Tópico dos Pneus

Isso sim, já é um comparativo bem mais pormonorizado! Podias era ter colocado as imagens numa resolução maior. [;)]

Eu só vou colocar 4 pneus novos depois do verão. E como na medida 195/50 R16 a escolha é limitada, estava na duvida entre os Dunlop Sport Bluresponse e os Hankook Ventus Prime 2 K115. Mas depois de ver mais este comparativo, já não terei duvidas em optar pelos Dunlop.

Boas pessoal, neste momento estou a precisar de 2 pneus para a frente do veiculo na medida 225 45 r17 91w

queria saber se acham estes preços bons:

PREÇO do PAR

Michelin Pilot Primacy 3 232€
Hankook v12 204€
Hankook Ventus Prime 2 k115 208€
Goodyear Eagle F1 Asymmetric 2 212€

e entre estas opções qual será a melhor?

obrigado.

Os Hankook ventus prime estão com um belo preço!

Isso sim, já é um comparativo bem mais pormonorizado! Podias era ter colocado as imagens numa resolução maior. [;)]

Eu só vou colocar 4 pneus novos depois do verão. E como na medida 195/50 R16 a escolha é limitada, estava na duvida entre os Dunlop Sport Bluresponse e os Hankook Ventus Prime 2 K115. Mas depois de ver mais este comparativo, já não terei duvidas em optar pelos Dunlop.

Esse scan não foi meu, mas de outro user, como podes ver. [;)]

Por este tópico, já coloquei muitos testes de pneus do género, que de facto são bem melhores... atendendo, que se pode analisar as medições e cada um valoriza os itens que lhe interessa. [;)]

Mas fica um que já por cá coloquei:

Teste pneus 195/65R15, pneu verão 2013...

Pneu_1_page_1.jpg

Pneu_2_page_1.jpg

Pneu_3_page_1.jpg

Pneu_4_page_1.jpg

Pneu_5_page_1.jpg

Pneu_6_page_1.jpg

in: http://forum.autohoje.com/boxes/3843-topico-dos-pneus-688.html#post1067299903

Last edited:
Boas pessoal, neste momento estou a precisar de 2 pneus para a frente do veiculo na medida 225 45 r17 91w

queria saber se acham estes preços bons:

PREÇO do PAR

Michelin Pilot Primacy 3 232€
Hankook v12 204€
Hankook Ventus Prime 2 k115 208€
Goodyear Eagle F1 Asymmetric 2 212€

e entre estas opções qual será a melhor?

obrigado.

Depende do que queres. Para fazer Km, Primacy ou Ventus Prime. Para aderência, V12 ou F1.

Posto isto, eu escolheria os F1. Mas qualquer dos 4 parecem-me boas opções.

Boa tarde pessoal.

Preciso de trocar os pneus da frente do meu Clio Storia e gostava que me dissessem que pneus aconselham na medida 175/65r14.
Tenho uns Firestone Multihawk e queria experimentar outros pois estes gastam os lados muito depressa.

Obrigado.

Mas é confiável, como um Goodyear da vida?

Pois achei um, 195/60 R15 por R$ 286,00 a unidade.

Sinceramente e pelo menos por cá, todos os pneus chineses não costumam ficar bem cotados.....

Como mero exemplo, fica o seguinte teste de travagem em seco e molhado a 50 pneus...

A maioria deles, que se encontram para o fim da tabela, são chineses:

Entre muitos outros testes que cá coloquei, aqui fica mais este:

Frenada.jpg

in: http://forum.autohoje.com/boxes/3843-topico-dos-pneus-588.html#post1066771159

Last edited:
Hoje, encontrei numa loja de pneus, inúmeras marcas, algumas comuns ai na Europa, como Falken, Kenda.

Mas vi uma marca, acho que da Espanha, a Membat. Os que tinham na loja, já mostrava o selo que é comum ai, de ruído, aquaplanagem e consumo.

Os Membat que vi, segundo o selo, estava o nível de consumo "E", aquaplanagem "E" e ruído "C" ou 70 db. Ou seja, não é bom. Tinha outras marcas, mas não lembro os nomes.

Essa Membat é boa, mesmo com esse relato? Vi também da Chengshan. Este aparenta ser bom.

E estou vendo muitos carros com pneus da Fuzion Tyres. É boa essa marca?

Hoje, encontrei numa loja de pneus, inúmeras marcas, algumas comuns ai na Europa, como Falken, Kenda.

Mas vi uma marca, acho que da Espanha, a Membat. Os que tinham na loja, já mostrava o selo que é comum ai, de ruído, aquaplanagem e consumo.

Os Membat que vi, segundo o selo, estava o nível de consumo "E", aquaplanagem "E" e ruído "C" ou 70 db. Ou seja, não é bom. Tinha outras marcas, mas não lembro os nomes.

Essa Membat é boa, mesmo com esse relato? Vi também da Chengshan. Este aparenta ser bom.

E estou vendo muitos carros com pneus da Fuzion Tyres. É boa essa marca?

A FUZION é uma marca pertencente à BRIDGESTONE.

Quanto a essa MEMBAT, pelo vistos é uma marca nova, espanhola.

Relativamente à dita etiqueta/selo, é um princípio para classificar os pneus... mas mesmo assim e já por cá explicado, fica muito aquém em muitos itens que deveriam ser analisados (tidos em conta) e não o são.

Já agora:

Mas fica a seguir, um quadro comparativo, do que é analisado/apresentado por essa etiqueta da União Europeia (apenas 3 itens), contra o que é analisado por parte dos testes como da Autobild, Adac e afins:

in: http://forum.autohoje.com/boxes/3843-topico-dos-pneus-590.html#post1066774673

Boa tarde pessoal.

Preciso de trocar os pneus da frente do meu Clio Storia e gostava que me dissessem que pneus aconselham na medida 175/65r14.
Tenho uns Firestone Multihawk e queria experimentar outros pois estes gastam os lados muito depressa.

Obrigado.

O gastar os lados muito depressa não é defeito em pneu mas sim da tua condução. Acontecia o mesmo comigo aumentei a pressão para 34 psi e resolveu

A FUZION é uma marca pertencente à BRIDGESTONE.

Quanto a essa MEMBAT, pelo vistos é uma marca nova, espanhola.

Relativamente à dita etiqueta/selo, é um princípio para classificar os pneus... mas mesmo assim e já por cá explicado, fica muito aquém em muitos itens que deveriam ser analisados (tidos em conta) e não o são.

Já agora:

in: http://forum.autohoje.com/boxes/3843-topico-dos-pneus-590.html#post1066774673

Sobre a Fuzion, eu li em sítios daqui que a Bridgestone trouxe para o Brasil. Só sei que essa marca ficou popular. Vejo muitos veículos, até picapes, como a Toyota Hilux e a Chevrolet S-10 estão com esses pneus.

Boa tarde pessoal.

Obrigado.

Alinhamento e balanceamento que precisa fazer, talvez uma cambagem ou acerto do cáster.

Obrigado pelas respostas.
Relativamente a pneus na medida 175/65r14, o que recomendam para o Renault Clio Storia? Só experimentei os Firestone Multihawk desde que tenho o carro e como tal não tenho termo de comparação com outras marcas.

Obrigado pelas respostas.
Relativamente a pneus na medida 175/65r14, o que recomendam para o Renault Clio Storia? Só experimentei os Firestone Multihawk desde que tenho o carro e como tal não tenho termo de comparação com outras marcas.

O meu irmão, no storia, tem Continental Ecocontact 3.

Eu tive um Clio com essa medida onde usei Ecocontact 5.

Agora tenho um Corolla E11, com essa medida também, onde estou a usar Continental PremiumContact 5. Agarram melhor, em contrapartida estão a gastar-se à velocidade da luz [8b]

Boas pessoal, tenho que meter 4 peneus na minha astra caravan H e tenho as seguintes opções
Hankook ventus prime 2- 300€ os 4 com valvulas novas, calibração e alinhamento direção;
Michelin Primacy 3 - 320€ os 4 com valvulas novas, calibração e alinhamento direção.
Tenho lido bons feedback dos hankook, mas tambem há quem diga que michelin é michelin, o que acham?

Back