelim pilot sport 3
Toyo Proxes T1r (tive-os noutra viatura durante 6mil km e adorei-os)
Toyo Proxes 4
Bridgestone re050
Obrigado
Pirelli P7, sem duvida!! []
Fixed!
Dessa lista, os Michelin PS3 são bastante bons! Os Continental, se fossem os Sportcontact5, também seria uma boa aposta.
Boa noite
Gostaria de saber a vossa opinião. Os abaixo indicados estão todos ao mesmo nível? Qual quer um que escolha estou bem servido?
Da lista apresentada, qual deles é o melhor? Existe alguma alternativa a estes? A durabilidade é indiferente. Quero é ter um bom grip tanto em seco como em molhado. Preços, ainda não sei pois queria reduzir a lista e ai assim procurar preços.
205/55r16
Pirelli Cinturato P7
Vredestein sportrac 5
Continental SportContact 2 (tenho estes no carro mas estão quase nas ultimas logo não posso avalia-los)
Michelim pilot sport 3
Toyo Proxes T1r (tive-os noutra viatura durante 6mil km e adorei-os)
Toyo Proxes 4
Bridgestone re050
Obrigado
Foge desses Bridgestone a toda a velocidade!
Nunca gostei dos bridgestone re 050, pelos motivos já expostos neste fórum (testes realizados, ex Guia do Automóvel 04/2011, e por "testes" pessoais lol). Qt aos michelin, tive os pilot exalto2 e vidraram e ovalizaram com alguma facilidade
Portanto, pirelli P7 ou Vredestein ou Continental. O resto tb não conheço...
PJVJ
Se queres algo que alie conforto duração e grip então estás à procura de pneus da gama touring.
Em 205/60R15 os candidatos do costume serão:
Bridgestone ER300 (não ecopia) embora já tenham algum tempo de mercado e as laterais sofram um pouco
Muito bons!Continental PremiumContact5 (podes encontrar o 2 mas são o modelo anterior. O 5 apareceu este ano se não me engano)
Se calhar, a melhor relação preço/qualidade desta lista. [Dunlop Fast Response
Eu não gostei nada mesmo dos Nokian que tive! Os Pirelli P1 estão um nível abaixo dos outros (são da gama "eco").Nokian V
Pirelli Cinturato P1(pena nessa medida não existir o Cinturato P7 pois é um nivel acima)
Só comprava estes se fossem significativamente mais baratos que os Dunlop, Continental ou Bridgestone.Yokohama c.drive2
Pois, é o que acontece no meu carro (o perfil é /65...). Gamas médias só há em poucas marcas.Pena que algumas marcas nessa medida só tenham os pneus de gama eco, como michelin, Hankook e Goodyear.
Pois, mas o processo de legalização também tem custos.[Equacionas passar para 205/55R16 mudando de jante(e caso tenhas averbado)? Aumentavas bastante a oferta e possivelmente até conseguias o mesmo pneu mais barato pois é uma medida com grande tiragem.
Mas olha que os Michelin Pilot Sport 3 dificilmente te vão desiludir.[]
Dessa shortlist, eu preferiria os Pirelli. Não queres equacionar os Continental Premiumcontact5? Se os arranjasse ao preço dos Pirelli ou pouco mais caros, nem pensava duas vezes. E da Dunlop ou da Hankook? Não viste nada?
Aqueles que são, supostamente, os melhores pneus em grip (pelo menos têm ganho montes de comparativos), não os elencaste. GY Asymmetric 2.
Depois destes: Continental SC5 e em terceiro Michelin PS3
Experimentei os PC2 e tenho obtido bom feedback dos PC5. São uma excelente escolha.Obrigado a todos pelas respostas.
Por aquilo que vejo e leio da vossa opinião os candidatos são:
Pirelli cinturato P7
Michelim PS3
Continental SC2 ou Continental PC5...
Mas já experimentou os Continental PC5? Como já disse, eu tenho no carro uns Continental SC2, mas já estão nas ultimas, logo não os posso avaliar.
Os Contiental SC5, não tem na medida 205/55r16.
Então na sua opinião os melhores em Grip serão: Goodyear Asymmetric2; Michelim PS3. Os outros mencionados, apesar de bons pneus, não comprometem em nada mas não estão ao mesmo nível. É isso?
Experimentei os PC2 e tenho obtido bom feedback dos PC5. São uma excelente escolha.
Os Asymmetric2 acho que só há a partir da jante de 17'', mas alguém que confirme.
Da minha experiência. Os RE050A foram uma perfeita desilusão, quer em grip, quer em durabilidade (nunca uns pneus - e compro sempre pneus de alta performance - me tinham feito menos de 45mil kms, os RE050A fizeram-me 26 mil. E o grip era pouco mais que razoável. Há no entranto quem os adore. Da Bridgestone já tive S-02, RE720, RE040, RE050A, e em grip puro só os S-02 me convencera. Também gostei dos RE720, numa de compromisso entre a durabilidade e o grip. Há agora os S001 que vêm substituir os RE050A, pode ser que sejam melhores.