Tópico dos Pneus

Viva!

Preciso de opinião, para a compra de 4 pneus 225/50r17, que tenham bom comportamento em piso molhado.

Obrigado.

Desportivos

Dunlop Sport Maxx RT

Yokohama Advan Sport V105

Michelin Pilot Sport 3

Touring

Goodyear Efficient Grip Performance

Michelin Primacy 3

Em Gaia/Porto conhecem algum sítio barato?

Preciso de 2 Dunlop Sport BluResponse em 195/55/R16.

Queria ver se arranjava algo por volta dos 200€ mas não é fácil.

215/45/r16

215/45/r16

Boa tarde, está na hora de mudar os 4 pneus ao meu Ibiza, as medidas são as seguintes: 215/45/R16. Tendo em conta que actualmente tenho uns turanza e anteriormente tinha pirelli p7, que alternativas posso considerar? Desta vez o orçamento é mais limitado...
A zona para aquisição dos pneus pode ser Braga/Guimarães/ Porto/Viseu.
Aceito sugestões ☺
Cumprimentos

Em Gaia/Porto conhecem algum sítio barato?

Preciso de 2 Dunlop Sport BluResponse em 195/55/R16.

Queria ver se arranjava algo por volta dos 200€ mas não é fácil.

Em Gaia tens a candalense pneus e Babo & Monteiro. Pessoalmente prefiro a 1a, tenho mudado sempre lá os pneus dos meus carros.

Já que andam aqui a falar também em pressão de pneus deixo a minha dúvida:

No manual diz que um pneu quente tem um acréscimo de 0.3 bar em relação ao pneu frio.Certo?

Geralmente ponho sempre ar nas mesmas bombas com os pneus frios.

Certo dia ao fim de 15 minutos de condução em piso seco e temperatura agradavel (20 graus),vou verificar a pressão e coloco mais 0.3 bar no mostrador.

Começou a meter tanto ar que vi logo que não podia ser!

Coloquei a pressão que costumo colocar e nem encheu nem esvaziou!?

Será que ao fim de 15 minutos os pneus não estão quentes?

Bem hajam

Abraço Luiggi

Alguém me pode ajudar nestas questões?

Bem hajam

Alguém me pode ajudar nestas questões?

Bem hajam

Ao fim de poucos quilómetros, os pneus já estão mais quentes.... portanto se circulas 15 minutos...

Quanto a colocares 0,3 Bar... é o recomendado a colocar, quando se verifica a pressão dos pneus e estando os mesmos quentes.

Hoje reparei numa coisa engraçada, no ano passado meti 4 pneus Michelin primacy 3, ainda não fizeram um ano nesse carro. Quase na mesma altura coloquei 2 na mesma medida mas no segundo carro, agora ao substituir de vez os 2 hp que tinha e indo novamente para os primacy 3 reparei que os sulcos exteriores dos pneus são ligeiramente mais largos que nas versões do ano passado.

O que acham dos Vredestein Ultrac Sessanta? Tive para meter em vez dos Potenza S001, mas tive algum receio.

Last edited:
Entre muitos outros testes que cá coloquei, aqui fica mais este:

Frenada.jpg

in: http://forum.autohoje.com/boxes/3843-topico-dos-pneus-588.html#post1066771159

Boas pessoal
Queria tirar uma duvida que me tem vindo a tirar um pouco o sono, vou comprar um carrito novo e queria que este viesse de origem com jante 17, mas tenho aquela tipica duvida dos preços...
o pneu em questão é 215/40r17, queria saber por alto preços e a marca que aconselham ( sempre tive em consideraçao michelin, é marca da casa praticamente )
Se puderem ajudar fico agradecido :)

Em Gaia tens a candalense pneus e Babo & Monteiro. Pessoalmente prefiro a 1a, tenho mudado sempre lá os pneus dos meus carros.

Obrigado.

Se não me engano a Babo e Monteiro é do mesmo da BomPneu, local onde meti da ultima vez, e de onde ainda espero orçamento.

Vou passar na Candalense.

Boas pessoal
Queria tirar uma duvida que me tem vindo a tirar um pouco o sono, vou comprar um carrito novo e queria que este viesse de origem com jante 17, mas tenho aquela tipica duvida dos preços...
o pneu em questão é 215/40r17, queria saber por alto preços e a marca que aconselham ( sempre tive em consideraçao michelin, é marca da casa praticamente )

Ui, caros.

Meti nessa medida os Potenza S001, muito satisfeito e 140 euros mais pobre por CADA pneu.

Boas pessoal

Nessa medida e como referido, os valores serão puxados.

A única medida em conta com 17", sera os 225/45, por ser a medida mais usada e por haver muita oferta.... sendo que ai, os vlaores para marcas conhecidas andarão nos 100/110€.

Na medida que pretendes e como já referido, aponta para valores de uns 140€ o pneu.

Mas já agora, podes sempre tentar onlne e depois os montar à parte, mas não esquecer que para além do preço da compra, terás depois de contar mais ou menos uns 10€, para a montagem... aqui fica:

Pneus Líder: pneus baratos, pneus para veículos online, pneus com desconto

Toopeneus.com Portugal > Pneu, Venda de pneus baratos por internet propõe uma grande escolha de modelos das maiores marcas à preços baixos.

Comprar pneus baratos de vero online - pneucity.com

Pneus Online - Venda online de pneus para carros, pneu automóvel e mota

Nessa medida e como referido, os valores serão puxados.

A única medida em conta com 17", sera os 225/45, por ser a medida mais usada e por haver muita oferta.... sendo que ai, os vlaores para marcas conhecidas andarão nos 100/110€.

Na medida que pretendes e como já referido, aponta para valores de uns 140€ o pneu.

Mas já agora, podes sempre tentar onlne e depois os montar à parte, mas não esquecer que para além do preço da compra, terás depois de contar mais ou menos uns 10€, para a montagem... aqui fica:

Pneus Líder: pneus baratos, pneus para veículos online, pneus com desconto

Toopeneus.com Portugal > Pneu, Venda de pneus baratos por internet propõe uma grande escolha de modelos das maiores marcas à preços baixos.

Comprar pneus baratos de vero online - pneucity.com

Pneus Online - Venda online de pneus para carros, pneu automóvel e mota

Se eu quisesse meter Nankang ou Linglong, uma certa casa de pneus fazia-me 58% de desconto...200 e poucos euros tudo...

Por 400-500 euros já colocas 4 pneus de boa marca. É bem mais caro mas alguns casos talvez façam o dobro dos kms de alguns chineses, e há diferenças a nível de conforto e ruído, por exemplo.

Eu tenho uns Sportiva Super Z (já vinham com o carro, é uma submarca da Continental) e derretem-se num instante, acabaram de fazer 2 anos e desconfio que não duram até ao fim do Verão. Até agora fiz-lhes cerca de 28 mil kms (não acredito que tenham neste momento mais de 40 mil kms).

Por 400-500 euros já colocas 4 pneus de boa marca. É bem mais caro mas alguns casos talvez façam o dobro dos kms de alguns chineses, e há diferenças a nível de conforto e ruído, por exemplo.

Eu tenho uns Sportiva Super Z (já vinham com o carro, é uma submarca da Continental) e derretem-se num instante, acabaram de fazer 2 anos e desconfio que não duram até ao fim do Verão. Até agora fiz-lhes cerca de 28 mil kms (não acredito que tenham neste momento mais de 40 mil kms).

E sem esquecer, a questão de aderência de uns pneus conhecidos, versus essas marcas chinesas...

Já agora e como exemplo colocado acima:

Entre muitos outros testes que cá coloquei, aqui fica mais este:

Frenada.jpg

in: http://forum.autohoje.com/boxes/3843-topico-dos-pneus-588.html#post1066771159

...400 e poucos euros tudo:

gIq4jzu.jpg

Quem me dera ter esses preços na minha medida...Gastei mais 180 heróis. Nunca equacionei pneus chineses mesmo com aqueles brutos descontos. Só coloquei aquilo por alguma surpresa, porque querem tanto despachar aquela bodega?

Eu trabalho em distribuição de peças auto, e 80% dos pneus que entrego são marcas tipo Ovation, GT Radial, Nexen, marcas baratas.

Last edited:
Back