Boa tarde,
Chegou a altura de trocar os pneus à minha carrinha Peugeot 508SW, medidas
215/55 R17.
Fazendo um breve resumo acerca da minha satisfação dos actuais pneus que vinham de origem, uns
Michelin Primacy HP, estou parcialmente satisfeito. São sobretudo bastante confortáveis em viagens grandes, pouco ruidosos e "macios". Porém, acho-os um pouco inseguros quando, em auto-estrada, têm de responder em curvas mais apertadas a maior velocidade.
A minha experiência com pneus não é muito grande. Anteriormente, num
VW Golf IV que tive, meti uns
Bridgestone Potenza RE050 e não os achei nada de especial. Ainda nesse mesmo carro, cheguei a ter uns
Dunlop SportMaxx e a avaliação também foi positiva, regular. Outra experiência foi com uns
Bridgestone Turanza que tive num SUV e agradaram-me, embora o estilo de carro fosse completamente diferente.
Voltando à carrinha Peugeot, dou-lhe uma utilização bastante cuidada. Quase sempre dentro dos limites. Os actuais pneus duraram 54.000kms e nunca foram trocados de trás para a frente, pois desgastaram sempre certinhos. Ainda assim, sobretudo por causa do meu cuidado, achei que durariam, pelo menos, mais 10.000kms.
O meu orçamento é de até 150€ por pneu (preço final com tudo incluído). Claro que não me importo que seja mais barato. [

] Principalmente, pretendo algo muito seguro a velocidades superiores e em curva e duradouro. Que seja confortável, silencioso. Apenas não queria repetir os Primacy pelas questões que apontei. Pessoalmente, olho sempre para as marcas mais conhecidas, como Bridgestone, Michelin, Dunlop, Continental ou Pirelli, mas são bastante onerosas e não sei se, na prática, são mesmo as melhores. Tenho vindo a ler no forum que existem outras menos conhecidas (pelo menos por mim) tipo Hankook, Kumho e afins que dizem poder ser excelentes opções.
Que me aconselhariam, tendo em conta a minha exposição?