Tópico dos Pneus

72 mil kms, bati o anterior recorde em 11 mil kms. mas os que eliminei estavam bem gastos, embora as marcas de desgaste ainda existissem quase por completo. em 222400kms foi o 4º jogo de pneus, o que dá uma média de 55 mil kms por jogo. se tudo correr como espero, daqui a 1 mês estou a por os outros 2 atrás.

Acabadinho de meter 2 Dunlop Sp Sport FastRespone 195/65R15 num Megane Break 1.5Dci por pouco mais de 150.00€ Saíram 2 Bf Goodrich com cerca de 83000Km´s feitos. Estavam a chegar ao limite, mas comidos por fora por não alinhar a direção à bastante tempo. Pelo custo que tiveram e duração não me posso queixar. Pela experiência que tenho dos Dunlop no meu carro de serviço, Fiesta Van Tdci de 2010, portam-se mt bem em piso molhado. A ver vamos se no Megane tb vai ser assim.

Gente, estou aqui a olhar para dois DUA e, quanto aos pneus homologados, nada diz quanto a índice de velocidade nem de carga. O de carga ainda vou lá vendo o peso máximo por eixo... mas como ver o índice de velocidade?

Os carros são:

- Clio II 1.2 75cv de 2002;
- Classe C 220cdi c/caixa automática de 2006

Depois de andar a ver os Pzero Nero e os F1 Ass2, acabei por comprar uns Michelin Pilot Exalto 2.

Ficaram-me por 109€ cada um. Medida 215/45-17'. Os outros dois eram superiores, mas o preço e relação qualidade, pareceu-me boa opção.

Valerão alguma coisa?? E eu que não me encanto nada pela marca...

470€ por tudo, com parafusos anti roubo incluídos.

Gente, estou aqui a olhar para dois DUA e, quanto aos pneus homologados, nada diz quanto a índice de velocidade nem de carga. O de carga ainda vou lá vendo o peso máximo por eixo... mas como ver o índice de velocidade?

Os carros são:

- Clio II 1.2 75cv de 2002;
- Classe C 220cdi c/caixa automática de 2006

O índice de carga dos pneus é determinado pelo peso máximo admissível em cada eixo. Quanto ao índice de velocidade, tens que o adaptar a cada caso, sempre tendo em conta a performance do carro/motorização em causa.

Há fabricantes de pneus que na mesma medida disponilizam índices de velocidade diferentes, e alguns, optam por disponibilizar o mais alto, aplicável a determinada medida.

Dou-te um exemplo: na medida 185/55/15, encontras desde H ao V. Há fabricantes que optam apenas pelo V, evitando ter 2 produtos "iguais".

Última edição:
Pessoal, gostava que me recomendassem uns pneus 175/70 R13, para um Megane.

Os que estão agora são Michelin Energy, que considero serem fraquinhos no campo da aderência, principalmente em chuva.

Obrigado!

Obrigado. Entretanto fui à loja aqui da terra, e tenho as seguintes possibilidades:

Continental eco3

Michelin Energy E3B1

Pirelli P4

e mais alguns de marcas que dispenso. De entre estes, qual é o melhor? Estou inclinado para os Continental...

Se é para durar, os Michelin.

Tens ainda para além dos Pirelli, Continental, os Dunlop Streetresponse por exemplo.

Mas eu nesse carro até era Homem de apostar nos Uniroyal RainExpert [;)]

38c024d1-9e74-4fb7-ab76-28c3b07c11bf_cg.jpg

Voltar
Superior