Tópico dos Pneus

Os Hankook eram uns pneus muito equilibrados em chuva mas eram fantásticos em seco.
Sendo um pneu de carácter desportivo em situações mais abusadoras eram muito previsíveis e controláveis.

Posso dizer que gostei dos Hankook mas como tenho uma "panca" de cada vez que troco de pneus experimentar algo novo...desta vez estou com os GoodYear EGP.

Cumprs [;)]

[:D] pois a minha ideia também é experimentar uma marca diferente também para ver se á muita diferença em relação aos que tenho da Michelin, porque também me custa dar 160€ por cada pneu e sao logo 4, daí estar com ideias de experimentar uma marca mais económica e ao mesmo tempo que tenha boa qualidade.

Cumpr.

Boas, pessoal tenho de meter pneus no Astra medida 195 60 15 e tenho estas opçoes preços já com montagem e calibragem.

Bridgestone ER300 ( acho ) - 62.5€ cada
Firestone TZ300 - 60.15€
Goodyear - 71,25€
Nokian - 64.66€
Michelin - 79.04€

O preço tambem conta nao me posso esticar muito, estou inclinado para os Bridgestone, alguem tem opinioes para nao escolher.

Boas, pessoal tenho de meter pneus no Astra medida 195 60 15 e tenho estas opçoes preços já com montagem e calibragem.

Bridgestone ER300 ( acho ) - 62.5€ cada
Firestone TZ300 - 60.15€
Goodyear - 71,25€
Nokian - 64.66€
Michelin - 79.04€

O preço tambem conta nao me posso esticar muito, estou inclinado para os Bridgestone, alguem tem opinioes para nao escolher.

Eu iria para os NOKIAN

Já agora e colocado umas páginas atrás...

Reportagem/comparativo completo:
121731d1396542946-topico-dos-pneus-ah_09-01-2014_01.jpg

121732d1396542948-topico-dos-pneus-ah_09-01-2014_02.jpg

121733d1396542949-topico-dos-pneus-ah_09-01-2014_03.jpg

121730d1396542944-topico-dos-pneus-ah_09-01-2014_04.jpg

in: http://forum.autohoje.com/boxes/3843-topico-dos-pneus-789.html#post1067866584

Ontem estive a verificar o estado dos meus pneus e os da frente na parte lateral estão a começar a ficar ressequidos.
Foram colocados em 11/2010 e já levam mais de 40.000 KM e o piso ainda está bom.
Vou ter de os trocar não pelo uso mas sim pelo tempo que têm.

Ontem estive a verificar o estado dos meus pneus e os da frente na parte lateral estão a começar a ficar ressequidos.
Foram colocados em 11/2010 e já levam mais de 40.000 KM e o piso ainda está bom.
Vou ter de os trocar não pelo uso mas sim pelo tempo que têm.

3 anos e ressequidos? só se estiveram bastante tempo ao sol, porque caso contrario não é tempo suficiente para estarem como os descreves. Qual a data de produção que consta nos pneus?

3 anos e ressequidos? só se estiveram bastante tempo ao sol, porque caso contrario não é tempo suficiente para estarem como os descreves. Qual a data de produção que consta nos pneus?

Tiro fotos para veres o estado.

Consegue-se ver a data de produção? :confused:

Sim

Procuras uma indicação DOT xxyy, em que xx é a semana do ano yy em que foram feitos.

Exemplo: 0513 - Feito na semana 5 do ano 2013.

Hankook consistentemente entre os melhores, Kumho a meio da tabela e à frente de algumas marcas conceituadas.

Começa a ser um padrão. [;)]

Agora ainda me hão-de explicar como é que em cima uns contiecocontact lideram, e em baixo, os contipremiumcontact quase descem de divisão...

Eu sou sócio da Proteste e quem sou eu para criticar ou colocar em causa os testes.
Todavia tenho os Kleber que possuem a fabulosa pontuação de 6 [8b][8b][8b] e sinceramente estou deveras satisfeito com os mesmos. E neste inverno que foi particularmente chuvoso, nada tenho a apontar aos pneus. O carro nunca fugiu, a travagem sempre foi normal... mas ok... não vou agora a correr mudar de pneus, mas que fiquei a olhar para o teste com cara de "tonto", é verdade... (aliás tinha já visto na net outros testes aos mesmos pneus e nunca tinha visto algo como numa escala de 0 a 100, ter um 6 - só faltava dizer que devia ter metido pneus recauchutados ou algo assim...)

Qual a melhor forma de terminar uma sexta-feira? Com um furo na Nacional 4.

Ia muito bem (o que vale é que ia devagar, minutos antes tinha andado a 150 na A2) entre Pegões e Vendas Novas quando ouço um "TOC", parecendo uma pedra a bater na carroçaria, não liguei, mas segundos depois o volante começou a tremer, abrandei e parei numa entrada para uma estrada de terra batida. Tinha o pneu vazio, lá tive de trocar aquela geringonça toda.

Resumindo e concluindo, andava com uma treta qualquer lá espetada (um parafuso ou outra coisa parecida) e que saltou. Ou então apanhei qualquer coisa.
O resultado foi este:

O pneu está em perfeito estado, está sujo porque parei numa entrada de terra batida para não estar a estorvar o transito. É um Hankook Ventus Prime 2 K115 e como vêm ainda tem muitíssimo rasto.

Por favor digam-me que isto tem solução. Preferencialmente que não seja colocar pneus novos. [8b]

Qualque casa de pneus repara isso sem stress. Se não andaste com o pneu vazio, não estragando a estrutura do pneu, torna-se fácil repará-lo sem comprometer a segurança.

Não me parece difícil de resolver, na pior das hipóteses com um taco (a uns tempos tinha acabado de meter pneus ao carro e aconteceu-me algo parecido num deles). Ainda esta semana aconteceu-me algo parecido mas o que quer que seja que se enfiou no pneu do carro ficou atravessado, não tive hipótese de o recuperar.

Bom dia pessoal
Cá venho vos chatear mais uma vez....como disse anteriormente acho que irei comprar os pneus Hankook para o meu "bolinhas" (a medida é esta: 215x40x17)
Agora entre estes 2 será que ha muita diferenças?

HANKOOK - Ventus v12 Evo K120
HANKOOK - Ventus v12 Evo K107

Ainda andei a pesquisar a ver se encontrava testes destes 2 pneus e comparativos mas não vi nada, daí vir chatear outra vez [:D]
Para mim uma coisa importante para a escolha dos pneus é que eles sejam bons em piso molhado que acho que é importante para a segurança visto que em piso seco a maior parte dos pneus cumprem,se não abusarmos claro[:cool:]

Obrigado mais uma vez por as ajudas

Last edited:
Já está operacional a máquina.

O pneu não sofreu grandes consequências, mas ainda desgastou ali qualquer coisa por dentro, disse-me o técnico, se bem que eu andei uns 50 metros desde que comecei a sentir a direcção a tremer, para não estorvar o transito. Perguntei-lhe se havia algum problema respondeu que podia andar assim até ao fim da vida útil do pneu sem problemas, visto que as laterais estavam óptimas. Levou uma coisa por dentro que parecia um daqueles pensos de curativos para as feridas redondo e por fora tem uma espécie de pipo que sai. Não sei se é um taco se não.

13,50€ e está pronto para andar.

Em relação ao Hankook, quem tantos tem falado.

No meu carro actual tenho-os no eixo da frente (ventus prime k115, na medida 205/50/17) e estou completamente rendido aos pneus.

Anteriormente usei uns continental SC3 e uns SC5, que são um pouco mais caros que os Hankook.

E eu acho que os Hankook não ficam a perder em nada (nem em piso molhado) para os Continental.

E mais, acho os hankook superiores em 2 aspectos: conforto e ruído de rolamento.

Acho que são mais confortáveis e mais silenciosos (indice de carga 93).

Entre uns Hankook Ventus Prime k115 e uns continental SC3 ou SC5, escolherei sempre uns Hankook.

Mais um bom relato dos meus quatro pneus. Já agora, atrás com 20mil estão em muito bom estado. A frente, onde levam grande esfrega, com 16mil estão a meio piso. Portam-se sempre bem.

No ibiza da Maria atras e ela não se queixa, agora do que escorrega muito a frente, mas também já têm 4anos os pneus frontais.

Boas pessoal, neste momento estou a precisar de 2 pneus para a frente do veiculo na medida 225 45 r17 91w

queria saber se acham estes preços bons:

PREÇO do PAR

Michelin Pilot Primacy 3 232€
Hankook v12 204€
Hankook Ventus Prime 2 k115 208€
Goodyear Eagle F1 Asymmetric 2 212€

e entre estas opções qual será a melhor?

obrigado.

Back