Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Comecei ontem a ir a algumas casas de pneus para saber preços dos Dunlop Sport Bluresponse 195/50 R16.
O mais barato que consegui foi 110€ cada pneu. Ou seja 440€ já com montagem, equilibragem das rodas e valvulas novas.
Mas numa das casas que fui, o propriatário da mesma não recomendou de todo estes pneus, pelo simples facto de se desgastarem rapidamente. Disse-me ele que montou 4 pneus destes na Peugeot 407 SW do próprio, e os pneus da frente apenas duraram 14000 km... E que em certas curvas no molhado o controlo de tração entrava em acção, algo que com outros pneus (Michelin, Continental) nunca acontecia, isto no seu trajecto diário para a oficina...
Não sei se estaria a pensar nos € da margem de lucro em relação a outros pneus, se não...
Rodatec vale alguma coisa ou é para o outro tópico?
Rodatec vale alguma coisa ou é para o outro tópico?
Pelos modelos que aparecem no site deles diria que são uns nexen mas com outro nome, tal como a roadstone.
É mesmo isso, não a linha branca da Nexen. No sábado passado fui encomendar uns Hankook e depois perguntei uns preços para um amigo meu
e rapaz da casa dos pneus deu um preço para uns Roadstone e exlicou que é a linha branca da Nexen e que tem vendido alguns e que tem tido umas
boas "reviews" do material.
Não sei e quer dizer alguma coisa mas os preços da Roadstone eram mais caros que os da Mabor.
Por cá rolam há 20.000km atrás e estão novos.
Amanhã vou montar mais dois e a escolha está feita.
Estes são os meus Premium Contact 5 ao fim de 10.000kms.
Estou totalmente satisfeito, mas gastam-se depressinha. Se compararem com a foto de uns novos, percebe-se que os sulcos já estão muito menos profundos.
Se chegarem aos 25.000 já não é mau. Mas ficam a anos luz dos energy saver que vinham com o carro que eram a maior porcaria de sempre e que foram trocados com 50.000 todos gretados e com o piso quase intacto.
Estes não, pelo menos vao-se desgastando. É bom sinal.
Quem vê o pneu por fora e no meio diz que têm 5000kms feitos. O problema é mesmo estarem completamente lambidos por dentro. Além disso o carro foge imenso para a direita e até foi alinhado à 10kkms atrás.
Mexer no camber não o queria fazer. Tenho receio que isso se traduza em menor segurança a curvar.
Quanto à suspensão, o carro está com 165kkms. Não me parece que esteja em mau estado. Sempre foi dura e assim continua. Na inspeção dizem que está tudo Ok.
Curiosamente ando atrás com uns Uniroyal Rain sport 2 montados à três anos e já com 80kkms feitos. Incrível como ainda estão em bom estado. Acho que vão ser trocados por velhice ao invés de desgaste...
Soube ontem de uma coisa estranha que aconteceu ao Peugeot 206+ do meu padrinho.
Pelos vistos no passado Domingo foi dar uma volta pela beira-mar até e ao voltar pela A29 um pneu traseiro rebentou do nada, sem razão aparente, a uma velocidade de cerca de 110km/h, ficando totalmente desfeito.
A parte curiosa é que o pneu era um Michelin (penso que Energy Saver) colocado novo por alturas da Páscoa e apenas tinha rodado 1000km.
Ao que parece o pneu ficou na oficina onde foi colocado e a Michelin foi contactada para tentarem perceber o que se passou.