Tópico dos Pneus

Os amortecedores parecem-me bem ainda. Acho que a direção foi mesmo mal alinhada ou alguma peça não está boa.
O carro é comercial e anda quase sempre só com uma pessoa e sem cargas.

Boa tarde! Tenho pneus Continental EcoContact no meu Fiesta com cerca de 17000km e vejam o estado do pneu dianteiro direito:

O esquerdo está idêntico. Depois de levar os pneus, a direção já foi calibrada duas vezes! Acham isto normal?

A suspensão deve estar afinada com câmber negativo. Verifica se isso corresponde aos parâmetros de fábrica. Já experimentaste levar o carro a um concessionário Ford e pedir a opinião deles? O meu pai já teve um Avensis que só ficava bem alinhado na Toyota. [8b]

A suspensão deve estar afinada com câmber negativo. Verifica se isso corresponde aos parâmetros de fábrica. Já experimentaste levar o carro a um concessionário Ford e pedir a opinião deles? O meu pai já teve um Avensis que só ficava bem alinhado na Toyota. [8b]
Vou levar o carro à Ford para ver se algo não está bem.

E quando é que foi a ultima vêz que verificas-te as pressão dos mesmos? É que pressões baixas gastam mais os pneus no ombros.
É que pressões baixas, mais direção mal alinhada, os pneus vão se em menos de nada!

Tirando isso, o carro não tinha a direção com algum comportamento estranho?
A frente a fugir para algum lado?

E quando é que foi a ultima vêz que verificas-te as pressão dos mesmos? É que pressões baixas gastam mais os pneus no ombros.
É que pressões baixas, mais direção mal alinhada, os pneus vão se em menos de nada!

Tirando isso, o carro não tinha a direção com algum comportamento estranho?
A frente a fugir para algum lado?
Fugia para a direita mas entretanto voltou a ser alinhado e parece bom.
Sou um bocado desleixado no que diz respeito às pressões. Passo meses sem ver a pressão :sh)

Last edited:
Sou um bocado desleixado no que diz respeito às pressões. Passo meses sem ver a pressão :sh)

Está encontrada a razão :rolleyes:

Os pneus merecem verificação a cada 15 dias-1mês.

Com azoto não notei tanto essa necessidade (ia de 3 em 3 meses ao vendedor de pneus de o máximo que levava era 0.2bar na minha Focus).

Com ar normal e numa Mazda 5 com os 4 pneus a 2.7, em 3 semanas os pneus baixam entre 0.2 e 0.4 bar. Se não tomavas conta disso, deves ter andado bastante tempo com pouco ar. Se o conjunto amortecedores/suspensão já tiverem algum desgaste, ainda pior.

Na frente, com o peso da motorização em cima, facilmente esses pneus ficaram com pouca pressão e os pneus derreteram, principalmente os ombros.

Uns CEC eram pneus que bem tratados durariam uns 50-70k, dependendo do tratamento de condução.

P.S.: Não quero guerras de prós e contras do azoto sff.

Boas caros automobilistas

Como estou indeciso entre os Primacy 3 e Pilote Sport 3 na media 205/55/16 e ambos me custam 370 €

Precisa do vosso feedback

Prezo segurança e conforto

Obrigado

Boa tarde
Posso saber onde arranjas os Michelin Ps3 a 370euros? A mim pediram-me 470euros...
Fui de tarde pedir 4orçamentos na Sopneus ao qual deram os seguintes preços
Continental PC5 440euros
Michelin PS3 470euros
Hankook Prime 2 385euros
Falken ZE912 360euros

Norauto
Michelin Primacy 3 380euros

Em todos eles tem tudo incluido.

Oque acham?

Last edited:
Boas tens 2 lojas :

1-Pneus nunes em Queluz

2-E Xarepa Pneus

4 Pneus Pilot Sport 3 entre 355 a 370 €

Agora a questão estes pneus sao feitos onde ?

China ? Germany ? Ou podem ser em ambos ?

Boa tarde
Posso saber onde arranjas os Michelin Ps3 a 370euros? A mim pediram-me 470euros...
Fui de tarde pedir 4orçamentos na Sopneus ao qual deram os seguintes preços
Continental PC5 440euros
Michelin PS3 470euros
Hankook Prime 2 385euros
Falken ZE912 360euros

Norauto
Michelin Primacy 3 380euros

Em todos eles tem tudo incluido.

Oque acham?

Também gostava de saber onde se metem PS3 a 360€. :confused:

Pediram-se 420€ e foi o mais barato que arranjei, mas acabei por meter os "clássicos" SC2 por 340€...

Também gostava de saber onde se metem PS3 a 360€. :confused:

Pediram-se 420€ e foi o mais barato que arranjei, mas acabei por meter os "clássicos" SC2 por 340€...

E mesmo esse preço, acho um bom preço... De momento tenho no eixo da frente os Continental Pc2 e no traseiro Continental SC2. Até gostei deles, mas se voltar a meter Continental, queria experimentar algum mais recente... Os Pc5 por exemplo...

Boas tens 2 lojas :

1-Pneus nunes em Queluz

2-E Xarepa Pneus

4 Pneus Pilot Sport 3 entre 355 a 370 €

Agora a questão estes pneus sao feitos onde ?

China ? Germany ? Ou podem ser em ambos ?

Fica um pouco contra a mão... Sou de Gaia...

Tenho mais 2 orçamentos.

Pneu 205/55R16 HANKOOK K107 91V S1 EVO: 367,00€
Pneu 205/5R16 HANKOOK K110 94W Ventus V12: 326,00€

Estou tentado a colocar os V12. Que dizem do preço?

Last edited:
Ja agora...prpouseram-me uns pneus Hankook em substituição dos Michelin que vinham de origem...será boa ideia? Não conheço a marca, mas fiquei com a ideia de que é bastante razoavel...

O carro é um 5008, a jante 17 e pediram-me 150EUR pelos Hankook (contra quase 200 dos Michelin).

Não ando a fazer rallie com o carro...preocupa-me apenas que os Hankook tenham segurança em condução normal e que NÃO DUREM MUITO MENOS...

Alguem tem opinião ou experiência...ou sugestão de alternativas?

Boas,

Se o preço já incluir tudo (montagem ; calibragem e alinhamento) está muito bom mesmo...

E sem dúvida que os V12 são óptimos pneus e uma boa aposta. (não tendo eu uns montados no meu Vectra) [:D]

Cumprs [;)]

Fica um pouco contra a mão... Sou de Gaia...

Tenho mais 2 orçamentos.

Pneu 205/55R16 HANKOOK K107 91V S1 EVO: 367,00€
Pneu 205/5R16 HANKOOK K110 94W Ventus V12: 326,00€

Estou tentado a colocar os V12. Que dizem do preço?

Boas,

Que modelo te propuseram dos Hankook.
Podes ficar descansado que os pneus actuais da Hankook estão ao mesmo nível que os de marca "dita" conceituada e em alguns modelos acima até.

Agora convém é saber o modelo exacto (para poder opiniar) e que valores estão envolvidos.

Cumprs [;)]

Ja agora...prpouseram-me uns pneus Hankook em substituição dos Michelin que vinham de origem...será boa ideia? Não conheço a marca, mas fiquei com a ideia de que é bastante razoavel...

O carro é um 5008, a jante 17 e pediram-me 150EUR pelos Hankook (contra quase 200 dos Michelin).

Não ando a fazer rallie com o carro...preocupa-me apenas que os Hankook tenham segurança em condução normal e que NÃO DUREM MUITO MENOS...

Alguem tem opinião ou experiência...ou sugestão de alternativas?

Que modelo te propuseram dos Hankook.
Não tenho aqui o modelo...são 215/50 17 XL (150EUR por pneu...alinhamento à parte)

Suponho que não existam dois modelo Hankook com estas dimensões :)

Então achas que em durabilidade vai dar ao mesmo...certo?

Não tenho aqui o modelo...são 215/50 17 XL (150EUR por pneu...alinhamento à parte)

Como referido, a Hankook (e a Nokian), são marcas que se batem de igual, perante as marcas mais conhecidas.

Basta recuar duas ou três páginas, que tem testes bastante completos, que mostram isso.

Existem sim, dois modelos. [;)]

Já agora, fica imagem do que pode ser encontrado na pesquisa do sítio da Hankook:

in: http://hankook001.mx-live.com/default.aspx

Como referido, a presão deveria ser vista de 15 em 15 dias....

Atendendo que passas meses sem ver a pressão, está em muito explicado, o porquê de teres desfeito esses pneus, dessa forma.

Pela informação do site oficial só tens 2 modelos disponíveis:

K110 Ventus V12 evo e K115 Ventus Prime2.

Neste caso são dois pneus que meteria no meu carro sem problemas.

O V12 é um pneu com carácter mais desportivo, logo menor duração (também nada de dramático visto os meus já terem 35000km), poderá ser um pouco mais ruidoso mas ganharas no grip tanto em seco como em molhado.

O Prime2 já é um pneu mais "touring" ganhando em relação ao V12 na duração e ruído, mas perderás um pouco de grip.

Agora depende do tipo de condução que fazes, que pneu pretendes e o preço pedido por cada modelo.

Mas garanto-te que ficas bem servido tanto com um modelo como com o outro.

Cumprs [;)]

Pessoal, preciso de sugestões para dois pneus para um carro de um familiar. Ford Fiesta comercial de 2003. Medida 175/65R14. Condução moderada, km anual média, alguma cidade e autoestrada ocasionalmente. Ele teve um furo e, quando foi reparar, o senhor da casa de pneus onde foi, disse que o pneu estava com a borracha a ficar ressequida e que não compensava reparar, dado que ele deveria substituir os pneus rapidamente.

Obrigado! [;)]

Bem, outro dia estive com este meu familiar. Os pneus de trás estão com o desgaste à face dos indicadores e os da frente t~em a borracha ressequida e até me dá a sensação que consigo arrancá-la aos bocados com a mão. Aconselhei a troca urgente dos quatro, mas mesmo assim, a resposta que tive foi: eu ando devagar e ainda aguenta mais uns meses! [8b]

Back