Tópico dos Pneus

No máximo, com um dia, podes atestar, apenas o conforto de rolamento. As outras características, ainda vão demorar uns quilómetros a virem ao de cima. [;)]

Sim, daí dizer que notei o carro mais suave (direcção e suspensão).

Ainda não andei nas rotundas a testar o limite de aderência, uma vez que estão cheios de goma ainda.

Ontem fui meter CPC5 no carro de um familiar e adorei os pneus, do que experiementei. O carro ficou muito mais suave do que estava com os velhos Pirelli P6000.

Depois cheguei a casa e vi que eram made in Portugal e gostei mais ou menos da ideia...

Ser Made em Portugal é um dos motivos pelo qual eu uso Continental.

Ainda por cima, a fábrica portuguesa é uma das melhores a nível mundial.

E concordo os CPC5 são fabulosos.

Boas,

Gostava de saber a vossa opinião relativamente ao estado dos pneus nas fotos em anexo. Os mesmos têm cerca de 4/5 anos e, embora apresentem alguns cortes, a altura dos mesmos ainda está acima do mínimo permitido, motivo pelo qual estou na dúvida se devo ou não proceder já à sua troca.

uploadfromtaptalk1374619856209.jpg

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk HD

Na minha humilde opiniao, e visto que os pneus ja estao bastante degradados, deverias trocar.. Com certeza que muitos te dirão para aguentares ate ao final do verão e essas coisas ,mas isso, cada um sabe de si...
Abraço

Regra geral, quando os pneus estão gastos e se tem o Verão pela frente, sou dos que acha que, caso fosse comigo, mantinha os pneus. Mas esses teus pneus, virusx, estão horríveis. Apesar de ainda estarem dentro dos limitadores (mas isso é só a meio legal da questão, porque em termos práticos, já há muito que deixaram um nível de eficácia satisfatório), estão aí com deformações que A MIM não me inspiravam confiança nenhuma.

Apareceram, nos últimos tempos, pessoas com a mesma dúvida que tu. Algumas delas com pneus já ressequidos e bastante desgastados, e a essas deixei a opinião de aguentarem o Verão. Agora, no teu caso, eu não tinha confiança em andar com isso.

215/40R17, atualmente tenho estes preços. Estava bastante inclinado para os Excelence, mas agora talvez opte pelos KU39 ou os K110...e nessas circuntâncias talvez deixe rolar os atuais até final do verão.

[TABLE="width: 288"]
[TR]
[TD]GOODYEAR EXCELLENCE 83W[/TD]
[TD]100,0€[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]KUMHO KU31 87W[/TD]
[TD]100,0€[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]KUMHO KU39 87Y[/TD]
[TD]112,0€[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]HANKOOK K110 VENTUS 87Y[/TD]
[TD]118,0€[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]BFGOODRICH G.GRIP 87W[/TD]
[TD]119,0€[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]GOODYEAR EFFICIENTGRIP 87V[/TD]
[TD]128,0€[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]BRIDGESTONE POTENZA 87V[/TD]
[TD]135,0€[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]UNIROYAL RAINSPORT 2 87W[/TD]
[TD]144,0€[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]BRIDGESTONE S001 87W[/TD]
[TD]146,0€[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]CONTINENTAL CPC2 87V[/TD]
[TD]147,0€[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]PIRELLI PZERO NERO 87W[/TD]
[TD]148,0€[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]CONTINENTAL CSC3 87Y[/TD]
[TD]161,0€[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Que carro tens ?

Eu meti recentemente nessa medida num Ibiza FR 2.0 TDi os Ventus V12 K110 por 112.5 cada.

Estou um pouco desiludido porque acho que o carro ficou estranho em termos de comportamento dinâmico, mas por outro lado o carro melhorou em conforto, absorção de irregularidades e afins.

Anteriormente tinha dois Conti PC2 à frente e Potenza RE050A atrás e de fábrica tinha quatro RE50A.

Os CP2 são honestos, mas esse preço está puxado e os pneus duram muito pouco, sobretudo considerando que são de uma gama touring e não desportivos.

Os CS3 são muito bons, mas são caros e também duram pouco, ainda que seja mais normal visto serem desportivos.

Os Excellence em teoria não seriam a minha escolha, mas por €100 cada fica acessível e talvez não fiquem mal.

Isto dos pneus é sempre muito relativo porque depende também muito do gosto pessoal e do carro em questão...

Eu comprei os Ventus V12 com excelente feedback, mas nenhum de malta com o mesmo carro, e no fim acho que os pneus não "encaixam" ali.

Mas vou aguardar mais uns tempos para dar um feedback final.

Boas,

Gostava de saber a vossa opinião relativamente ao estado dos pneus nas fotos em anexo. Os mesmos têm cerca de 4/5 anos e, embora apresentem alguns cortes, a altura dos mesmos ainda está acima do mínimo permitido, motivo pelo qual estou na dúvida se devo ou não proceder já à sua troca.

Ver anexo 116444

Já viram melhores dias, já...

O do outro lado está igual?

Quando os trocares, manda também alinhar a direcção.

Já agora, se me permitem a pergunta, quais os pneus que me recomendariam para a medida 185/65 R14 , para um Renault Laguna I, pelo que pesquisei aqui no fórum fiquei inclinado para os Uniroyal Rain Expert.

Que carro tens ?

Eu meti recentemente nessa medida num Ibiza FR 2.0 TDi os Ventus V12 K110 por 112.5 cada.

Estou um pouco desiludido porque acho que o carro ficou estranho em termos de comportamento dinâmico, mas por outro lado o carro melhorou em conforto, absorção de irregularidades e afins.

Anteriormente tinha dois Conti PC2 à frente e Potenza RE050A atrás e de fábrica tinha quatro RE50A.
Os CP2 são honestos, mas esse preço está puxado e os pneus duram muito pouco, sobretudo considerando que são de uma gama touring e não desportivos.
Os CS3 são muito bons, mas são caros e também duram pouco, ainda que seja mais normal visto serem desportivos.
Os Excellence em teoria não seriam a minha escolha, mas por €100 cada fica acessível e talvez não fiquem mal.
Isto dos pneus é sempre muito relativo porque depende também muito do gosto pessoal e do carro em questão...
Eu comprei os Ventus V12 com excelente feedback, mas nenhum de malta com o mesmo carro, e no fim acho que os pneus não "encaixam" ali.
Mas vou aguardar mais uns tempos para dar um feedback final.

Creio ser para um carro similar ao teu caso, Ibiza 1.6 TDI 90cv 25anos...também ainda tenho os 4Potenza de origem, com 43.000km.

Fiquei muito interessado nos "excelence" devido aos 100€/un...mas sendo de turismo estou mais inclinado para os Kumho Le Sport KU39 dos quais tenho visto bons resultados nos testes, ou os Hankook Ventuas V12 K110 igual ao que também optaste e pelas mesmas razões, sintonia aqui do pessoal para este modelo/marca, bons resultados nos testes, etc.

O comportamento dinâmico no carro não é o mais importante para mim, mas sim a boa resposta especialmente em chuva, suficiente em seco, boa durabilidade(dentro do gênero, visto que também apenas faço cerca de 15mil ano), alguma melhoria no conforto também era agradável...e que não aumente os consumos de forma acentuada.(Com este perfil se calhar os Excelence encaixam bem, mas se os Hankook acrescentarem alguma coisa não me importo de dar mais algum já que vou levar com eles pelo menos uns 3 anos.)

Boas,
Precisava de uma ajuda vossa.
Neste momento tenho Pirelli PZero Nero no meu carro e estou bastante satisfeito com a performance deles, mas como estou a ponderar mudar de medidas para 205/40 R17, reparei que Pirelli não tem pneus nesta medida.
Então após uma pequena pesquisa pelos sites de algumas marcas, cheguei a uma lista que me parece interessante, mas gostaria de saber qual deles consideram a melhor escolha:

Dunlop SP Sport Maxx
Potenza R050A
ContiSportContact 3
ContiSportContact 2
Eagle F1 Asymmetric 2
Michelin Pilot Sport 3
Yokohama Sdrive
Falken Azenis FK453
Falken FK452
Falken ZE912

Para alem destes, há algum que seja melhor que não esteja na lista?

Depois de pesquisa por 10 casas de pneus, e quando ainda me falta resposta de 2 ou 3, o ponto de situação é este.
Fiz um quadro com o preço mais baixo e mais alto que recebi para cada pneu, para que os menos informados tenham noção de quanto de pode poupar com alguma pesquisa por várias casas. O caso mais evidente são os Excelence onde a poupança seria de 150€ sensivelmente, para 4 pneus.

Irei optar certamente pelos Hankook K110, espero não me arrepender, neste caso a poupança face ao mais caro são cerca de 100€ nos 4.
A casa com melhor preço faz o serviço completo, com alinhamento da direção por 450€, ficando a 112.50€.

Todos os preços têm IVA, montagem, válvulas, equilibragem das rodas e ecovalor.
[TABLE="width: 299"]
[TR]
[TD]215/40R17[/TD]
[TD="colspan: 2"]Preço Unitário[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Marca[/TD]
[TD]Menor[/TD]
[TD]Maior[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]OVATION VI388[/TD]
[TD]76,0[/TD]
[TD] [/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]NANKANG NS-20[/TD]
[TD]79,0[/TD]
[TD] [/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]GOODRIDE[/TD]
[TD]80,0[/TD]
[TD] [/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]GOODYEAR EXCELLENCE 83W[/TD]
[TD]100,0[/TD]
[TD]137,0[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]KUMHO KU31 87W[/TD]
[TD]100,0[/TD]
[TD]107,5[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]GENERAL[/TD]
[TD]103,0[/TD]
[TD] [/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]HANKOOK K110 VENTUS 87Y[/TD]
[TD]109,5[/TD]
[TD]135,0[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]KUMHO KU39 87Y[/TD]
[TD]110,0[/TD]
[TD]117,5[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]FULDA SPORCONTROL 87Y[/TD]
[TD]119,0[/TD]
[TD] [/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]BFGOODRICH G.GRIP 87W[/TD]
[TD]119,0[/TD]
[TD] [/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]GOODYEAR EFFICIENTGRIP 87V[/TD]
[TD]128,0[/TD]
[TD]143,5[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]UNIROYAL RAINSPORT 2 87W[/TD]
[TD]128,0[/TD]
[TD]144,0[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]DUNLOP SPORTMAXX[/TD]
[TD]130,0[/TD]
[TD] [/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]BRIDGESTONE POTENZA 87V [/TD]
[TD]135,0[/TD]
[TD]155,0[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]GOODYEAR F1 GSD3 [/TD]
[TD]138,0[/TD]
[TD] [/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]PIRELLI P7[/TD]
[TD]140,0[/TD]
[TD] [/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]CONTINENTAL CPC2 87V[/TD]
[TD]145,0[/TD]
[TD]159,0[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]BRIDGESTONE S001 87W[/TD]
[TD]146,0[/TD]
[TD]158,0[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]PIRELLI PZERO NERO 87W[/TD]
[TD]148,0[/TD]
[TD]155,0[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]CONTINENTAL CSC3 87Y[/TD]
[TD]161,0[/TD]
[TD] [/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Já agora, se me permitem a pergunta, quais os pneus que me recomendariam para a medida 185/65 R14 , para um Renault Laguna I, pelo que pesquisei aqui no fórum fiquei inclinado para os Uniroyal Rain Expert.

Temos o mesmo carro e usamos a mesma medida.
Por experiência própria, e relação qualidade preço, recomendo os EcoContact3.

Pessoal o mais provavel é ja terem falado nisso por aqui portanto perdoem o meu possivel repost.

A marca kormoran é boa? O preço é realmente atractivo em comparação com o que se fazia conta de comprar mas sera que não se está a comprar um pneu rasco? O rapaz da loja so me falou bem deles que eram quase michelin e tal. O carro em questão é um simples clio que a minha cunhada usa para fazer meia duzia de km logo o objectivo era arranjar uns pneus de classe média, em principio apontamos para uns firestorm a 85€ mas surgiram este da kormoran por 52€, ainda são 30€ de diferença por pneu logo que acham?

Voltar
Superior