Tópico dos Pneus

Está homologada no Documento Unico da viatura

Mas no manual não tens indicação de pressão para essa medida?

Como não eram os pneus de origem, julguei que não trazia no manual... ainda não consultei...

Mas é então, uma das medidas que a marca disponibiliza para o modelo, correcto?

Se assim fôr, então terá de estar no manual.

Isto claro, partindo do pressuposto que tens o manual. [;)]

Mas é então, uma das medidas que a marca disponibiliza para o modelo, correcto?

Se assim fôr, então terá de estar no manual.

Isto claro, partindo do pressuposto que tens o manual. [;)]

Eu, pessoalmente, não ligo às pressões indicadas nos manuais.
Dependendo do pais de origem/construção do carro...local onde fazem os testes de estrada...muitas vezes as pressões indicadas em nada são as ideais para o nosso pais/estradas.
Eu se no meu carro andar com as pressões indicadas no manual em menos de 5000km tenho as laterais dos pneus da frente completamente slicks e eles no total não me fazem mais de 25000km.
Usando 2.7bar em vez de 2.4bar na frente tenho um desgaste uniforme por todo o pneu...

Acho que a pressão ideal é o próprio condutor que tem de a encontrar fazendo vários testes...
Exemplos: um carro que no seu trajecto diário tenha de contornar cerca de 20 rotundas e faça muita estrada de serra não vai ter o mesmo desgaste que o mesmo carro que faça trajectos com 5 rotundas e só ande quase em plano.

É a minha opinião nada mais...

Cumprs [;)]

Eu, pessoalmente, não ligo às pressões indicadas nos manuais.
Dependendo do pais de origem/construção do carro...local onde fazem os testes de estrada...muitas vezes as pressões indicadas em nada são as ideais para o nosso pais/estradas.
Eu se no meu carro andar com as pressões indicadas no manual em menos de 5000km tenho as laterais dos pneus da frente completamente slicks e eles no total não me fazem mais de 25000km.
Usando 2.7bar em vez de 2.4bar na frente tenho um desgaste uniforme por todo o pneu...

Acho que a pressão ideal é o próprio condutor que tem de a encontrar fazendo vários testes...
Exemplos: um carro que no seu trajecto diário tenha de contornar cerca de 20 rotundas e faça muita estrada de serra não vai ter o mesmo desgaste que o mesmo carro que faça trajectos com 5 rotundas e só ande quase em plano.

É a minha opinião nada mais...

Cumprs [;)]

A questão de ver o manual, é como ponto de partida. [;)]

Eu também uso mais, que o recomendado pelo fabricante.

Isto porque, os "barometros" analógicos em muitas das vezes, tem menos ar do que afinal acusam/assinalam.

Sendo que o melhor, é usar um digital para tirar dúvidas.

Por exemplo e não raras as vezes, um analógico quando marca 2 Bar, afinal tem é 1.7 Bar.....

O que só por si, providencia a ocorrer o que referes... desgaste rápido dos pneus.

Como tal e apesar de usar um digital, também costumo colocar uns 0.3 bar as mais do indicado pela marca.

Boas,

Estou indeciso entre duas marcas de pneus na medida 205/55 R16

Michelin Primacy HP e Continental Premium Contact 2

Quais os prós e contras de cada um deles?

Obrigado

Tinha-te perguntado o preço que te fizeram, mas não respondeste.

Se não te importares, só para ter termo de comparação, agradecia. [;)]

Boas caros automobilistas

Como estou indeciso entre os Primacy 3 e Pilote Sport 3 na media 205/55/16 e ambos me custam 370 €

Precisa do vosso feedback

Prezo segurança e conforto

Obrigado

Boas

Vou ter que meter 2 pneus no C4 na medida 205/50R17,

Alguém me pode dar o feedback dos continental sportcontact 5?

Estou indeciso entre os continental ou os PS3

Cump.

Como estou indeciso entre os Primacy 3 e Pilote Sport 3 na media 205/55/16 e ambos me custam 370 €

Obrigado

Tu é que sabes se precisas de mais durabilidade ou do grip de uns pneus desportivos.

Boas

Vou ter que meter 2 pneus no C4 na medida 205/50R17,

Alguém me pode dar o feedback dos continental sportcontact 5?

Estou indeciso entre os continental ou os PS3

Cump.

Tu é que sabes se precisas de mais durabilidade ou do grip de uns pneus desportivos.

A durabilidade aqui é relativa pois, á partida, está em causa uma diferença de 25/30€ por pneu, o que é bastante e retira alguma vantagem na (teórica) maior durabilidade dos PS3. [;)]

Tinha-te perguntado o preço que te fizeram, mas não respondeste.

Se não te importares, só para ter termo de comparação, agradecia. [;)]

Boas Vanquish, só agora vim ao fórum.
Os preços dos continental contact 2 seriam os 82 e qualquer coisa euros por pneu já com montagem, calibragem e válvula nova. Os michelin consigo preços idênticos para o primacy 3 e para o Hp, ficariam quase nos 90 euros.
Os continental contact 5 na mesma casa iriam para bem mais que os 110 €......... desisti logo da ideia.

Boas Vanquish, só agora vim ao fórum.
Os preços dos continental contact 2 seriam os 82 e qualquer coisa euros por pneu já com montagem, calibragem e válvula nova. Os michelin consigo preços idênticos para o primacy 3 e para o Hp, ficariam quase nos 90 euros.
Os continental contact 5 na mesma casa iriam para bem mais que os 110 €......... desisti logo da ideia.

Os Michelin estão mais ou menos em linha com os preços que tenho, mas os Continental PremiumContact5, nessa medida, estão estupidamente caros.

Tenho preços de mais ou menos 84€, salvo erro (deixei o papel com os preços no carro).

Obrigado
Já passei pelos Primacy, Primacy HP, Touranzas e agora Pilot Sport 3.
A diferença do Primacy 3 para o HP é pequena.
A diferença para os Pilot Sport 3 é brutal em termos de aderência estabilidade e maleabilidade tanto em seco como em molhado mas mais em molhado.

Conforto excelente, silencio de rolamento e extraordinária aderência colocam o Sport 3 num patamar altíssimo e nada comparável como os vulgares pneus de turismo.

O ponto fraco será que a duração dos PS3 naturalmente será menor.

Quem tem carros com mais de 200 hp e anda a abrir normalmente dá cabo deles em pouco mais de 20.000 km.

Mas o mais normal será 35.000 ou mais dependendendo do uso e do carro.

Li centenas de opiniões (Porsches, BMW, Audi RS etc) e mais de 90% dos condutores disseram que voltariam a comprar. Está tudo dito. É simplesmente fantástico. Para muitos o melhor pneu sport.

Para mim podem durar o que durarem que comprarei novamente.

Já passei pelos Primacy, Primacy HP, Touranzas e agora Pilot Sport 3.
A diferença do Primacy 3 para o HP é pequena.
A diferença para os Pilot Sport 3 é brutal em termos de aderência estabilidade e maleabilidade tanto em seco como em molhado mas mais em molhado.

Conforto excelente, silencio de rolamento e extraordinária aderência colocam o Sport 3 num patamar altíssimo e nada comparável como os vulgares pneus de turismo.

O ponto fraco será que a duração dos PS3 naturalmente será menor.

Quem tem carros com mais de 200 hp e anda a abrir normalmente dá cabo deles em pouco mais de 20.000 km.

Mas o mais normal será 35.000 ou mais dependendendo do uso e do carro.

Li centenas de opiniões (Porsches, BMW, Audi RS etc) e mais de 90% dos condutores disseram que voltariam a comprar. Está tudo dito. É simplesmente fantástico. Para muitos o melhor pneu sport.

Para mim podem durar o que durarem que comprarei novamente.

Obrigado pelo teu post :)

Eu tive um Laguna II e a tras tinha uns Pilot Sport 2 ou 1 acho que era 2 , e duraram bastante , mas as o pneu apresentava mto desgaste nos lados ,enquanto que no meio estavam como novos .

Pelo que tu dizes os Pilot Sport 3 , gastam uniformemente .

E em Relação ao ano de contrução do pneu ? é o pneu turing mais antigo certo ? será que vem ai um Pilot Sport 4 ?

Voçes olham para a data de construção do pneu ?
E o local ?
Eles sao feitos onde Alemanha ?

Obrigado

Os meus são Made in Germany e tinham uns 8 meses após fabrico. Não perdem ar. Para os fazer patinar mesmo em molhado tenho de abusar muitíssimo Dá a sensação que anda em carris depois dos Primacy HP que em chuva, principalmente, deixavam bastante a desejar. Apanhei uns valentes sustos. A diferença de preços é mínima. Aconselho sem reservas os PS3

Obrigado pelo teu post :)

Eu tive um Laguna II e a tras tinha uns Pilot Sport 2 ou 1 acho que era 2 , e duraram bastante , mas as o pneu apresentava mto desgaste nos lados ,enquanto que no meio estavam como novos .

Pelo que tu dizes os Pilot Sport 3 , gastam uniformemente .

E em Relação ao ano de contrução do pneu ? é o pneu turing mais antigo certo ? será que vem ai um Pilot Sport 4 ?

Voçes olham para a data de construção do pneu ?
E o local ?
Eles sao feitos onde Alemanha ?

Obrigado
Os meus são Made in Germany e tinham uns 8 meses após fabrico. Não perdem ar. Para os fazer patinar mesmo em molhado tenho de abusar muitíssimo Dá a sensação que anda em carris depois dos Primacy HP que em chuva, principalmente, deixavam bastante a desejar. Apanhei uns valentes sustos. A diferença de preços é mínima. Aconselho sem reservas os PS3

Back