Tópico dos Pneus

Atenção que os bons pneus quando são novos vêm com uma camada de protecção e aparentam sempre estar muito brilhantes, eu se fosse a ti pensava duas vezes antes de excluir os HP 3, pelo menos falava com alguém que os tivesse montados.

Os primacy realmente têm muito brilho, mas os potenza não têm brilho e de certeza que não são piores.

A sensação aparente que fiquei dos primacy não é só do brilho, é mesmo ao toque (parece borracha mais dura) e pormenores de acabamento (rasgos um pouco "torcidos" ou mal acabados). Mas vi vários e não me pareceu defeito e sim feitio.

Tudo bem que foi uma análise a "olhómetro" e nada técnica, mas os "olhos" também comem.

Goodyear efficientgrip será equivalente aos primacy?

não sei quantos mm terá o pneu novo, mas com 2mm tenho ainda alguma margem de manobra nesse pneu, em 225/45R17. está quase a atingir a marca de desgaste no meio dos pneus, o tal "tracinho" que colocam lá pra saber que o pneu tem que ser mudado. kms que eu fiz? praticamente 67 mil. queria ver se chegava aos 75 mil com os 4. [;)]

mudarei outra vez para os mesmos. comecei com 040 ou 040A, já não me recordo, passei pelos 050, andei nos 050A e meterei S001 a 100€ cada. em 218 mil ainda só meti 3 jogos de pneus. [:D]

Isso é muito quilómetro.

Realmente este jogo parece-me que se gastou bastante no início e agora estabilizou um pouco, talvez tenha influenciado o facto de nos primeiros 6meses fazer bastante serra para ir trabalhar, agora como mudamos de instalações já faço estrada normal e estão o desgaste será consideravelmente inferior.
Fiz a troca entre eixos aos 15.000km, visto que está agora com 30.000km acho que vou voltar a trocar entre eixos.

Pensava que vinham com 12mm em novos, mas se vêm com 8mm então estarão a meio do tempo de vida, quer dizer que poderei aspirar a fazer outros 30.000km...era óptimo mesmo, com mulher desempregada, criança com 3 meses, o orçamento não permite grande ginástica!

joaopedroF, o carro pesa, penso eu, 1050kg, anda devagar, nada de acelerações. quero uns pneus normais e que sejam duráveis, nada mais. usados há muitos, agora nas medidas que eu indiquei não estou a ver nada por aí além, do que conheço de pneus e medidas. talvez ainda se arranjem os 165/70R13.

Hmorim, com serra todos os dias e a fazer uns slides consegui apenas 40 mil, foi o jogo que menos me durou. a tua situação é como a minha, mas inversa. eu desempregado, a filha a fazer 1 ano (quando engravidou só eu trazia mais de 2 salários mínimos pra casa) e agora existem 2 carros, visto terem-me dado um.

A minha 156 precisa trocar pneus (215 45 ZR 17). O que aconselham?

Tenho montados uns PZero Nero que já fizeram cerca de 40 000 km e um orçamento para outros no valor de 590€.

Os primacy realmente têm muito brilho, mas os potenza não têm brilho e de certeza que não são piores.

A sensação aparente que fiquei dos primacy não é só do brilho, é mesmo ao toque (parece borracha mais dura) e pormenores de acabamento (rasgos um pouco "torcidos" ou mal acabados). Mas vi vários e não me pareceu defeito e sim feitio.

Tudo bem que foi uma análise a "olhómetro" e nada técnica, mas os "olhos" também comem.

Goodyear efficientgrip será equivalente aos primacy?

Não vás pela aparência, os cinturato P1 que meti no meu eram muito duros quando os comprei e agora estão mais macios ao toque.

Os efficient grip são equivalentes ao primacy hp, um pouco piores em molhado.

Cadito, se pneus com índice de carga 79 e índice de velocidade T forem adequados para o teu carro, tens um leque razoável de pneus (na medida 165/70 R13).

Fulda EcoControl
Barum Brillantis 2
Kuhmo KH 17
Dunlop SP StreetResponse
Hankook Optimo K175
Uniroyal RainExpert
Goodyear DuraGrip
Nokian I3

Todos estes tem resultados decentes em testes (nunca experimentei nenhuns), a preços aceitáveis. Os Uniroyal, pelo que leio, seriam a minha escolha.

thank god que ainda há umas quantas marcas desses pneus! entretanto vou começar a pesquisar e depois dependendo da utilização do carro - prevejo que comece a ser mais utilizado nos próximos tempos se conseguir emprego - levará uns pneus à frente obrigatoriamente. preços nas casas de pneus usados andarão por que valores? os 15€ da praxe?

165/70R13 na pneucity encontrei 146 pneus, 185/55R14 apenas sete e 175/60R13 encontrei apenas dois!!! quem meteu estas últimas medidas no meu carro devia ver-se grego para encontrar pneus! [8b]

Como é que se sabe o estado dos pneus?
Os meus estão neste estado...

Parecem estar mesmo à beirinha dos limitadores, convém trocares antes das primeiras chuvas [;)]

Tenho os traseiros do meu Corolla assim e vão ser trocados brevemente. Eurostar Winter, para que precisaria um alentejano de Vila Viçosa de uns pneus de inverno? [:D]

À frente tem uns Pirelli P3000 ainda com bastante rasto, já reparei que nem em seco são bons :sh)

Chegou a hora de colocar 2 sapatos no corsa.. Para a medida 165/65/14 que me recomendam? É um Corsa b Sportvan .. Tenho neste momento 4 Energy e não até não desgoto totalmente deles..

Nessa medida recomendo Yokohama A-DRIVE

Tens ainda os EC3/5, além dos Saver que tens montados.

A diferença de preços é muito pequena.

10€ entre o mais barato e o mais caro.

Boa noite pessoal

Os penus da marca Barum Brillantis 2 165/65R14 são bons??? Consigo pneus dessa marca a 42 euros cada calibrados montados e com troca de valvula.
Obrigado

Boa noite pessoal

Os penus da marca Barum Brillantis 2 165/65R14 são bons??? Consigo pneus dessa marca a 42 euros cada calibrados montados e com troca de valvula.
Obrigado

Alegadamente faz parte do grupo da marca Continental, mas isso por si só não dá garantia de qualidade. Uma coisa é comprares Audi e outra é comprares Skoda...

Voltar
Superior