Tópico dos Pneus

X2

Quanto a medidas não sei, tenho uns 225/45 r17 montados num Vectra cdti 150 cv e posso afirmar que foram os melhores pneus que tive até hoje.

Sempre usei bons pneus pois por vezes tenho de acelerar, usei Michelin PS1, 2 e 3, Pirelli p7, entre outros conceituados, todos eles bons mas os asymmetric 2, :eek::eek::eek: Travagem, tracção, aderência, conforto/silêncio e durabilidade.
É um pneu a todos os níveis excelente e foi a primeira vez que comprei Goodyear depois de ler umas "reviews".

Por exemplo, é sabido da tendência subviradora dos Vectra C, posso dizer-vos que mesmo provocando em rotundas, consegue segurar-se muito bem e os pneus estão agora com cerca de 30K e ainda com piso... Parecem ter cola e o mais curioso, nem por isso têm um desgaste acentuado.

Recomendo!

(Ps: não tenho comissão[:D])

Já tiveste Continental Sport Contact 3 ou 5 que me possas fazer a comparação..?

Estou a tentar colocar aqui as fotos, mas tá a ficar tudo torto..
há outros testes (Evo por ex.) onde os Asymmetric 2 ficam em 1º. O que li é que são de grande homogeneidade, ou seja são muito bons tanto na chuva como em seco, sendo que há melhores em cada categoria.
A minha escolha foi por serem excelentes pneus, mas acima tudo pelo compromisso de preço/ qualidade que consegui, tvz os SC3 ou 5 sejam ligeiramente melhores (será?), mas duvido que notes diferenças (tal como eu).

No teu lugar elegia 3 ou 4 modelos e pedia orçamentos, estou certo que vais satisfeito com qualquer um, eu recomendo os PZero Rosso (que já tive num carro ainda mais potente: 320cv) ou os Goodyear como os que comprei agora.

comparativo exactamente na medida que comprei: http://www.evo.co.uk/features/features/290650/performance_tyres_2013_tyre_test.html

Última edição:
Já tiveste Continental Sport Contact 3 ou 5 que me possas fazer a comparação..?

Tive os Sport contact 3. Sempre gostei de continental e já usei eco-contact noutros carros que eram campeões em durabilidade.

Tive os Sport Contact 2 e 3 que troquei por Goodyear por estes terem tido boas reviews no ano passado.

Não me recordo de nenhuma falha grave, talvez a menor durabilidade do pneu e a perda de aderência nos limites e quando em tempo frio sobretudo em relação aos Goodyear que estou muito, mas mesmo muito reticente em deixar. Casam perfeitamente com o Vectra C. A propósito, fui consultar os meus dados e os Goodyear que tenho montados têm 32K e talvez cheguem sem problemas até aos 40K.

Estive a ler a review que o Micky postou e não trocaria por Michelin PS3 que usei e considerei inferiores aos PS2 em vários aspectos, sobretudo em durabilidade e conforto.

CumpS

Última edição:
Resumindo, uns GT Radial ficam a uns meros 5,2 pp do vencedor, por menos 35£ por pneu (uns 50€?, não tenho aqui conversor). Posso afirmar, que para o meu tipo de condução, chegavam e sobravam... Além disso, em wet cornetins e dry handling são óptimos, ficando com o pódio no 1o e 4o lugar respectivamente... Sinceramente surpreende pela positiva (a AE mesmo reconhece isso)

há outros testes (Evo por ex.) onde os Asymmetric 2 ficam em 1º. O que li é que são de grande homogeneidade, ou seja são muito bons tanto na chuva como em seco, sendo que há melhores em cada categoria.
A minha escolha foi por serem excelentes pneus, mas acima tudo pelo compromisso de preço/ qualidade que consegui, tvz os SC3 ou 5 sejam ligeiramente melhores (será?), mas duvido que notes diferenças (tal como eu).

No teu lugar elegia 3 ou 4 modelos e pedia orçamentos, estou certo que vais satisfeito com qualquer um, eu recomendo os PZero Rosso (que já tive num carro ainda mais potente: 320cv) ou os Goodyear como os que comprei agora.

comparativo exactamente na medida que comprei: Best performance tyres: 2013 tyre test | evo
Ainda não percebi qual o hot hatch...[;)]

Senão se entrar com o factor preço (que deve ter pesado bastante na classificação final), comparando as classificações entre os 2 primeiros do teste, eu diria que os Michelin PS3 são bem mais equilibrados que os CS5.

Eu tive uns RE050A que troquei com 51k por uns CS5. Ainda fiz poucos kms com estes para aferir uma opinião com alguma certeza. Tenho mais 2 RE050 com 57k para trocar e confesso que depois de ver este comparativo não fiquei com tantas certezas se realmente os CS5 são a minha melhor alternativa.

Segundo o teste (e fora o fator preço), o PS3 para mim é o claro vencedor! Agora falta atestar na realidade [:p]
Não posso dar opinião sobre os PS3 pk nunca os experimentei. Até agora, estou satisfeito com os CS5. O motivo que me levou a trocar os RE050A pelos CS5 foi o comportamento miserável em chuva dos RE...

Fico bastante surpreendido pela posição dos GY F1 Asym 2.... contava com o 1º lugar garantido! Enfim, é apenas um teste vale o que vale.

Senão se entrar com o factor preço (que deve ter pesado bastante na classificação final), comparando as classificações entre os 2 primeiros do teste, eu diria que os Michelin PS3 são bem mais equilibrados que os CS5.

Eu tive uns RE050A que troquei com 51k por uns CS5. Ainda fiz poucos kms com estes para aferir uma opinião com alguma certeza. Tenho mais 2 RE050 com 57k para trocar e confesso que depois de ver este comparativo não fiquei com tantas certezas se realmente os CS5 são a minha melhor alternativa.

Segundo o teste (e fora o fator preço), o PS3 para mim é o claro vencedor! Agora falta atestar na realidade [:p]
Não posso dar opinião sobre os PS3 pk nunca os experimentei. Até agora, estou satisfeito com os CS5. O motivo que me levou a trocar os RE050A pelos CS5 foi o comportamento miserável em chuva dos RE...

Fico bastante surpreendido pela posição dos GY F1 Asym 2.... contava com o 1º lugar garantido! Enfim, é apenas um teste vale o que vale.

Não é de ligar muito a estes testes, os GY ficam em primeiro no teste da EVO, e não foi por isso que os comprei

@campos1, também eu tenho uma Vectra C, mas Caravan e tenho neste momento montado uns Efficient Grip nas medidas 215/50-17...
Por acaso andava a ver destes pneus para um 308 que tenho e fiquei bastante agradado... Quando tiver que colocar no Vectra, se calhar irei optar pela medida 225/45 mas ainda estou indeciso entre os Goodyear ou os Hankook...

@campos1, também eu tenho uma Vectra C, mas Caravan e tenho neste momento montado uns Efficient Grip nas medidas 215/50-17...
Por acaso andava a ver destes pneus para um 308 que tenho e fiquei bastante agradado... Quando tiver que colocar no Vectra, se calhar irei optar pela medida 225/45 mas ainda estou indeciso entre os Goodyear ou os Hankook...

Hankook nunca desbundei por isso não posso dizer nada mas já me falaram bem deles.

Cumps!

Boas , pessoal.
Alguem me aconselha em Gaia uma casa onde possa montar 4 pneus para uma carrinha megane de 2004 com a medida 205/55 R16 H a bom preço ?
Obrigado.

Boas , pessoal.
Alguem me aconselha em Gaia uma casa onde possa montar 4 pneus para uma carrinha megane de 2004 com a medida 205/55 R16 H a bom preço ?
Obrigado.

Puro

O que aconselho é pedir orçamentos em meia dúzia de casas diferentes.

Uma que há 2 meses era a melhor neste momento poderá já não o ser [;)]

Também verdade seja dita que nessa medida a concorrência é tanta, a procura e oferta tão grande que a diferença de preços não deverá ser nada por demais exagerado.

O essencial será mesmo determinar que tipo de calçado se pretende:
- uns de época para uns passeios até à praia com umas cores verrantes da moda e tal para dar nas vistas tipo chinesisses;
- uns bonitos e confortáveis para durar muitos anos e ir à missa ao domingo;
- uns para todas as funções sem sobressair em nenhuma em especial mas que também não comprometem em nenhuma situação e temos a certeza que estamos bem servidos a todos os níveis;
- os umas sapatilhas running para dar umas corridas e uns sprints mas que não nos servem muito mais do que aquilo e vão-se à vida com relativa rapidez.

Também verdade seja dita que nessa medida a concorrência é tanta, a procura e oferta tão grande que a diferença de preços não deverá ser nada por demais exagerado.

- uns de época para uns passeios até à praia com umas cores verrantes da moda e tal para dar nas vistas tipo chinesisses;
- uns para todas as funções sem sobressair em nenhuma em especial mas que também não comprometem em nenhuma situação e temos a certeza que estamos bem servidos a todos os níveis;
- os umas sapatilhas running para dar umas corridas e uns sprints mas que não nos servem muito mais do que aquilo e vão-se à vida com relativa rapidez.

Pretendo uns que cumpram as suas funçoes e que fique bem servido a todos os niveis. Pedi a opiniao porque aqueles que estao na carrinha neste momento foram colocados perto de Viseu e em relaçao a casas de pneus ca em gaia e no porto meti mais barato 80 euros !! E são Goodyear !

há diferenças significativas de preço.

Eu decidi por 2 ou 3 modelos/ marcas, fui ver online os melhores preços e consultei 2 casas de confiança (com a qual já tenha trabalhado), e depois das primeiras cotações, mostrei a melhor cotação online... acompanharam e comprei

Certo... eu tive uns Michelin Energy num Rover 25, que duraram a vida toda do carro (até vender): 104.000km! Eram duros como pedra e não valiam nada... duraram? Yop... Agarravam? Em seco e às vezes! lol! E em chuva, como fazias? Rezava... Voltavas a comprar? Não!

A Michelin é má por causa disto? Não me parece... é demasiado redutor julgar a marca por um modelo que é Eco.

É esta a minha opinião de todas as marcas de pneus (e não só, mas adiante).

tenho 4 energy na medida 205/55 R16 num megane 3.. sao os 4 de origem, levam 119mil km (os que tenho a frente, eixo de tracção fizeram 30mil atrás, mudei na 1ª revisao e por la ficaram)

na proxima sexta feira vou mudar os 2 da frente, que estao nos limites lol.. os de trás devem passar para a frente, e ainda vao rolar mais alguns km's

Voltar
Superior