Tópico dos Pneus

Olá DeCeIi.

Qual éra o modelo da Nokian e medida? Bem hajas Luiggi

205/50 R17

O modelo não me recordo mas era o anterior ao que está em venda actualmente.

Adorei os Nokian, sobretudo no molhado, onde se mostravam mais competentes que os Continental Sport Contact 3.

Nessa medida e como referido, os valores serão puxados.

A única medida em conta com 17", sera os 225/45, por ser a medida mais usada e por haver muita oferta.... sendo que ai, os vlaores para marcas conhecidas andarão nos 100/110€.

Na medida que pretendes e como já referido, aponta para valores de uns 140€ o pneu.

Mas já agora, podes sempre tentar onlne e depois os montar à parte, mas não esquecer que para além do preço da compra, terás depois de contar mais ou menos uns 10€, para a montagem... aqui fica:

Pneus Líder: pneus baratos, pneus para veículos online, pneus com desconto

Toopeneus.com Portugal > Pneu, Venda de pneus baratos por internet propõe uma grande escolha de modelos das maiores marcas à preços baixos.

Comprar pneus baratos de vero online - pneucity.com

Pneus Online - Venda online de pneus para carros, pneu automóvel e mota

muito obrigado pela resposta nto ( não querendo deixar de agradecer aos restantes membros pela valiosa ajuda )

mesmo assim entre a casa dos 100 / 140 parece me aceitavel ( mudar os 4 é mais chato, mas se for 2 à vez já não doi tanto ) até porque podia optar por uns pneus mais baratos, mas isso provavelmente implicaria falta de qualidade...
digo ser minimamente aceitavel visto ter em ideia cada pneu ser perto dos 200€... Felizmente não :)

uma vez mais muito obrigado pela ajuda !

...400 e poucos euros tudo:

gIq4jzu.jpg

Que tal o feedback destes pneus?

Tenho uns potenza S001 em 245/45/R17 atrás ainda com muito piso, mas os RE050 da frente em 225/45 estão no limite legal. Queria aguentar o verão com eles, mas não sei se vai dar :sh)

Que tal o feedback destes pneus?

Tenho uns potenza S001 em 245/45/R17 atrás ainda com muito piso, mas os RE050 da frente em 225/45 estão no limite legal. Queria aguentar o verão com eles, mas não sei se vai dar :sh)

Sinceramente ainda não li muito deles, mas parecem algo na linhda dos RE050.

muito obrigado pela resposta nto ( não querendo deixar de agradecer aos restantes membros pela valiosa ajuda )

mesmo assim entre a casa dos 100 / 140 parece me aceitavel ( mudar os 4 é mais chato, mas se for 2 à vez já não doi tanto ) até porque podia optar por uns pneus mais baratos, mas isso provavelmente implicaria falta de qualidade...
digo ser minimamente aceitavel visto ter em ideia cada pneu ser perto dos 200€... Felizmente não :)

uma vez mais muito obrigado pela ajuda !

Estes nexen n8000 tem uma posição na tabela bem porreira em frente dos michelin, toyo e kumho e o preço para a tua medida e bem porreiro.

205/50 R17

O modelo não me recordo mas era o anterior ao que está em venda actualmente.

Adorei os Nokian, sobretudo no molhado, onde se mostravam mais competentes que os Continental Sport Contact 3.

Bem hajam NTO e DeCeIi.

O problema NTO é quando comecei a meter mais 0.3 Bar com o pneu quente, é como se o pneu estivesse frio!Começou ali a encher á maluca.

Algo não bate certo!

Abraço Luiggi

Companheiro

Para que os pneus estejam quentes não te basta fazer uns kms em AE.

Se fizeres uma estrada de montanha a ritmos alegres durante uns minutos, aí sim; tens os pneus quentes.

O simples facto de teres os pneus a apanhar sol directo, podem influenciar em muito a sua temperatura.

Nem todos os pneus da mesma medida "gostam" da mesma pressão.

Pneus com flancos mais reforçados "preferem" pressões ligeiramente inferiores a pneus com os flancos mais finos.

Caso a direcção não esteja a 100%, pode dar-se o caso de teres uma roda a "arrastar", e essa, aquecendo mais, aparentemente tem mais pressão quando obviamente não é o caso.

Só através de alguma tentativa e erro é que vais encontrar a pressão que melhor se adequa à tua condução, que, pode não ser a mesma pressão que melhor se adequa a outra pessoa (mesmo carro/mesmos pneus).

Um abraço

ny12xx

Boas pessoal;

Como se está a falar de pneus, aproveito para tirar uma duvida sobre algo que me afirmaram aqui a dias e me deixou com a pulga atrás da orelha. É possivel meter pneus r13 numa jante que está com pneus r14?

Desde já o meu obrigado e as minhas desculpas a esta pergunta.

Boas pessoal;

Como se está a falar de pneus, aproveito para tirar uma duvida sobre algo que me afirmaram aqui a dias e me deixou com a pulga atrás da orelha. É possivel meter pneus r13 numa jante que está com pneus r14?

Desde já o meu obrigado e as minhas desculpas a esta pergunta.

Não... [;)]

O diametro de uma jante 13" é mais pequeno de o de uma 14"...

Como tal, o pneu de 13" não conseguirá entrar, na jante de 14".

Não... [;)]

O diametro de uma jante 13" é mais pequeno de o de uma 14"...

Como tal, o pneu de 13" não conseguirá entrar, na jante de 14".

Muito obrigado pelo esclarecimento, de facto eu já tinha essa ideia de que não era possivel, mas como o homem estava convicto no que dizia eu não queria provocar uma discórdia, já agora, para ultimo esclarecimento sobre pneus e jantes, na jante r14 pode ser colocado qualquer pneu do tipo r14 ou também existe limites? E sem querer abusar da será que podiam passar por aqui http://forum.autohoje.com/boxes/127220-skoda-felicia-break-1-3-a.html e deixaram a vossa opinião por favor? É que quem não sabe é como quem não vê :sh).

Obrigado e mais uma vez desculpem as inúmeras duvidas

Muito obrigado pelo esclarecimento, de facto eu já tinha essa ideia de que não era possivel, mas como o homem estava convicto no que dizia eu não queria provocar uma discórdia, já agora, para ultimo esclarecimento sobre pneus e jantes, na jante r14 pode ser colocado qualquer pneu do tipo r14 ou também existe limites? E sem querer abusar da será que podiam passar por aqui http://forum.autohoje.com/boxes/127220-skoda-felicia-break-1-3-a.html e deixaram a vossa opinião por favor? É que quem não sabe é como quem não vê :sh).

Obrigado e mais uma vez desculpem as inúmeras duvidas

Não tens nada que te desculpar pelas dúvidas. É para isso que por cá andamos. [;)]

Quanto à largura de um pneu, também haverá um limite mínimo e máximo aconselhável, atendendo à largura da jante.

Fica a seguir quadro a explicar isso:

Companheiro

Para que os pneus estejam quentes não te basta fazer uns kms em AE.

Se fizeres uma estrada de montanha a ritmos alegres durante uns minutos, aí sim; tens os pneus quentes.

O simples facto de teres os pneus a apanhar sol directo, podem influenciar em muito a sua temperatura.

Nem todos os pneus da mesma medida "gostam" da mesma pressão.

Pneus com flancos mais reforçados "preferem" pressões ligeiramente inferiores a pneus com os flancos mais finos.

Caso a direcção não esteja a 100%, pode dar-se o caso de teres uma roda a "arrastar", e essa, aquecendo mais, aparentemente tem mais pressão quando obviamente não é o caso.

Só através de alguma tentativa e erro é que vais encontrar a pressão que melhor se adequa à tua condução, que, pode não ser a mesma pressão que melhor se adequa a outra pessoa (mesmo carro/mesmos pneus).

Um abraço

ny12xx

Bem hajas pelo teu esclarecimento ny12xx

Muito útil a tua ajuda[;)].

Muito agradecido,já percebi que eles ainda estavam frios.

Tou a ver que os pneus têm muito que se lhe diga.

Abraço

Luiggi

Boa tarde

(Não encontro o POST original - RUNFLAT vs NORMAIS)...

Só para informar que tal como vinha referindo, coloquei no meu BMW Série 1, 04 pneus Bridgestone TURANZA ER300* NORMAIS e.. pasme-se... não notei qualquer diferença (comparativamente aos RUNFLAT que tinha).
Nem tão pouco se acenderam luzinhas e sinalizadores nos tablier...
E com isto poupei uns bons 150 Euros...

E esta hein...

Boa tarde

(Não encontro o POST original - RUNFLAT vs NORMAIS)...

Só para informar que tal como vinha referindo, coloquei no meu BMW Série 1, 04 pneus Bridgestone TURANZA ER300* NORMAIS e.. pasme-se... não notei qualquer diferença (comparativamente aos RUNFLAT que tinha).
Nem tão pouco se acenderam luzinhas e sinalizadores nos tablier...
E com isto poupei uns bons 150 Euros...

E esta hein...

Nem no conforto?

Back