Tópico dos Pneus

São uns Yokohama C-drive. 10 mil quilómetros foi um exagero, terão sido 15 mil, no eixo da frente. Os de tras vao durar mais. Conduzo em autoestrada com cruise control a 130 e em cidade.
Recomendas esses Goodyear? Onde compraste? Online?

Este modelo já está descontinuado há uns anos e os actuais Goodyear Eagle F1 Asymmetric 2 são superiores, mesmo até em durabilidade.

De qualquer forma, como já foi dito, o teu carro deve ter algum problema "mecânico", pois o desgaste que falas é tudo menos normal, face ao uso descrito.

Outra questão importante, será a pressão utilizada bem como a sua verificação regular.

Tem mesmo de ser Lisboa?, pode ser cerca de 30 kms acima de Lisboa?, se sim, tens na zona de Negrais a Xarepa (Xarepa Pneus Auto Centro), na zona da Póvoa da Galega a RJD Pneus que também faz parte do Grupo ConfortAuto (RJD pneus e Confortauto) e a Pneus Gama (Pneus Gama).
As 2 primeiras respondem por email a pedidos de orçamento. A primeira por vezes no próprio dia, a segunda por vezes demora 2 a 3 dias, mas dá resposta na mesma. A terceira, é melhor pedido por telefone porque não respondem aos emails.

Sim na região de Lisboa. Muito obrigado pelas dicas. Já agora, em relação a recomendações para pneus, alguma sugestão?

Por acaso tens o bom habito de verificar a pressão de ar dos pneus, no mínimo 1 vez por mês e colocar cerca de 0,2 bar a mais além do valor recomendado para AE?, isso ajuda muito a esticar a duração dos pneus, em alguns milhares de kms. Se tens este cuidado ou parecido, há possivelmente alguma anomalia na direcção, pois esse desgaste também para mim parece excessivo.
Bingo, foi mesmo isso. Para alem de me desleixar um bocado na verificação regular, parece que por serem pneus reforçados a pressão recomendada tem de ser superior ao costume, o que significa que estava a andar 0,5 bar abaixo do recomendado.
Quando for trocar os pneus já peco para verificar o alinhamento a ver se também havia aí algum problema.

Eagle F1 assymetric, então? Ou há mais sugestões?
Obrigado!

Bingo, foi mesmo isso. Para alem de me desleixar um bocado na verificação regular, parece que por serem pneus reforçados a pressão recomendada tem de ser superior ao costume, o que significa que estava a andar 0,5 bar abaixo do recomendado.
Quando for trocar os pneus já peco para verificar o alinhamento a ver se também havia aí algum problema.

Obrigado!

É interessante que essa medida anda bem mais barata do que há uns anos.

Pneu Goodyear Eagle F1 Asymmetric 2 235/45 R17 97Y DOT 2011, XL - Pneus Líder

Por este preço, acho que não há que enganar...

Obrigado!

Neste momento a Dunlop está com desconto (cartão de débito) de 15€/pneu, em jante de 17". Podes optar pelos Sport Maxx RT, que são muito similares aos Goodyear Eagle F1 em performance.

Se procuras um pneu mais durável, talvez optasse por : Pirelli Cinturato P7 Blue / Michelin Primacy 3, mas devem ficar mais caros que os Dunlop que sugeri.

Se procuras um pneu mais durável, talvez optasse por : Pirelli Cinturato P7 Blue / Michelin Primacy 3, mas devem ficar mais caros que os Dunlop que sugeri.

Tive uns Cinturato P7 nessa mesma medida 235/45R17 no A4 e fizeram-me pouco mais que 30.000kms, até hoje foram os piores que tive em termos de longevidade.

Os que tenho actualmente, uns Primacy 3, já chegaram aos 60.000, mas agora em 215/55R16

Tive uns Cinturato P7 nessa mesma medida 235/45R17 no A4 e fizeram-me pouco mais que 30.000kms, até hoje foram os piores que tive em termos de longevidade.

Estranho, os casos que conheço com os Cinturato P7/P7 Blue, são de longevidade superior à que referes... mas curiosamente, tudo com pneus de perfil mais baixo que o teu...

Será que a diferença está aí ?

Obrigado!

Os carros lá de casa, em comparação com o teu, usam "pneus de bicicleta", por isso na medida que precisas, não devo opinar por não ter conhecimento prático sobre o que é bom, embora pelo que tenho lido aqui no forúm, os Goodyear Eagle F1 Assymetric sejam considerados dos melhores em aderência e durabilidade, mas como disse atrás, não tenho experiência na medida pretendida.

Sim na região de Lisboa. Muito obrigado pelas dicas. Já agora, em relação a recomendações para pneus, alguma sugestão?
Só uma "achega". Como andei recentemente a pedir orçamentos, nenhum deles bateu os preços do Xarepa pneus. Por isso, sei que queres em LX, mas pede orçamento, faz as contas ao Gasóleo que gastas na deslocação e pode ser que tenhas uma surpresa.[;)]
Ah, estou a falar de marcas premium.

Viva! estava indeciso entre colocar a minha questão neste tópico ou nas perguntas idiotas, mas cá vai:
Estamos a pensar em ir à serra da estrela nos feriados de inverno e marcámos hotel bem lá em cima, acontece que o autocarro da minha mulher tem 5 metros e tracção apenas dianteira, fará sentido investir em pneus de inverno para a eventualidade de neve ou gelo??
Desde já agradeço a vossa disponibilidade!![;)]

Companheiro nrv

Com umas correntes resolves o teu problema.

Testa a sua montagem "a seco" para quando as tiveres de usar a "molhado" as saibas instalar.

Um abraço

ny12xx

Viva! estava indeciso entre colocar a minha questão neste tópico ou nas perguntas idiotas, mas cá vai:
Estamos a pensar em ir à serra da estrela nos feriados de inverno e marcámos hotel bem lá em cima, acontece que o autocarro da minha mulher tem 5 metros e tracção apenas dianteira, fará sentido investir em pneus de inverno para a eventualidade de neve ou gelo??
Desde já agradeço a vossa disponibilidade!![;)]

Pneus de inverno vai depender da frequência com que fores à serra ou outro local com neve ou gelo. Se for para viagens frequentes, pode valer a pena investir num pneus de inverno, mas mesmo com pneus de inverno, de acordo com o estado climatérico pode ser obrigatório o uso de correntes de neve.

É interessante que essa medida anda bem mais barata do que há uns anos.

Pneu Goodyear Eagle F1 Asymmetric 2 235/45 R17 97Y DOT 2011, XL - Pneus Líder

Por este preço, acho que não há que enganar...

Obrigado! Não tenho experiência a comprar pneus online, mas já vi críticas positivas em relação a esse site aqui no fórum. Relativamente à montagem, sabem de algum sítio de confiança na zona do Porto para fazer lá a entrega? (estive a ver as opções e os preços variam bastante...)

PS. Já agora, essa referência DOT2011 significa que os pneus são de 2011? Valerá a pena pagar a diferença (9€) para o modelo sem essa referência?

Pneus de inverno vai depender da frequência com que fores à serra ou outro local com neve ou gelo. Se for para viagens frequentes, pode valer a pena investir num pneus de inverno, mas mesmo com pneus de inverno, de acordo com o estado climatérico pode ser obrigatório o uso de correntes de neve.
Desde já muito obrigado pelas vossas respostas, vou realmente ver das correntes pois parecem fazer mais sentido e menos custo!!

Obrigado! Não tenho experiência a comprar pneus online, mas já vi críticas positivas em relação a esse site aqui no fórum. Relativamente à montagem, sabem de algum sítio de confiança na zona do Porto para fazer lá a entrega? (estive a ver as opções e os preços variam bastante...)

PS. Já agora, essa referência DOT2011 significa que os pneus são de 2011? Valerá a pena pagar a diferença (9€) para o modelo sem essa referência?

Sim, DOT 2011 significa semana 20 do ano 11 (2011). Estamos quase no fim de 2014. Valerá a pena poupar 9€ e meter uns pneus com 3,5 anos?

Sim, DOT 2011 significa semana 20 do ano 11 (2011). Estamos quase no fim de 2014. Valerá a pena poupar 9€ e meter uns pneus com 3,5 anos?
É como os Brigestone Turanza T001 205/55r16 91V que estão a 69.90€ em promoção na roady. Estive à pouco a olhar para eles e vá lá, só são da semana 5 de 2013. Podia ser pior.[:D]

Greetings!

1 ano e meio ... qual é o problema?

Daqui nada querem pneus ainda quentinhos.

Pior foi terem vendido pneus de 2006 a uma amiga no verão.
E custaram 600€ (2 pneus) na Garagem Rio de Janeiro em Lx.

Cumprimentos

É como os Brigestone Turanza T001 205/55r16 91V que estão a 69.90€ em promoção na roady. Estive à pouco a olhar para eles e vá lá, só são da semana 5 de 2013. Podia ser pior.[:D]

Voltar
Superior