Tópico dos Pneus

Continental SC2, Dunlop Sport Bluresponse ou Hankook Ventus Prime 2.

Os Continental já teem uns bons anos de vida, logo estou convencido de que este composto já esteja bem ultrapassado em relação aos outros, daí eu exclui-los para a proxima muda de pneus.

Os Hankook são os mais acessiveis e os Dunlop teem vencido quase todos os comparativos que tenho lido.

Last edited:
Os Continental é os que ele tem actualmente. Gosto deles mas tb são bem puxadinhos em termo de preço.

Com qualidade e com preço mais em conta, possivelmente será os KUHMO.

Pode ver outras marcas, como GOODYEAR ou ainda NOKIAN... mas os valores destes, também irão para preços dos CONTINENTAL.

Com qualidade e com preço mais em conta, possivelmente será os KUHMO.

Pode ver outras marcas, como GOODYEAR ou ainda NOKIAN... mas os valores destes, também irão para preços dos CONTINENTAL.

Naquela medida e viatura, decididamente não é o caso [;)]

Ando curioso para experimentar os Hankook na próxima muda... Mas ainda faltam uns 15 a 20k km

Já nem me lembro onde arranjei isto, mas sei que foi barato.

Já constatei que em algumas bombas tenho que colocar 2.9 para que no meu aparelhometro consiga chegar aos 2.5.

Na bomba onde paro habitualmente a diferença é quase inexistente.

Um abraço

ny12xx

Tens a certeza que aparelhómetros baratos desses são mais fiáveis que os das bombas? Se calhar ficavas surpreendido...

Já que andam aqui a falar também em pressão de pneus deixo a minha dúvida:

No manual diz que um pneu quente tem um acréscimo de 0.3 bar em relação ao pneu frio.Certo?

Geralmente ponho sempre ar nas mesmas bombas com os pneus frios.

Certo dia ao fim de 15 minutos de condução em piso seco e temperatura agradavel (20 graus),vou verificar a pressão e coloco mais 0.3 bar no mostrador.

Começou a meter tanto ar que vi logo que não podia ser!

Coloquei a pressão que costumo colocar e nem encheu nem esvaziou!?

Será que ao fim de 15 minutos os pneus não estão quentes?

Bem hajam

Abraço Luiggi

Sem querer desvalorizar o trabalho efectuado pelo user que publicou aqui este teste, tomei iniciativa para coloca-lo outravez de modo a que seja mais perceptivel para quem lê.

Tens a certeza que aparelhómetros baratos desses são mais fiáveis que os das bombas? Se calhar ficavas surpreendido...

Companheiro

Comparei a graduação do meu aparelhometro com o mostrador da bomba de encher os pneus da bicicleta.

A 30 + 40 + 50 psi, bate certinho.

Não digo que será o aparelho mais fiável do mundo, mas há postos de abastecimento que são para esquecer.

Pessoal, tenho piso para mais quantos Km?
De 0 a 10, qual é o estado deles, respetivamente?

Frente:

DSCF3086.jpg

Trás:

DSCF3085.jpg

Esses pneus aínda devem durar este verão, para o inverno, já não! A partir de Setembro/ Outubro (antes das primeiras chuvas!), pensa em mudar os 4! Assim tens tempo para rodar com eles em piso seco, para tirar a goma e não tens temperaturas tão elevadas como as de Agosto!

Pessoal, tenho piso para mais quantos Km?
De 0 a 10, qual é o estado deles, respetivamente?

Frente:

DSCF3086.jpg

Trás:

DSCF3085.jpg

Parecidos aos meus , no fim do verão tambem tem que saltar para fora os 4 .

Ja agora , de momento tenho uns Premium contact 2 em 205/55/R16 .

Quando trocar pretendo algo (como quase todos nós) que não seja muito ruidoso , aderencia satisfatoria em seco/molhado e duração/preço porreiros ...

Ou seja o pneu perfeito mas não muito caro .

O que se usa de momento com estas caracteristicas ?

Estes premium contact gostei deles nas características acima descritas menos em uma , em piso molhado achei os falsos de mais , tendo feito aqua planing varias vezes a velocidades não muito altas . 100/110 . Mas em travagem por exemplo mesmo em molhado nunca me deixaram mal , estranho ...

Boas,

no teste realizado acima pela AH para uma medida considerada das mais vendidas não deixa de ser interessante ver o Energy Saver Plus em penultimo quando geralmente na maioria dos testes fica nos pódios....

Alguém tem uma opinião sobre esta diferença tão grande de apreciação?

Olha, secalhar até são os mesmos.

No site da Michelin, escrevi na pesquisa "Energy Saver Plus" e aparece o Energy Saver + ...

Quem fez o teste foi a Auto Motor Sport...

Acho que me vou manter pelos Continental.

Há diferenças gritantes entre os SC e os SC2?

É pena a Continental não ter essa medida num modelo actual. A seguir ao SC2, já saíram os SC3 e actalmente os SC5.

Já não vou falar dos Dunlop Bluresponse, mas estou convencido de que no geral os Hankook Ventus Prime 2 K115 são superiores aos SC2.

Repara, os Dunlop Bluresponse, batem os Continental Conti Primium Contact 5, que são os topo de Gama da Continental, mais a mais os Sport Contact 2 que são como já disse um composto "ultrapassado" e mais caros que os Dunlop...

É pena a Continental não ter essa medida num modelo actual. A seguir ao SC2, já saíram os SC3 e actalmente os SC5.

Já não vou falar dos Dunlop Bluresponse, mas estou convencido de que no geral os Hankook Ventus Prime 2 K115 são superiores aos SC2.

Repara, os Dunlop Bluresponse, batem os Continental Conti Primium Contact 5, que são os topo de Gama da Continental, mais a mais os Sport Contact 2 que são como já disse um composto "ultrapassado" e mais caros que os Dunlop...

O Continental Conti Premium Contact 5, não são o topo de gama. [;)]

Acima do Premium Contact 5 (gama turismo), tens o Sport Contact 5 e Sport Contact 5P (gama desportiva). [;)]

Back