Tópico dos Pneus

Boas,
É a minha 1ª participação por aqui, preciso de colocar 2 pneus no meu Polo V 1.2 TDI, medida 195 55 R15.
Tenho uma proposta para duas marcas ambas por 88€ cada pneu com montagem e etc.., só não inclui o alinhamento.
Qual a vossa opinião sobre estes 2 pneus?
Dunlop Sp Sport FastResponse
Goodyear Efficient Grip
O carro trazia de origem uns Dunlop Sp Sport 01 A e gostei, à frente duraram 42mil Km e os de traz já vão com 70 mil Km (são os próximos a trocar).
Agora trago à frente uns Continental Conti-PremiumContact que me fizeram 30 mil Km.
Desde já obrigado pela ajuda.

boas malta

precisava de uma recomendaçao para uns pneus na medida 185-60 r14, o carro em questao so faz cidade e poucos quilometros, por isso nao queria gastar muito...
na medida 205-50 r17 quais continuam a ser as melhores opçoes na gama de turismo mas com um grip «jeitoso»?
obrigado a todos

boas malta

precisava de uma recomendaçao para uns pneus na medida 185-60 r14, o carro em questao so faz cidade e poucos quilometros, por isso nao queria gastar muito...
na medida 205-50 r17 quais continuam a ser as melhores opçoes na gama de turismo mas com um grip «jeitoso»?
obrigado a todos

205/50/17 - Goodyear Efficient Grip Performance /Dunlop Sport BluResponse

185/60/14 - Yokohama Bluearth (AE01)

Preciso de mudar os meus 175 65R14 82T e vou à Roady que está com promoções até ao final desta semana.

Michelin premium 5 por 47,90€ parece-me muito bem! Caso já não existam em stock acho que vou optar por uns bridgestone a 49,90€, não é tão bom mas serve [kiss]

Preciso de mudar os meus 175 65R14 82T e vou à Roady que está com promoções até ao final desta semana.

Michelin premium 5 por 47,90€ parece-me muito bem! Caso já não existam em stock acho que vou optar por uns bridgestone a 49,90€, não é tão bom mas serve [kiss]

Ou é Michelin Primacy ou Continental Premiumcontact [:D].

Parece um bom preço, se estiver incluída a montagem e equilibragem.

Eu pus os Continental em Dezembro por 55€, excepto alinhamento, em Dezembro.

Não serão os Continental Premium Contact 5? [;)]

Nessa medida, messa medida Michelin, creio que só temos os Energy.

Esse modelo não existe na Michelin. Deves estar a referir-te aos Continental.

Boas pessoal,
Os meus Nokian zLine já de foram com 25.000kms os pneus são bons em termos de aderência mas em durabilidade já se sabe a borracha muito macia mas não se pode ter tudo. Os meus próximos serão os Hankook Ventus V12 evo2 K120.

Hankook-Ventus-V12-evo2.jpg

Bem, esperemos que não me aconteça... Até agora nada a dizer. Não são particularmente brilhantes em molhado, mas com o dilúvio dos últimos meses também não me parece que tenham comprometido de alguma maneira. Estava com vontade de experimentar os ku39 para a próxima.
Esses casos foram todos com ku31 ou outros modelos?

Vou com 35.000km em 4 Kumho Ecsta LE Sport KU39 e acho que são excelentes. Tendo em conta o preço, então acho mesmo que na medida em que tenho na minha carrinha, é imbatível no preço/qualidade.

Carro: Alfa 159 SW
Medida: 235/45 R18 XL

Eu não andava com pneus assim... :sh)

Pois, legalmente, ainda estão "bons", mas em termos de segurança, já há muito que não cumprem o mínimo...

Epá... vocês.... "há muito que não cumprem o mínimo" ?!?
Então se os pneus ainda não estão sequer ao nível dos marcadores de piso!!
Pelo menos, em grande parte do seu piso!
E o principal responsável pela segurança sou eu, não os pneus! E eu cumpro com a minha parte ;)

Adiante...

Fui à IPO, direcção desalinhada.
Portanto, ida á casa de pneus alinhar ás 4 rodas, e de facto estava bem no vermelho, a coisa...
Alinhei e pus dois pneus novos á frente (Goodyear Efficient Grip), revelaram-se bem suaves e silenciosos.
O inconveniente é não terem protecção de jante, e os únicos que tinham, daqueles que eu pus em hipótese, seriam os Michelin, que já seriam bem caros.

Portanto, já só fica a faltar trocar os dois pneus de trás, daqui a algum tempo :)

Pressões: Frente 2.5 e trás 2.6

E o principal responsável pela segurança sou eu, não os pneus! E eu cumpro com a minha parte ;)

Adiante...

Fui à IPO, direcção desalinhada.
Portanto, ida á casa de pneus alinhar ás 4 rodas, e de facto estava bem no vermelho, a coisa...
Alinhei e pus dois pneus novos á frente (Goodyear Efficient Grip), revelaram-se bem suaves e silenciosos.
O inconveniente é não terem protecção de jante, e os únicos que tinham, daqueles que eu pus em hipótese, seriam os Michelin, que já seriam bem caros.

Portanto, já só fica a faltar trocar os dois pneus de trás, daqui a algum tempo :)

Pressões: Frente 2.5 e trás 2.6

2.6 atras? Qual é o carro?

O condutor é uma parte muito importante mas os pneus são uma parte muito importante, e o único elemento em contacto com a estrada.

O mínimo legal é um valor de referência mas convém ter em conta vários outros factores. Cumprem o limite legal, não mais que isso. E isso por si só pouco diz, a borracha já terá alguma idade e também perdeu propriedades mas não há normas nesse aspecto (e um pneu com muitos anos é inseguro). Quanto menor for o rasto do pneu menor será a sua capacidade de escoar água; os 1,6mm até podem ser relativamente "seguros" no tempo de Verão em que quase não chove mas nesta altura do ano estão longe de ser sinónimo de segurança.

Basta procurar testes na net e ver a diferença bem grande na hora de travar com um pneu novo e com um pneu no limite legal. Por muito cuidadoso que se seja, os imprevistos acontecem.

Feedback dos Nokian I3 175/65r14.

Agarram bem em seco e molhado e são mais silenciosos que os goodyear (gt2 ou gt3?) que vieram substituir.
Como contra serem mais fracos nos flancos. Para quem costuma andar a fazer pontaria aos lancis, não recomendo.[;)]

Voltar
Superior