Ruie34
Well-known member
Olá viva pessoal, já há bastante tempo que acompanho este tópico e venho por um lado agradecer a quem o mantém "vivo" e por outro dar o meu contributo visto que faço bastantes km e gasto muita borracha. Tenho um clio II 1.9D com 406 KKM e um mondeo 1.8i 16v com 215 kkm. Já tive outros mas estes tenho desde novos.
No clio (165 65 R14) já tive de tudo dependendo da carteira mas sempre com consciência. Prezo um bom pneu, é meio carro.
Venho também alertar para os Kuhmo. Atenção que as marcas fazem muitas gamas mas no que toca aos pneus que montei, os KH15, aconteceu precisamente o mesmo relatado nos posts 23210 a 23213 (não vou ocupar espaço a citar).
O comportamento deles é mediano, são suaves, silenciosos e aceitaveis em seco, em molhado fracotes. Só funcionavam bem com pressão um pouco acima do recomendado.
O problema é que passados poucos mais de 15000 km estragaram-se, ou seja "entortaram-se" todos (não ovalizaram) e o carro ficou aos tremeliques. A baixa velocidade é terrivel. Notem que o carro tem amortecedores com 40 kkm e foi todo revisto de chassis à procura do problema.
Aceito que a Kuhmo faça bons pneus noutras gamas agora os que montei, em mais de 600 kkm de experiencia de condução, foram os primeiros pneus inconformes. Não se trata de agarrarem bem ou mal... e pelo que nesses posts não fui o único, cheguei a pensar que fosse azar meu.
Fica o testemunho, depois logo falo dos pneus do mondeo.
Bons km!
Nessa medida não vale a pena inventar. Os pneus são baratos... No mínimo uns Yokohama, as a diferença era de 10€ para Michelin (tradicionalmente mais caros)