Tópico dos Pneus

Também estou curioso sobre o desgaste desses Dunlop. Tenho lido as melhores reviews, mas sempre me disseram que os Dunlop vão-se muito depressa.

A Superb veio de origem com um Dunlop SP 01. Julgo que este modelo há não existe.

Achei muito bons os pneus. Fizeram os 4 mais de 44000Km e foram substituidos ao mesmo tempo com igual desgaste sem rodagem dos mesmos.

A Superb veio de origem com um Dunlop SP 01. Julgo que este modelo há não existe.

Achei muito bons os pneus. Fizeram os 4 mais de 44000Km e foram substituidos ao mesmo tempo com igual desgaste sem rodagem dos mesmos.

Não sei ao certo se ainda são produzidos ou não mas ainda há poucos dias continuavam a aparecer na Pneucity, justamente nessa medida (225/45R17). [;)]

tito23

Ando a procurar orçamento nessa mesma medida e pneus turismo para 2 pneus e tenho já bons preços:
Hankook K115 91V - 68€
Dunlop Fast Response - 72€
Brisdgestone T001 - 75€
Goodyear Efficientgrip Performance - 80€.

Outra casa puxou os Bridgestone e os GY para os 92€. Em pneus de tiragem grande e apenas em 2 orçamentos já tenho diferenças de 17.5€ por pneu. Aqui se nota a importância de procurar vários orçamentos.

K115 sem dúvida.
Bom conforto, boa performance em seco e molhado, baixo ruído em rolante, durabilidade boa se for para condução desportiva, caso não seja duram bastante.

tito23

Ando a procurar orçamento nessa mesma medida e pneus turismo para 2 pneus e tenho já bons preços:
Hankook K115 91V - 68€
Dunlop Fast Response - 72€
Brisdgestone T001 - 75€
Goodyear Efficientgrip Performance - 80€.

Outra casa puxou os Bridgestone e os GY para os 92€. Em pneus de tiragem grande e apenas em 2 orçamentos já tenho diferenças de 17.5€ por pneu. Aqui se nota a importância de procurar vários orçamentos.

Além dos Yokohama tenho valores para:

Continental CPC2 - 70€
Michelin Primacy3 - 80€

Ainda tenho de consultar mais 2 ou 3 casas. Aqui na zona de Braga não há é muitos sítios a vender Hankook e Kumho....

Daqui a 2 ou 3 semanas terei de colocar 2 pneus no Focus lá de casa.

A medida é 205/55 R16.

Já rolou com Primacy HP e agora rola com PremiumContact2.

Valerá a pena apostar nuns Yokohama C-Drive 2?

Se quiseres mais um modelo da yokohama tens o BluEarth AE-01
Nos poucos km's que eles tem na 307, pareceu-me que ficou mais silenciosa.

Além dos Yokohama tenho valores para:

Continental CPC2 - 70€
Michelin Primacy3 - 80€

Ainda tenho de consultar mais 2 ou 3 casas. Aqui na zona de Braga não há é muitos sítios a vender Hankook e Kumho....

Já existe os Conti CPC5 que pelo menos nos sites do costume até são mais baratos que os CPC2. Cuidado não vá ser algum que está arrumado em armazém.

Os Michelin até parecem estar a bom preço

Um estudo da OCU adverte do perigo de pneus baratos

4 Setembro 2013
Cuidado com alguns fabricantes de pneus chineses, refere estudo realizado pela Organização de Consumidores e Usuários (OCU) .

english version
Um estudo realizado pela Organização de Consumidores e Usuários (OCU) garante que os condutores estão relutantes em substituir os pneus até que eles mostrem sinais evidentes de desgaste.
Já que são substituídos poucas vezes, devemos investir nuns bons "sapatos" para o nosso carro. Cuidado com alguns fabricantes de pneus chineses, refere o relatório, que proporcionam distâncias de travagem muito grandes e inseguras.

No caso do Sailun Atrezzo SH 402, insiste a organização, possui um piso inseguro pela sua distância de travagem em seco e molhado. Enquanto um carro equipado com Michelin Energy Saver (pneumático de boa qualidade) percorre 36 metros desde que o condutor pisa o travão viajando a 80 km / h até que o veículo páre, o mesmo veículo com Sailun Atrezzo precisa de 50 metros para parar e ainda se move a 45 km / h quando o veículo com Michelin já está parado .

O estudo da OCU também analisarou a aderência em seco, molhado, a duração, o ruído e consumo de combustível. Os resultados determinam que, com a medida 185/60 R 15 H o melhor é o Michelin Energy Saver e os Continental Premium Contact 5. O estudo do OCU também recomenda não comprar Nexen N-Blue HD, Kleber Dynaxer HP 3 e, sobretudo, Sailun Atrezzo SH 402.

E na medida 225/45 R 17 W e Y sobressaiem seis modelos bons: Continental Conti Sport Contact 5, Goodyear Eagle F1 Asymetric 2, Dunlop Sport Maxx RT, Vredestein Ultrac Vorti, Michelin Pilot Sport 3 e Hankook Ventus S1 Evo 2. Por seu turno, o Nexen N-8000 é apenas regular, sempre de acordo com o estudo.

O estudo acrescenta ainda que pode haver grandes diferenças de preços. Para um par de pneus com melhor qualidade pode-se pagar até 130 € a mais dependendo de onde se compra.

Texto retirado do site autoaftermarketnews.com. Abc

Boas!

Gostava de saber o vosso feedback sobre os pneus MABOR.

São fabricados em Portugal pela Continental Mabor e têm preços interessantes, normalmente situam-se entre as marcas premium e as marcas "chamadas" brancas. Apenas poucas casas comercializam essa marca, daí as minhas duvidas em relação à sua qualidade...

so conheço de experiencia propria em 13 e 14 polegadas, há 5anos que só uso pneus desta marca, são macios, tens que colocar um pouco mais de pressão para não dobrarem tanto em curva mas aderencia a toda a prova seja em seco ou molhado e são silenciosos, só tem um defeito, gastam-se mais depressa que outros.

Ja agora pneus novos em carros com eixo de torção atrás devem sempre ir para a frente. Abc

Última edição:
Eu acho o contrario e pela experiência que tenho os pneus novos num carro de tracção traseira devem ir para trás.
Se numa curva a o eixo de tracção neste caso o eixo traseiro começa a deslizar é muito perigoso correndo um risco de fazeres um peão, agora se for a frente a fugir sempre tens a manobralidade da direcção.
Os sustos que tive no meu carro foram enquanto tinha pneus manhosos atrás, pus os Goodyear e até agora nada de sustos, só deslizamento controlado ;)

Muito maus em piso molhado.

Irei estar atento ao carro quando começar a chover. Obrigado pelo alerta.

Devias ir chatear quem te disse isso da Nankang ser da Yokohama pois enfiou-te uma mentira daquelas bem grandes e os produtos não são equiparáveis ao nível de qualidade/prestações.

Tive agora a pesquisar na net e fiquei a saber que a Nankang é de Taiwan e não chinesa e que pelo menos 1 dos seus modelos usam tecnologia Yokowama.
Usar tecnlogia é uma coisa, pertencer é outra.

http://www.gilsonpneus.com.br/catalogo/pneus/nankang/pneu-nankang-225/40-zr19-ns2-93y-xl

Devido ao facto de ter-me arrebentado um pneu da carrinha, um michelin Primacy HP com cerca de 10.000Km rolados, fui obrigado a meter dois pneus novos.

Sendo um Sábado de tarde por Bragança, a escolha era pouca. E foram metidos uns Brigstone Potenza S001 na medida 225/45 17", ind. velo. W e de carga 91.

Reparo que depois de terem feito aproximadamente 2000Km, sempre que páro o carro após uma viagem, os pneus deitam o cheiro caracteristico de borracha, tipica das oficinas de pneus.

Será normal?

Boas,

Também tenho uns pneus iguais, na mesma medida, que mandei meter há coisa de tres semanas.

Não noto esse cheiro, noto sim que a borracha é muito negra.

Já tinha num anterior carro os RE050 e giostei muito.

Estes S001 são a evolução, até agora em seco são excelentes, contudo são um pouco ruidosos em circulação.

Cumprimentos.

Pessoal, ando à procura de dois pneus 195/55/R16 H.

O melhor que consegui foi 215€ com tudo incluído para Dunlop Sport Bluresponse ou Goodyear Efficient Grip Performance.

Que acham do preço? Conseguirei mais barato? Entre estes dois qual o melhor?

Pessoal, ando à procura de dois pneus 195/55/R16 H.

O melhor que consegui foi 215€ com tudo incluído para Dunlop Sport Bluresponse ou Goodyear Efficient Grip Performance.

Que acham do preço? Conseguirei mais barato? Entre estes dois qual o melhor?

Tenho ideia que os Dunlop genericamente fazem menos kilometros...

Verifica se inclui montagem, válvulas e afins....

Se inclui então é um bom preço.

Nunca usei T001 pelo que prefiro não dar grandes comentários. Em comparativos têm ficado 1 ou 2 furos abaixo dos ganhadores o que não invalida que sejam bons pneus.

Voltar
Superior