Tópico dos Pneus

são estes:
2013-11-14%252012.14.58.jpg

Sim são esses, tem algum feedback?

Eu neste momento tenho o BF Goodrich G-Grip, são assim tão bons para a minha medida (185/65 R14) como diz este comparativo?

185 65 14 Tyres reviews - TyreReviews

Tava para ir para os Hankook ou Dunlop, mas ao ver isto sinceramente não sei...
Tirando o que viste no quadro das opiniões sobre as qualidades dos diversos pneus, se o que tens agora te satisfaz, se te sentes satisfeito e em dias de mau tempo com estrada escorregadia e nas poucas vezes que possas ter abusado da velocidade (em curva principalmente, mas também e da sorte), sentiste o carro seguro, sem escorregar nada, mantem a mesma marca/modelo de pneus, não mudes.
Boas,

Tive um prego espetado num pneu e levei à oficina. Acontece que eles repararam da seguinte forma:

https://www.youtube.com/watch?v=tO8vHN0B_pQ

A minha dúvida é: Esta reparação é segura? O pneu fica seguro por mais 20 mil Kms / 1 ano?

Obrigado.
Eu já tive furos reparados deste modo, mas após ver repararem um furo usando os remendos colados a quente, pela parte de dentro do pneu, nunca mais quis outro modo de reparar furos. Posso estar errado, mas confio mais no método do remendo colocado por dentro do pneu e não tanto no método do taco.

[h=1]Make sense of the markings[/h]
guide-dim-pneu.jpg

(*)Tyres with * are BMW approved tyres. (Original Equipment). They can be mounted on others vehicles.

10 PR10 PR: The load capacity of the tyre is designated by the ply rating. A higher PR number indicates a greater load range for the tyre.

12 PR12 PR: The load capacity of the tyre is designated by the ply rating. A higher PR number indicates a greater load range for the tyre.

14 PR14 PR: The load capacity of the tyre is designated by the ply rating. A higher PR number indicates a greater load range for the tyre.

16 PR16 PR: The load capacity of the tyre is designated by the ply rating. A higher PR number indicates a greater load range for the tyre.

18 PR18 PR: The load capacity of the tyre is designated by the ply rating. A higher PR number indicates a greater load range for the tyre.

2 PR2 PR: The load capacity of the tyre is designated by the ply rating. A higher PR number indicates a greater load range for the tyre.

20 PR20 PR: The load capacity of the tyre is designated by the ply rating. A higher PR number indicates a greater load range for the tyre.

4 PR4 PR: The load capacity of the tyre is designated by the ply rating. A higher PR number indicates a greater load range for the tyre.

6 PR6 PR: The load capacity of the tyre is designated by the ply rating. A higher PR number indicates a greater load range for the tyre.

8 PR8 PR: The load capacity of the tyre is designated by the ply rating. A higher PR number indicates a greater load range for the tyre.

AM2Aston Martin Original Equipment. The tyre can be mounted on others vehicles.

AM6Aston Martin Original Equipment. This tyre can be mounted on others vehicles.

AM8Aston Martin Original Equipment. The tyre can be mounted on others vehicles.

AM9Aston Martin Original Equipment. The tyre can be mounted on others vehicles.

AMLAston Martin Original Equipment. The tyre can be mounted on others vehicles.

AMRAston Martin Original Equipment. The tyre can be mounted on others vehicles.

AMSAston Martin Original Equipment. The tyre can be mounted on others vehicles.

AMXAston Martin Original Equipment. The tyre can be mounted on others vehicles.

AOAudi approved tyre. This tyre can be mounted on others vehicles.

B1Bentley Original Equipment. The tyre can be mounted on others vehicles.

Black Label - Only for the tyres RoadstoneBlack Label: The characters on the tyre wall are written in black

BSBlack Stylized

BSWBlack Side Wall

C1Dodge Viper Original Equipment. The tyre can be mounted on others vehicles.

Closeout saleThe tyre is no longer produced.

ContiSeal - Only for the tyres ContinentalSelf-Sealing Standard Production Tyres. ContiSeal tyres contain an innovative new technology which seals punctures in the tread area of the tyre.

DADA: Tyre with an appearance defect. Tyres with this marking have the same manufacturers' guarantees.

DEMOThe tyre has been mounted and dismounted and may has been used on a few kilometers. Guaranteed and new.

DOTThe date of production is indicated in the DOT number. (4 numbers)

DSSTDunlop Self-Supporting Technology (Runflat-Tyre by Dunlop)

DTDifferent Tread Design

DT1DT1: New pattern by Michelin

EMTExtended Mobility Tires (EMT). Runflat-Tyre by Goodyear.

EXT - Only for the tyres BridgestoneRunflat tyre

FOFORD Original Equipment. This tyre can be mounted on others vehicles.

FPTyre with flange protection for alloy rim

FRFlange rim protection. (FR is an indication from Continental)

FSLFlange rim protection

G1G1 indicates that outside diameter or tread width differ from a tyrewithout this marking. If you have a four-wheel drive vehicle, we recommend to fit 4 G1 tyres.

GG - Only for the tyres ToyoHard Gum Compound

GGG - Only for the tyres ToyoSoft

GRNX - Only for the tyres MichelinGreen tyre / Eco-friendly tyre by Michelin

HOHonda Original Equipment. The tyre can be mounted on others vehicles.

HRS - Only for the tyres HankookRunflat-tyre by Hankook

JJaguar Original Equipment. This tyre can be mounted on others vehicles.

K1Ferrari approved tyres

K2Gum Coumpound K2: Ferrari approved

LRRNew blend of gum that offers greater performance

MC1Mc Laren Original Equipment. The tyre can be mounted on others vehicles.

MFSMax Flange Shield: flange rim protection. Protects the tyre from curb damage.

MGTMASERATI Original Equipment. The tyre can be mounted on others vehicles.

MOMercedes approved tyre. This tyre can be mounted on others vehicles.

MO1Specific Brand for SL AMG

MOEMercedes approved tyres - Mercedes Extended: Runflat-Tyre

N0Porsche approved tyres

N1Porsche approved tyres

N2Porsche approved tyres

N3Porsche approved tyres

N4Porsche approved tyres

N5Porsche approved tyres

N6Porsche approved tyres

NWSNarrow White Stripe

OLDTIMERTyre for classic car

OWLOutline White Letters

OWTOutlined White Letters

PAX - Only for the tyres MichelinAbility to run with a deflated tyre for 125 miles at up to 80 mph.

PEPeugeot Original Equipment. For four-wheel drive vehicles.The tyre can be mounted on others vehicles.

RMarking R

R01Audi R8 Original Equipment. This tyre can be mounted on others vehicles.

R02Audi Original Equipment. For four-wheel drive vehicles.The tyre can be mounted on others vehicles.

R1Marking R1

RBThe characters on the tyre wall are written in black with outline in white

RBLRaised Black Letter

RBTRaised Black Letters Tubeless

RPBRim Protection Bar. Flange rim protection

RWLRaised White Letter: means that the writing on the sidewall is white

S1In coformity with new stringency standards of noise

SBLSerrated Black Letters

SG - Only for the tyres ToyoSuper soft

SPIKESStudded tyre

SSRSelf Supporting Runflat Tire by Continental

V1New blend of rubber that offers greater performance

VSBVertical Serrated Band

WLWhite Letters

WSWWhite Side Wall

WWWhite Wall

WWWTyre having an entire white side.

ZP - Only for the tyres MichelinMichelin ZP is the runflat technology of the Michelin brand.

Bom dia a todos.

Tenho andado para aqui a ler no fórum o que posso encontrar sobre pneus. E isto porque preciso de colocar 4 sapatos novos num Ford Mondeo com as medidas 215/55 R16. Preços já vi que há para muitos gostos. Estava inclinado inicialmente para os Michelin Primacy3 que me fazem a 140€ (mais tusto menos tusto dependendo da loja) até por uma questão de durabilidade. Os Mabor (julgo que o Sportjet2) encontro a 110€. E falaram-me ainda de uma outra marca (Evergreen) que fica quase a metade do preço dos Michelin... Não conheço. E claro, a oferta na Norauto a 100€.
Provavelmente vou colocar os 4 Mabor se bem que 2 dos que vou substituir são dessa marca e aguentaram 20000K (em comparação com os + de 40000Km dos Michelin que vieram de origem...)

Opiniões? Conselhos?

Pneus para Megane Coupe Cabrio

Pneus para Megane Coupe Cabrio

Bom dia,

Tenho um Megane Coupe Cabrio a precisar de trocar de pneus (205/55 R16V).
Embora possa ter uma condução um pouco desportiva, acelerações rapidas, etc, a maior parte dos percursos que faço são em cidade, e faço uns 10.000 km por ano.
Pelo que tenho lido, estou na duvida em colocar uns Michelin Primacy 3 (que parecem ser mais duradouros e privilegiam a segurança), ou uns Michelin Pilot Sport 3 (desportivos). Salvo erro, o carro ainda tem à frente os pneus de origem uns Michelin Pilot Sport 1 (passaram de trás para a frente).

Ou seja, uns pneus desportivos são mais adequados tendo em conta as caracteristicas do carro, ou a condução feita?

Alguem tem Primacy 3 ou os PS3 que possa dar opinião?

Obrigado

Bom dia a todos.

Tenho andado para aqui a ler no fórum o que posso encontrar sobre pneus. E isto porque preciso de colocar 4 sapatos novos num Ford Mondeo com as medidas 215/55 R16. Preços já vi que há para muitos gostos. Estava inclinado inicialmente para os Michelin Primacy3 que me fazem a 140€ (mais tusto menos tusto dependendo da loja) até por uma questão de durabilidade. Os Mabor (julgo que o Sportjet2) encontro a 110€. E falaram-me ainda de uma outra marca (Evergreen) que fica quase a metade do preço dos Michelin... Não conheço. E claro, a oferta na Norauto a 100€.
Provavelmente vou colocar os 4 Mabor se bem que 2 dos que vou substituir são dessa marca e aguentaram 20000K (em comparação com os + de 40000Km dos Michelin que vieram de origem...)

Opiniões? Conselhos?
Se os Michelin duram os dobro, o custo superior acaba por ser compensador. Evergreen é uma marca de pneus lowcost e possivelmente de qualidade lowcost..., suponho eu.

Bom dia a todos.

Opiniões? Conselhos?

Se o preço referido nos primacy 3 é de 140 Euros é por pneu acho muito caro, podes encontrar facilmente na net abaixo de 100 Euros.

Se o preço referido nos primacy 3 é de 140 Euros é por pneu acho muito caro, podes encontrar facilmente na net abaixo de 100 Euros.

Não estarás a confundir a medida? (com a 205/55 R16) É que até fui ver o preço à pneucity e à pneuslider e, em ambas, os Michelin rondam os 120 euros.

Em relação às opções, Evergreen descartava, Mabor, como não há grandes avaliações pela net fora nem é dito qual o modelo, não digo nada. Portanto, desses recomendaria os Michelin. Mas iria ver outras opções, como a Continental, Hankook, Dunlop, Goodyear...

Última edição:
Não estarás a confundir a medida? (com a 205/55 R16) É que até fui ver o preço à pneucity e à pneuslider e, em ambas, os Michelin rondam os 120 euros.

Em relação às opções, Evergreen descartava, Mabor, como não há grandes avaliações pela net fora nem é dito qual o modelo, não digo nada. Portanto, desses recomendaria os Michelin. Mas iria ver outras opções, como a Continental, Hankook, Dunlop, Goodyear...

Certissimo! Não vi as medidas pretendidas!!! Sry :)

Tenho um primo e um colega que experimentaram o Kumho KU31. Os carros são bem diferentes (um Toyota Yaris e uma Renault Espace), mas ambos estão extremamente satisfeitos com o desempenho dos pneus, embora não andem a correr, no máximo fazer "condução despachada". Por estas 2 opiniões, mais as muitas opiniões aqui no forúm sobre este modelo da Kumho, deduzo que são uma opção a considerar.

Não. A medida é mesmo essa. Na Pneucity os Primacy 3 comecam nos 142€ e na Pneuslider nos 130€. Por mais 40€ tenho o serviço completo...

Mas o meu problema prende-se mesmo com a durabilidade dos Mabor e Evergreen. Eu conduzo devagar, sou daqueles que na Auto-estrada coloca o cruise-control nuns confortáveis 120Km/h, curvas feitas devagar (até porque a miuda que vai na cadeira atrás não gosta de solavancos... estão a ver o cenário). à partida, Evergreen e mesmo tendo em conta o preço... não sei. Será que aquilo é mais plástico do que borracha??

Tenho um primo e um colega que experimentaram o Kumho KU31. Os carros são bem diferentes (um Toyota Yaris e uma Renault Espace), mas ambos estão extremamente satisfeitos com o desempenho dos pneus, embora não andem a correr, no máximo fazer "condução despachada". Por estas 2 opiniões, mais as muitas opiniões aqui no forúm sobre este modelo da Kumho, deduzo que são uma opção a considerar.

Não. A medida é mesmo essa. Na Pneucity os Primacy 3 comecam nos 142€ e na Pneuslider nos 130€. Por mais 40€ tenho o serviço completo...

Mas o meu problema prende-se mesmo com a durabilidade dos Mabor e Evergreen. Eu conduzo devagar, sou daqueles que na Auto-estrada coloca o cruise-control nuns confortáveis 120Km/h, curvas feitas devagar (até porque a miuda que vai na cadeira atrás não gosta de solavancos... estão a ver o cenário). à partida, Evergreen e mesmo tendo em conta o preço... não sei. Será que aquilo é mais plástico do que borracha??

Pondera a hipótese que referi em cima. Se percebi bem, o teu género de conduzir, será similar ao que referi de um primo de um colega. Pondera a hipótese de Kumho KU31.

Greetings!

Evergreen e Mabor na mesma frase não faz sentido.

Evergreen é chinoca com borracha 'dura para sempre'.

Mabor é Europeu (Marca Portuguesa) e 'Made in Germany'.
É o que tenho agora e é bom.

Se achas que terão o mesmo desempenho...

Os Kumho KU31 são da gama desportiva. Têm de ter melhor desempenho que os Michelin Primacy 3. Quanto muito podes os comparar com os Michelin Pilot Sport.
Na Xarepa é costume estarem a preço de arromba.
Se ficas contente por durarem 40.000km compra os Kumho. Não há grandes dúvidas.

Se queres patinar nas rotundas e nas saidas de autoestrada... Boa sorte nos Evergreen... Talvez depois vejas o Arco-iris quando estiveres à espera do reboque.

Cumprimentos

Última edição:

Quem se enganou foi o filrod, não tu[;)]

Honestamente, descarta os Evergreen.
Tens os Kuhmo como o lmml está a referir (sejam os KU39, KU31 ou mesmo os KH31), Hankook Ventus Prime2 (por volta dos 100 euros em sites - é uma questão de perguntares nas casas onde fores) e, entre os 105-115, Yokohama C-Drive2, Uniroyal Rainsport3 (especial atenção a estes), Toyo CF2, Bridgestone Turanza T001, Pirelli P7 Cinturato, Fulda SportControl, Nokian Line, etc. Abaixo dos 100 euros, as únicas críticas decentes e consistentes que leio são aos Nexen N'Fera SU4 e SU1 e aos Barum Bravuris (2 e 3HM).

Voltar
Superior