Tópico dos Pneus

Pneus novos originou direcção desalinhada

Pneus novos originou direcção desalinhada

Boas pessoal,
Gostaria de saber a vossa opinião acerca de um problema num Clio 3 dci van 68cv de 2007 com cerca 70mil km.

Recentemente foram trocados os 4 pneus e montados uns Hankook novos, no entanto o carro começou a fugir para a direita, foi alinhado a direcção mas continuou a fugir, trocaram-se o pneus da esquerda para a direita e novamente alinhado, parece ligeiramente melhor mas continua a fugir para a direita.
Antes de se fazer a troca dos pneus não se tinha notado qualquer comportamento anormal na direcção.

Motivos? Existe algum problema do género já referenciado nestes modelos?

Cumps

Um amigo meu aconselhou-me uns pneus baratos feitos ou refeitos em Portugal duma marca chamada Fedima. Eu vi os pneus no focus dele, q até são da mesma medida do meu mazda 3, e não tinham nada maus aspecto. Alguém já ouviu falar disto? Custam metade dos kumho q estou prestes a montar

Já agora. O teu Mazda 3 tem alguma medida de pneus €stranha para teres que andar à caça de pneus budget ou de negócios da China?

No focus o teu colega deve ter a jante 16 que usa uma medida bastante cara de pneus (205/50R16) e por isso foi para esses recauchutados (mais usados em camiões e são os tais que largam o rasto em bloco, quem for atrás que leve com aquela coisa [8b])

Se não podes ir mais além, fica-te pelos Kuhmo que não ficas mal dentro dessa gama de preços (não penses é que tens pneus de gama desportiva).

Os pneus da frente que sairam tinham o desgaste uniforme?

Que tenha reparado não, alias o piso dos pneus antigos estava ainda bom, mas ficaram todos ressequidos e já se via a malha, segundo me disseram não eram os 1ºs dunloup a aparecer lá assim.

Estou a equacionar ir a outra casa ou à marca ver outra opinião.

Que tenha reparado não, alias o piso dos pneus antigos estava ainda bom, mas ficaram todos ressequidos e já se via a malha, segundo me disseram não eram os 1ºs dunloup a aparecer lá assim.

Estou a equacionar ir a outra casa ou à marca ver outra opinião.

Como é que tinham piso e tinham os arames de fora? Nesse caso o desgaste não será uniforme e será uma questão de alinhamento, suspensões, direcção...

Como é que tinham piso e tinham os arames de fora? Nesse caso o desgaste não será uniforme e será uma questão de alinhamento, suspensões, direcção...

os 4 pneus estava todos ressequido mas não se notava desgaste superior em algumas zonas, pelo menos na parte visível (não sou o condutor habitual da viatura). Segundo quem mudou os pneus, ultimamente apareceram alguns casos de dunlop naquele estado, mas por pior que tivessem os pneus não fugia, o que não acontece agora.

Não... ruído não notei nada. O que notei e que me levou a desconfiar dos pneus foi um comportamento estranho da carrinha. É dificil de explicar mas a sensação que eu tinha ao volante é que a carrinha "deslizava" para a esquerda ou para a direita MESMO com o volante totalmente centrado. Isso levou-me a desconfiar da suspensão, e foi nesse processo de averiguação que dei com os ditos cujos nesse estado.

Com os pneus novos, esse comportamento "estranho" desapareceu. Conclusão : era dos FDP dos pneus !

Vi a foto com mais atenção e o problema que referi na carrinha do meu irmão é diferente, o que faz é "cavar" os pneus no centro, ficam mesmo com sulcos. Mas o que já lhe dito em várias casas da especialidade é que estas carrinhas que vêm equipadas com suspensão desportiva tinham tendência para isso.

Nunca tiveste este problema?

Cumps

Boa noite,

estou em processo de trocar 2 pneus para a minha VW Passat 2.0 Tdi com medida 215/55/R16 97W. A carrinha tem neste momento 4 Goodyear Excellence e os 2 da frente estão nas lonas e os 2 de trás estão bons.

Depois de ler vários posts neste tópico tenho algumas opções para as quais gostaria de obter a Vossa opinião uma vez que pelos orçamentos que tenho estado a obter esta é uma medida relativamente "cara" e gostava de fazer uma compra que conjugasse uma boa relação qualidade/preço. A minha condução é bastante moderada e procuro pneus que possam fazer bastantes kms. As opções, que apresentam valores bastante diferentes são:

Bridgestone TURANZA T001
Kumho KU31
NOKIAN ZG2 (Não consegui encontrar quem comercialize estes pneus)
P7

Podem inidcar-me quais escolheriam (ou se incluíriam outros) e algumas casas na zona de Lisboa com bons preços para a instalação dos pneus?

Muito Obrigado desde já

Bem, eu escolhi a Pirelli, porque, em pneus de turismo foram os que achei que tinham a melhor relação comportamento\aderência\durabilidade\silêncio de rolamento. Não sei se já venho tarde, mas em Agosto andei a pesquisar o preço de 4 P7 Cinturato e os melhores preços que encontrei em Lisboa foram aqui: Okpneus Lisboa, Lda e na Garagem Autoestrada (Amoreiras).

Vi a foto com mais atenção e o problema que referi na carrinha do meu irmão é diferente, o que faz é "cavar" os pneus no centro, ficam mesmo com sulcos. Mas o que já lhe dito em várias casas da especialidade é que estas carrinhas que vêm equipadas com suspensão desportiva tinham tendência para isso.

Nunca tiveste este problema?

Cumps

Hmmm... não, esse problema não tive. Tenho o problema dos pneus durarem pouco... e tive agora este, que chegou bem para me assustar.

Boas.
Esta semana meti uns novos pneus no meu punto mk1.
Uns Yokohama Bluearth AE-01
BluEarth_AE01_Geneva_newsimage.jpg

Ao todo foram 240 aérios. Acham que foi uma boa compra ou nem por isso?
Cumpz

Acabei de pôr 2 EcoContact5 da semana 35/12 por 121€, em 175/65 R14.

Inclui 4 rodas calibradas e alinhamento à frente e atrás, e factura [:D]

Boa noite,

estou em processo de trocar 2 pneus para a minha VW Passat 2.0 Tdi com medida 215/55/R16 97W. A carrinha tem neste momento 4 Goodyear Excellence e os 2 da frente estão nas lonas e os 2 de trás estão bons.

Depois de ler vários posts neste tópico tenho algumas opções para as quais gostaria de obter a Vossa opinião uma vez que pelos orçamentos que tenho estado a obter esta é uma medida relativamente "cara" e gostava de fazer uma compra que conjugasse uma boa relação qualidade/preço. A minha condução é bastante moderada e procuro pneus que possam fazer bastantes kms. As opções, que apresentam valores bastante diferentes são:

Bridgestone TURANZA T001
Kumho KU31
NOKIAN ZG2 (Não consegui encontrar quem comercialize estes pneus)
P7

Podem inidcar-me quais escolheriam (ou se incluíriam outros) e algumas casas na zona de Lisboa com bons preços para a instalação dos pneus?

Muito Obrigado desde já
Troquei de pneus, à frente, no meu Auris na semana passada.
Queria colocar os ER300 na frente, tal como já tenho atrás, mas disseram-me que esses pneus tinham sido "trocados" pelos T001.
Arrisquei e coloquei os T001 à frente e, até agora, estou bastante satisfeito.
Entretanto fiz uma pesquisa na net e verifiquei que os testes apresentam resultados bastante bons:
Bridgestone Turanza T001 Tyres - Cheap Bridgestone Turanza T001 Tyres Online | Blackcircles.com
ADAC test Summer tires 205/55R16 - Bridgestone Turanza T001 : Gumite BG - Your best choice, High quality at low price
Bridgestone Turanza T001 | the Bridgestone Turanza T001 reviewed and rated | the online tyre guide

Last edited:
uma situação diferente a ver se o nto ou algum da zona pode ajudar:

o meu pai há bocado foi levantar dinheiro e chegou a casa com um pneu rebentado. diz que ai estacionar chegou-se demais ao passeio e o pneu começou logo a perder ar. passou por umas bombas e encheu-o para poder chegar a casa e aí mudar o pneu pelo suplente, mas ele estava a perder ar e foi logo nas bombas que o mudou. é um pneu novo, mas não tem salvação. tem cerca de 4 ou 5 mil kms e é um primacy hp na medida 205/55R16, medida normal, portanto. fui com ele à norauto do arrábida só por descargo de consciência, já que ele vive ali quase ao lado.

preço do pneu: 80€ fora calibragem, alinhamento da direção, isto e aquilo. só pra meter nojo pedi o preço de pneus para mim, que dava uns espantosos 112€, nada mau já que o mais barato que consigo custa 100€. depois perguntei se vinha com tudo incluído. "ah, não. tem isto + aquilo e + não sei o quê que dá 570 e não sei quantos euros, mas com a promoção dá 500 e tal euros". que vao gozar o car*****, arranjo com tudo incluído por 400€. [8b] [:D]

por isso o meu pai não vai comprar ali o pneu, mas queria, na zona do arrábida/porto/gaia uma casa que fosse barata e que metesse 1 pneu a preços decentes já com tudo incluído. alguém tem ideias? lembrei-me do jorge amortecedores, não sei se mete pneus, mas sempe tem bom nome. o resto naquela zona desconheço. será que por 70 ou 75€ ele mete um pneu com tudo incluído?

Uma dúvida minha
Ai vende pneu remoldado(reconstruído)?

O que é um pneu remoldado? É um pneu reconstruído a partir de carcaças de pneus usados, com nova marca e banda de rodagem

Se sim, quais as marcas?
As daqui são BS Colway, Pneuback,DM
Sorte que não vi mais vendendo.

Que pneus recomendam para uma Vw Passat Variant 3C?

A medida dos que tem agora é 235/40 R18 95Y.

Obrigado, desde já.

Back