Tópico dos Pneus

Sim eu sei disso. Até já publiquei aqui 2 comparativos e os Dunlop ficaram sempre destacados na frente, apenas fiquei naquela por causa do desgaste...

Comecei ontem a ir a algumas casas de pneus para saber preços dos Dunlop Sport Bluresponse 195/50 R16.

O mais barato que consegui foi 110€ cada pneu. Ou seja 440€ já com montagem, equilibragem das rodas e valvulas novas.

Mas numa das casas que fui, o propriatário da mesma não recomendou de todo estes pneus, pelo simples facto de se desgastarem rapidamente. Disse-me ele que montou 4 pneus destes na Peugeot 407 SW do próprio, e os pneus da frente apenas duraram 14000 km... E que em certas curvas no molhado o controlo de tração entrava em acção, algo que com outros pneus (Michelin, Continental) nunca acontecia, isto no seu trajecto diário para a oficina...

Não sei se estaria a pensar nos € da margem de lucro em relação a outros pneus, se não...

Por cá rolam há 20.000km atrás e estão novos.

Amanhã vou montar mais dois e a escolha está feita.

Pelos modelos que aparecem no site deles diria que são uns nexen mas com outro nome, tal como a roadstone.

É mesmo isso, não a linha branca da Nexen. No sábado passado fui encomendar uns Hankook e depois perguntei uns preços para um amigo meu
e rapaz da casa dos pneus deu um preço para uns Roadstone e exlicou que é a linha branca da Nexen e que tem vendido alguns e que tem tido umas
boas "reviews" do material.
Não sei e quer dizer alguma coisa mas os preços da Roadstone eram mais caros que os da Mabor.

É mesmo isso, não a linha branca da Nexen. No sábado passado fui encomendar uns Hankook e depois perguntei uns preços para um amigo meu
e rapaz da casa dos pneus deu um preço para uns Roadstone e exlicou que é a linha branca da Nexen e que tem vendido alguns e que tem tido umas
boas "reviews" do material.
Não sei e quer dizer alguma coisa mas os preços da Roadstone eram mais caros que os da Mabor.

O preços já depende um pouco das casas, mas já vim roadstone mais caros que os proprios nexen (falando no mesmo modelo), eu acho que o nome roadstone é facilmente confundido pela pessoas como sendo da familia dos bridgestone e firestone, o que acaba por ser uma jogada de marketing.

Sinceramente os Nexen estão dentro da minha lista de possiveis escolhas, pois tenho uma boa experiencia com uns N2000 no ford fiesta ca de casa e o comparativo que muitas vezes passa aqui pelo topico mete os N8000 numa possição agradavel, passando a frente de por exemplo Kumho ku39, que muitas vezes são recomendados pela sua boa relação preço/qualidade, e tenho pena de não conseguir encontrar mais feedback sobre esta marca.

Pessoal, estou com um problema...
Tenho um Peugeot 3008 Sport 1.6 112cv de 2011 com uns Michelin Primacy HP de origem (225/50 r17 98W) que estão com 55700Kms e os pneus da frente estão a começar a desfazer-se nas extremidades.
Conclusão: Preciso de mudar de pneus!
A minha dúvida é:
Coloco Michelin Primacy 3 ou Continental ContiPremium Contact 5?
Sugerem outra marca/modelo?
Agradeço desde já as vossas opiniões.

Soube ontem de uma coisa estranha que aconteceu ao Peugeot 206+ do meu padrinho.

Pelos vistos no passado Domingo foi dar uma volta pela beira-mar até e ao voltar pela A29 um pneu traseiro rebentou do nada, sem razão aparente, a uma velocidade de cerca de 110km/h, ficando totalmente desfeito.

A parte curiosa é que o pneu era um Michelin (penso que Energy Saver) colocado novo por alturas da Páscoa e apenas tinha rodado 1000km.

Ao que parece o pneu ficou na oficina onde foi colocado e a Michelin foi contactada para tentarem perceber o que se passou.

Companheiro

Nenhuma marca está isenta de erros/falhas/defeitos.

A forma como encara essas situações, é que difere de marca para marca.

Um abraço

ny12xx

Por cá rolam há 20.000km atrás e estão novos.

Amanhã vou montar mais dois e a escolha está feita.

Também tenho 2 Bluresponse no eixo da frente do meu Peugeot 406 e também acho que não vão fazer mais que 15.000Kms... No entanto acho que se deve à condução/trajectos nada meigos[;)] e ao facto do 406 ter "aptidão" para "comer" pneus à frente(se é que me fiz entender). Mas adoro os pneus e voltarei a optar pelos mesmos.

PS.: Em Dezembro de 2013, os meus (195/65 R15) custaram 60€ cada, com montagem, equilibragem e valvulas novas. Só o alinhamento foi pago à parte(10 ou 15 euros, não me lembro).

ymeqyren.jpg

Estes são os meus Premium Contact 5 ao fim de 10.000kms.

Estou totalmente satisfeito, mas gastam-se depressinha. Se compararem com a foto de uns novos, percebe-se que os sulcos já estão muito menos profundos.

Se chegarem aos 25.000 já não é mau. Mas ficam a anos luz dos energy saver que vinham com o carro que eram a maior porcaria de sempre e que foram trocados com 50.000 todos gretados e com o piso quase intacto.

Estes não, pelo menos vao-se desgastando. É bom sinal.

Fiz asneira e da grossa.
Esqueci-me de trocar os pneus da frente para trás e agora temo que já não vá a tempo.

Sempre tive cuidado com a pressão mas isso não foi suficiente. É sabido que os ibizas comem muito pneu por dentro nos pneus montados à frente, e o que se passa é que estão novos no meio e por fora e quase nos arames por dentro.

Isto traduz-se num aumentar de barulho de rolamento grande a partir dos 120.
Assim se mandam quase 200 euros ao lixo...

Não dá para ter o câmber disso um pouco mais aberto que o "alinhado" para que esse desgaste pelo interior não seja tão pronunciado?

Esse desgaste também depende do estado dos amortecedores e das estradas por onde se anda.

Como solução e caso não tenhas pneus assimétricos é rodar os pneus na jante e o que era interior passa a exterior desde que ainda esteja dentro da legalidade.

Estes são os meus Premium Contact 5 ao fim de 10.000kms.

Estou totalmente satisfeito, mas gastam-se depressinha. Se compararem com a foto de uns novos, percebe-se que os sulcos já estão muito menos profundos.

Se chegarem aos 25.000 já não é mau. Mas ficam a anos luz dos energy saver que vinham com o carro que eram a maior porcaria de sempre e que foram trocados com 50.000 todos gretados e com o piso quase intacto.

Estes não, pelo menos vao-se desgastando. É bom sinal.

Roda eles de eixo!

Pode ser que durem mais um pouco.

Quem vê o pneu por fora e no meio diz que têm 5000kms feitos. O problema é mesmo estarem completamente lambidos por dentro. Além disso o carro foge imenso para a direita e até foi alinhado à 10kkms atrás.

Mexer no camber não o queria fazer. Tenho receio que isso se traduza em menor segurança a curvar.
Quanto à suspensão, o carro está com 165kkms. Não me parece que esteja em mau estado. Sempre foi dura e assim continua. Na inspeção dizem que está tudo Ok.

Curiosamente ando atrás com uns Uniroyal Rain sport 2 montados à três anos e já com 80kkms feitos. Incrível como ainda estão em bom estado. Acho que vão ser trocados por velhice ao invés de desgaste...

Quem vê o pneu por fora e no meio diz que têm 5000kms feitos. O problema é mesmo estarem completamente lambidos por dentro. Além disso o carro foge imenso para a direita e até foi alinhado à 10kkms atrás.

Mexer no camber não o queria fazer. Tenho receio que isso se traduza em menor segurança a curvar.
Quanto à suspensão, o carro está com 165kkms. Não me parece que esteja em mau estado. Sempre foi dura e assim continua. Na inspeção dizem que está tudo Ok.

Curiosamente ando atrás com uns Uniroyal Rain sport 2 montados à três anos e já com 80kkms feitos. Incrível como ainda estão em bom estado. Acho que vão ser trocados por velhice ao invés de desgaste...

165.000 km com os mesmos amortecedores? :sh)

Greetings!

Já me aconteceu algo similar e foi a válvula que rebentou.

Cumprimentos

Soube ontem de uma coisa estranha que aconteceu ao Peugeot 206+ do meu padrinho.

Pelos vistos no passado Domingo foi dar uma volta pela beira-mar até e ao voltar pela A29 um pneu traseiro rebentou do nada, sem razão aparente, a uma velocidade de cerca de 110km/h, ficando totalmente desfeito.

A parte curiosa é que o pneu era um Michelin (penso que Energy Saver) colocado novo por alturas da Páscoa e apenas tinha rodado 1000km.

Ao que parece o pneu ficou na oficina onde foi colocado e a Michelin foi contactada para tentarem perceber o que se passou.

Voltar
Superior