Tópico dos Pneus

Epa assim sendo irei procurar algo mais duradouro. Os Ventus V12 EVO fizeram 50 mil kms e não queria perder este nível de durabilidade.

Obrigado LuisMiguel pelo testemunho e ntopela papinha toda feita! [:D]
Para já ainda tenho tempo, mas gosto de ir vendo com calma e ir recolhendo opiniões. Estamos satisfeitos com os er300, para o uso a que se destinaram, pelo que se os t001 se equivalerem, serão uma boa opção. [;)]

Na minha cordoba tenho os Conti Premium Contact 2 e também estou satisfeito com o comportamento. Mas o desgaste é algo ingrato nas laterais, que ao fim de 20.000 km já pouco existe delas. Aos 15.000 foram trocados de eixo como nos outros carros, e a pressão deles anda entre os 2.4 e 2.5, o que para 185/55 r15 numa carrinha de apenas 1100 kg é algo alta. Por isso é que já se está a pôr de parte os Continental nesta pesquisa. (o comerem rápido nas laterais é uma opinião partilhada por vários utilizadores, pelo que tenho lido)

Pois eu estou muito encantado com os Ventus V12 Evo, contudo queria encontrar uma alternativa aos mesmos que incluissem protecção de jante, já que ao longo da vida util dos Ventus , raspei as jantes nos passeios ao estacionar.

Pois eu estou muito encantado com os Ventus V12 Evo, contudo queria encontrar uma alternativa aos mesmos que incluissem protecção de jante, já que ao longo da vida util dos Ventus , raspei as jantes nos passeios ao estacionar.

Os Ventus prime2, tem protecção de jante. [;)]

Pois ouvi dizer que depende da medida.

O Ventus em outras medidas também o tem. mas em 205/50R17 não . [s)]

Existe algum site da Hankook onde possa confirmar tal na medida que necessito ?

Pessoal,

não demora muito para ter de mudar de pneus.

Os Ecocontact 3 estão há 45.000 no eixo da frente, ainda têm um bocadinho de rasto.

Os B250 estão há 50.000 no eixo de trás, também ainda têm um bocadinho de rasto.

Tenho um orçamento de 300 euros para os 4 pneus EcoContact 3 com montagem e afins incluídos.

Não me parece mau, mas acham que arranjo melhor?

O objectivo é que durem bastante e que sejam razoáveis (não ando depressa). Acho que o melhor para mim seriam os Energy Saver, mas esses costumam ser mais caros.

Medida 185/65 R14 86T

Boas pessoal,

Na medida 175/65 r14, o que acham que anda por aí a bom preço/qualidade?
É para um Peugeot 306 Xad que raramente anda com peso na mala.
No ano passado pus uns Firestone Multihawk na frente e até agora tem cumprido bem a função. Agora precisava de uns para trás.

Ora viva, possuo uma Astra H de 5P de 2007, em 2011 coloquei 4 pneus Bridgstone ER300 205/55 R16 91V com azoto, os de trás ainda estão consideravelmente em muito bom estado, tanto quanto me apercebo, no entanto os da frente já estão a chegar ao limite legal.
Passei parte do dia a ler sobre quais os pneus actualmente mais recomendados a nível de preço, qualidade, fiabilidade, durabilidade e consumo energético.
Pelo que vi aqui no fórum, há muita gente a usar e a recomendar os HANKOOK VENTUS PRIME2 K115 (205/55 R16 V91) que andam entre os 70-80€, se bem que a nível de consumos está classificado como E na escala energética, gostava de saber se para zonas com climas de extremos "quentes/frios" como é o caso de Castelo Branco, me recomendam algo em especial.
Não pretendo gastar mais de 80€ em cada pneu, ainda mais nesta época de crise. Basicamente procuro um pneu para uso 90% do ano em cidade com uma média de 50Km percorridos diariamente, e um pouco de auto-estrada nas épocas festivas, com boa aderência em piso molhado e que me dure bastante tempo.

Grato pelas futuras sugestões.
Cumps.

Boas,
ora nao é que foi a uma casa de pneus, para ver preços de 4 pneus da medida 205-50 r16, quando o gajo me diz: "olhe tenho estes que tem saido muito bem, nao arranja melhor". LingLong, 55€ cada pneu. quando ele me disse, eu descartei de imediato, mas quando vou ver o pneu e vejo aquela "ficha" que vem com ele, é que vem a maior supresa. Efeciencia em chuva B, consumo C. que me dizem disto?? isto é fiavel?

Fábio, o rótulo dá uma ideia mas não dá para tirar conclusões só daí. Se leres um comparativo a pneus vais ver que fazem mais testes, talvez mais de uma dezena. Não me admira que em breve várias marcas "duvidosas" comecem a obter melhores resultados no rótulo mas a não corresponder na estrada, isto é, melhorarem os pneus não para a estrada, mas para a classificação do rótulo (pois muita gente vai valorizar muito essa classificação).

Dá uma vista de olhos nos pneus das marcas mais reputadas; dos que eu tenho em vista em 225/45R17, quase todos têm A em travagem na chuva e o consumo anda nos B ou C. Pessoalmente, prefiro ficar pelas marcas de confiança. [;)]

Boas,
ora nao é que foi a uma casa de pneus, para ver preços de 4 pneus da medida 205-50 r16, quando o gajo me diz: "olhe tenho estes que tem saido muito bem, nao arranja melhor". LingLong, 55€ cada pneu. quando ele me disse, eu descartei de imediato, mas quando vou ver o pneu e vejo aquela "ficha" que vem com ele, é que vem a maior supresa. Efeciencia em chuva B, consumo C. que me dizem disto?? isto é fiavel?

Aqui fica, o que já foi colocado várias vezes... a ficha é um avanço, mas peca por analisar poucos parâmetros.

Sendo que, ainda fica muito aquém do que poderia ser. [s)]

Mas fica a seguir, um quadro comparativo, do que é analisado/apresentado por essa etiqueta da União Europeia (apenas 3 itens), contra o que é analisado por parte dos testes como da Autobild, Adac e afins:

in: http://forum.autohoje.com/boxes/3843-topico-dos-pneus-590.html#post1066774673

Ou ainda, fica teste em que entram um modelo dessa marca.

No caso e a seguir, é o mesmo teste, mas realizado em duas etapas.

Inicialmente com 50 pneus, sendo que depois, só passaram uns poucos, para teste final.

Entre muitos outros testes que cá coloquei, aqui fica mais este:

Frenada.jpg

in: http://forum.autohoje.com/boxes/3843-topico-dos-pneus-588.html#post1066771159

in: http://forum.autohoje.com/boxes/3843-topico-dos-pneus-589.html#post1066771592

Entao andam a enganar os consumidores, porque quando nao havia, o pessoal ou tinha conhecimento ou entao ia na conversa dos gajos das oficinas.
agora para quem nao tem conhecimento, leva com a historia dos gajos e ainda tem a tal "ficha" a corrobar a sua historia, nao é facil[;)]

Back