Tópico dos Pneus

Não são os melhores pneus de entre os que estão em jogo, mas são uma opção com qualidade. Uso em 185/55/15 e vou repetir, dentro em breve. numa altura em que a protecção de jante começa a escassear em determinadas medidas, como o caso da 205/55/16, não teria problemas em colocar.

Ainda outro dia, vi um Mercedes Classe A novo com os Yokohama C-Drive 2.

Estava tentado a ''sair'' das marcas habituais, Michelin, Bridgestone, Continental, e a experimentar uns Hankook, Yokohama, Dunlop.

Tenho uns Dunlop na medida 165/70/13, que nada têm a ver com estes 16, mas estou muito satisfeito com os mesmos.

Os PC 5 são bons, mas gastam - se com facilidade. A minha sorte é que o w202 parou por questões de saúde, senão já tinha a minha mãe a martelar - me a cabeça que os pneus não duraram nada. Talvez façam uns 23k km no eixo de tracção.

O meu pai teve um carro com Pirelli há alguns anos, que foram uma valente m€rda, e a partir daí, foi como se tivesse riscado a Pirelli da lista.

O meu cunhado teve um Peugeot 206 com os Michelin Energy Saver (acho). Na altura fez quaze 75 000 kms.

Agora com a Astra Caravan e cansado de pneus que duram pouco, ele queria por uns pneus que fizesem uma quilometragem idêntica.

Ora teoricamente se ele queria voltar para a Michelin, deveria optar pelos Energy Saver +. Pos os Primacy 3, por 370€ na Feuvert.

Dificilmente irá fazer 40 000 kms, não?

Os Michelin duram muito ''aparentemente'', pois a certa altura, e apesar de ainda ter bastante rasto, a borracha já não tem qualidade.

Estava tentado a ''sair'' das marcas habituais, Michelin, Bridgestone, Continental, e a experimentar uns Hankook, Yokohama, Dunlop.

Tenho usado Yokohama e recomendado a amigos e familiares, quando apresentam preços competitivos, e até hoje, nunca tive ninguém insatisfeito.

Como te disse, uso os C-Drive 2 e posso dizer que são pneus bem porreiros. Nunca os testei em condução mais empenhada, mas em condução normal, mesmo debaixo de muita chuva, nunca tive perdas de tracção ou alguma outra situação desagradável.

Não são os melhores pneus de entre os que estão em jogo, mas são uma opção com qualidade. Uso em 185/55/15 e vou repetir, dentro em breve. numa altura em que a protecção de jante começa a escassear em determinadas medidas, como o caso da 205/55/16, não teria problemas em colocar.

Ainda outro dia, vi um Mercedes Classe A novo com os Yokohama C-Drive 2.
O novo fornecedor OEM de pneus da Mercedes é a Hankook. Todos os novos classe C que vi equipam com Hankook.
desculpem a insistência mas, se me puderem dar a tal ajuda, eu agradeço.
quero resolver esta questão o mais rápido possível, porque os sc2 estão mesmo a ficar em estado miserável.

medida 225 50 R17 (Skoda Scout)

neste momento a dúvida está mais entre os Primacy 3 e os G Grip (BF Goodrich)...
Continental SportContact 5 não é opção?

Tenho usado Yokohama e recomendado a amigos e familiares, quando apresentam preços competitivos, e até hoje, nunca tive ninguém insatisfeito.

Como te disse, uso os C-Drive 2 e posso dizer que são pneus bem porreiros. Nunca os testei em condução mais empenhada, mas em condução normal, mesmo debaixo de muita chuva, nunca tive perdas de tracção ou alguma outra situação desagradável.

Não faço uma condução ''desportiva'', e para além disso, é para ser usado em 80% do tempo pela minha esposa.

Isso é uma promoção da Norauto nao é?

não. é promoção Michelin mesmo. está até no site deles.
acabei por colocar os Primacy 3 um pouco devido também a essa promoção.

a quem me perguntava se os SC5 da Continental poderiam ser opção... podiam. mas onde os coloquei eram bem mais caros e, dando primazia à durabilidade, os Primacy pareceram-me melhor escolha. além disso estou um pouco "queimado" com a questão das laterais lambidas dos SC2 que tenho.
não sei, admito, se os SC5 são melhores nesse aspecto, mas na dúvida quis experimentar outros.

de qualquer forma obrigado pelas sugestões. este tópico é fantástico. entre ontem e hoje li dezenas e dezenas de páginas e aprendi imenso!!!

Bom dia Camaradas,

Estou aqui com uma crise existencial.... Preciso trocar 4 pneus, os que tenho são os de origem e estou muito satisfeito com eles, são uns Michelin Energy Saver e já contam com 67000 kms. O meu problema é que a minha medida de pneus é cara 195 55 R16, nos michelin cada pneu ronda os 105 € mais alinhamentos, válvulas, etc. Nas pesquisas que fiz os pneus mais em conta (de marcas conhecidas) andam à volta de 85/90 € por pneu. Alguém tem conhecimento de alguma marca de pneu com estas dimensões, mais em conta e que dure tanto como estes michelin me têm durado. A minha dúvida é que as diferenças de preços não são assim tão abismais, será que me compensa mudar para outros um nadinha mais baratos mas depois ter que estar a trocá-los mais cedo, ou sigo o lema de "em equipa que ganha não se mexe"

Obrigado pelas opiniões

Bater a longevidade dos Energy Saver mantendo qualidade aceitável será sempre complicado [;)]

O resto que a malta te recomendaria duraria sempre menos mas com melhores prestações ao nível de comportamento dinâmico, resistência a aquaplanning e afins.

Por acaso com estes michelin nunca senti o carro fugir em piso molhado, em relação ás prestações o carro em questão é um C3II 1.4hdi logo não se põe em causa as prestações e o comportamento dinâmico [:D]

Bom dia Camaradas,

Estou aqui com uma crise existencial.... Preciso trocar 4 pneus, os que tenho são os de origem e estou muito satisfeito com eles, são uns Michelin Energy Saver e já contam com 67000 kms. O meu problema é que a minha medida de pneus é cara 195 55 R16, nos michelin cada pneu ronda os 105 € mais alinhamentos, válvulas, etc. Nas pesquisas que fiz os pneus mais em conta (de marcas conhecidas) andam à volta de 85/90 € por pneu. Alguém tem conhecimento de alguma marca de pneu com estas dimensões, mais em conta e que dure tanto como estes michelin me têm durado. A minha dúvida é que as diferenças de preços não são assim tão abismais, será que me compensa mudar para outros um nadinha mais baratos mas depois ter que estar a trocá-los mais cedo, ou sigo o lema de "em equipa que ganha não se mexe"

Obrigado pelas opiniões

Se ainda conseguires os Goodyear Efficient Grip ( atenção para não confundires com os Efficient Grip Performance), estes provavelmente conseguirão fazer uns kms interessantes. Desconheço preços nesta medida.

Se ainda conseguires os Goodyear Efficient Grip ( atenção para não confundires com os Efficient Grip Performance), estes provavelmente conseguirão fazer uns kms interessantes. Desconheço preços nesta medida.

Mas os Goodyear Efficient Grip foram descontinuados, agora só existem os Ef. Grip Performance?

Agradeço opiniões para 2 pneus 185/60 R15 84H para um Clio III que de fábrica trouxe Continental Premium Contact2.

Os que lá estão ainda fazem uns 10kkm (actualmente com 40kkm).

Condição: preço/pneu < 75€

Andei a ver na net:
Dunlop Sport BluResponse B/A/67dB
Goodyear Efficient Grip Performance B/A/67dB
Falken Ziex ZE914 E/B/70dB
Hankook Kinergy Eco K425 E/B/69dB
Nexen N blue HD C/C/71dB

Last edited:
Back