Boas pessoal....
Estou a precisar de colocar pneus à frente num Peugeot 308 de 2007 (medidas 205/55 R16). Os que vinham montados com ele eram uns michelin (penso que os primacy mas não sei qual especificamente) e até gogstei bastante deles devido essencialmente ao piso molhado que se seguravam muito bem. Entretanto aos 60mil tive o azar de rebentar os 2 pneus direitos (estavam ainda com uns 20%-30% de rasto) e tive de colocar 4 novos, que no caso foram uns continental Premium Contact mas foi uma má experiência para o piso molhado, pois o carro parece uma "enguia" a fugir de frente, até mesmo em baixas velocidades, fazendo "apenas" 60mil km's sensivelmente (o carro está agora com 124mil).
Obrigado.....
Quando rebentaste os pneus do lado direito foi num buraco ou num lancil?
Se sim, não terás danificado nada (amortecedor, suspensão, etc)? Pergunto isto pois não é normal um relato de que uns Primacy HP (bom pneu de turismo mas não dos melhores ao nível de aderência, principalmente no molhado) agarrem
muito melhor que uns Conti Sport, apelidado por muito utilizador como um dos melhores pneus da gama desportiva e com grip a toda a prova e lugar comum no top3 dessa medida específica.
Faz como a malta aqui já te disse: dá uma volta aí pelas redondezes e pede orçamento nas primeiras 5 casas de pneus que encontrares. Encontrarás certamente melhores preços que Norautos e afins.
A medida até é simpática e consegues uns pneus aceitáveis a bons preços: Hankook K115 e Nokian V primeiro, Kuhmo KU31/KU39 depois (não os HM/KH pois estão abaixo dos KU). Os Kuhmo estão um pouco abaixo dos Hankook mas para quem faz condução calma são bastante competentes e têm uma relação qualidade/preço bastante boa, principalmente em medidas mais caras.
Não alinhes por pneus mais baratuchos pois por 20 ou 40€ podes facilmente arranjar contas para pagar bem mais caras além de que já é esgotante conduzir à chuva, quanto mais além disso pensar em medidas adicionais para aumentar a segurança por causa do grip dos pneus, ou melhor, da falta dele. Já conduzi nessas condições e é mesmo muito stressante (com uns Michelin E3A montados num Astra F 1.4 em 185/65R14) :sh) [8b]