Tópico dos Pneus

O pessoal por aqui da-se bem com isto?

O meu pai tem no carro dele, os da frente com cerca de 50k Km, e os de tras com 30k Km. Ainda têm todos bom piso, bem acima do limite legal, só que os da frente começaram a fazer um barulho descomunal! É uma zoeira dentro do carro que uma pessoa fica com a cabeça em água.

Da gama mais baixa para mim são dos melhores pneus que se podem comprar.
Não estarão ovalizados ou as jantes empenadas?

Boas!

Alguem sabe quanto ficam, em média, 4 pneus 225 x 45 R17? Há muitas alternativas no mercado? E quais os preços? Os que tenho no carro são da goodyear.

Há uns posts atrás falaram do facto da progressividade vs grip.

Por acaso aconteceu-me algo deveras estranho.

Tinha montados uns Goodyear Duragrip na medida 185/65R14 e passei temporariamente para uns Michelin F1 GDS3 na medida 205/50R16 emprestados.

Michelin F1 GDS3? Deve ser Goodyear...

Com pneus mais largos e perfil mais baixo a perda de aderência acontece mais tarde, mas mais bruscamente (com a vantagem da parede do pneus ser mais dura, ou seja não dobra tão facilmente). Enquanto que pneus mais estreitos e com perfil mais alto vão perdendo aderência aos poucos até chegar à parede do pneu.

Boas!

Alguem sabe quanto ficam, em média, 4 pneus 225 x 45 R17? Há muitas alternativas no mercado? E quais os preços? Os que tenho no carro são da goodyear.

Podes dar uma vista de olhos:

digitalizar0013q.jpg

digitalizar0012q.jpg

digitalizar0011s.jpg

digitalizar0010x.jpg

in: http://forum.autohoje.com/boxes/3843-topico-dos-pneus-589.html#post1066771592

A Kuhmo não chega aos premium mas não é chinesice.

Para quem procura pneus baratos, julgo que é uma opção válida. Convém é ver as diferenças de preço para outras opções da linha acima.

Medidas estranhas faz mossa e são uma hipótese a considerar. Medidas comuns, mais 5 ou 10€/pneu talvez não compense.

Exemplo do meu Focus no ano passado: Medida estranha 205/50R16. Preço Kuhmo KU31 montagem e equilibragem incluída: 92€. ContiPremiumContact2: 140 e tal. Pirellli P7 na mesma linha de preços e Michelins Primacy HP quase 160, Hankook V12 ficavam-me por 125 e Bridgestone ER300 também nesses preços. Preços regateados em meia dúzia de casas.

No meu caso, e como sou um condutor calmo, julgo que vale a pena. Para condutores que gostam de conduzir com a faca nos dentes não serão de todo recomendados pois terão os limites abaixo dos modelos premium, gama sport.

Nem dados, a diferença entre eles e os Nankang Ultrasport NS-II que substituiram era nula [;)]

O pessoal por aqui da-se bem com isto?

O meu pai tem no carro dele, os da frente com cerca de 50k Km, e os de tras com 30k Km. Ainda têm todos bom piso, bem acima do limite legal, só que os da frente começaram a fazer um barulho descomunal! É uma zoeira dentro do carro que uma pessoa fica com a cabeça em água.

Eu só tive uns no TD 70 Van durante 8k km, depois vendi o carro. Não achei grande diferença para os Saver que tinha à frente. De realçar que a minha condução naquele carro era sempre de faca. Uns Saver faziam-me 25k km até às lonas no eixo frontal...

Obrigado pessoal...a ultima vez que comprei pneus uns Hankook comprei no Candalense Pneus...mas ja na altura me ficaram a 72 ou 75 euros cada um. Este orçamento foi a ultima vez que fui à Norauto.. já sei que preciso de mudar os dois da frente mas pretendo fazê-lo só la para Março do ano que vem, antes da inspecção. Este orçamento foi a Norauto que tomou a iniciativa de me dar.
Mas dicas são sempre bem vindas..aqui em Gaia é o sopneus em canelas..o babo na rua da Bélgica e o candalense aquelas que eu penso serem mais baratas.

Eu na semana passada por curiosidade pedi um orçamento na Sopneus do Porto, andava pela aquela zona... Passei lá e deram-me este orçamento:
Pirelli Cinturato P7 91V-68,10/unid
Continental SC2 91V-75,08/unid
Miclelin PS3 91V-81,55/unid
Brigstone RE050A 91W-76,50/unid

A isto é preciso juntar o preço da montagem, válvulas e alinhamento e calibragem, onde pelos 4 pneus deve andar pelos 55euros.
Eu não acho um mau preço. É uma questão de passares por lá e também pedires um orçamento.
No meu caso, ainda não meti, porque os pneus ainda aguentam. Mas duvido que passe de Outubro-Novembro.

Possuo um Renault Clio 1.5 DCI Storia de 11-2006 e a primeira vez que fui colocar pneus nunca pensei que saíssem tão caros.
A medida é de 185/55 R15 e paguei por um jogo de 4 da marca KLEBER 315 euros com montagem e calibragem.
O valor é normal ou foi puxado?

Convém também mencionar que os pneus já levam + de 20.000K em cima e estão novos.

Já agora qual a pressão indicada?

Possuo um Renault Clio 1.5 DCI Storia de 11-2006 e a primeira vez que fui colocar pneus nunca pensei que saíssem tão caros.
A medida é de 185/55 R15 e paguei por um jogo de 4 da marca KLEBER 315 euros com montagem e calibragem.

Convém também mencionar que os pneus já levam + de 20.000K em cima e estão novos.

Não me vou pronunciar quanto a valores... Apenas venho referir que esses pneus são muito fraquinhos, não só em molhado (aquaplaning muito frequente e grip bastante reduzido) mas também em seco.

Curiosamente não são Made in China, mas sim Made In England [:D]

Era um valor normal se fossem uns pneus decentes. Assim penso que não.

A pressão correcta será: frente: 2,3 trás: 2.1

Voltar
Superior