Tópico dos Pneus

Em cheio. Fui lá hoje à roady comprar as pastilhas e vi do pneus.
Epá até tinham bons preços para pneus:
-4 Dunlop sport bluresponse 205/55r16 por 257.70€.
-turanza t001 69.90€/cada.

O pior é que depois temos de juntar 17€ para montar +22€ do alinhamento.

Se eu estivesse na ideia dos Dunlop, tudo junto até que ficava a bom preço. Ah, e são 05/14[;)]
Os turanza, acho que são 51/13[;)]

Eu fui à Roady e disseram que oferecem montagem + válvula + calibragem. [;)]
Se quiser alinhamento da direcção então são mais 19€.

O que dizem dos Dunlop Sport Bluresponse?
Na Roady, estão com promoção L4P3.
205/55/R16 custam 257,70€. Unidade=64,43€.

O preço do Dunlop anda entre os 65 e 70 e poucos euros nessa medida. É um bom preço. Nas reviews estão bem cotados. Estava para pôr uns mas não tinham em stock e optei pelos Efficient Grip da Good Year. São equiparáveis.

Eu fui à Roady e disseram que oferecem montagem + válvula + calibragem. [;)]
Se quiser alinhamento da direcção então são mais 19€.
Então, deve de depender de loja para loja. Pois eu fui à roady da Santa iria (onde acabei por aproveitar os -20% nas pastilhas ferodo e comprar pastilhas), e perguntei os custos de pneus.
Esses dunlop e os turanza deixaram-me curioso pois estão a bom preço, (nada que o xarepa não faça, mas a roady é aqui ao meu lado e o xarepa não..), e o sr. disse que o preço era só do pneu. Montagem+ calibragem+válvulas era à parte. O que já incluía era o ecovalor.

Fiz as contas à merceeiro, vou ao xarepa, meto pneus novos e não pneus com quase 2 anos e ainda me sobra dinheiro para ir almoçar fora mais a maria e o puto.[;)]

Se procurares umas quantas (muitas) páginas para trás, neste mesmo tópico, há uns 2 ou 3 anos lembro-me de ver aqui um relato de um user que fez 109k Km com uns Continental ContiPremiumContact, salvo erro numa Astra Caravan...

Num dos carros da minha empresa, uns ER300 fizeram 79k Km, foram trocados quando chegaram às marcas legais, e enquanto andaram no carro (carro de pool, com n condutores diferentes, e ninguém era particularmente cuidadoso com ele) só devem ter tido a pressão certa no dia em que foram montados...

Quem fez muitos kms creio ter sido o Gavela, que também tem uma condução a puxar para a economia.

Os pneus estão numa 307 sw. Os percursos que faz durante a semana são curtos e em bom piso. As viagens mais longas são sempre feitas por nacionais a rondar os 90/110 kms/h. Controlo a pressão mensalmente, ou antes de uma viagem maior...

O único contra que tem é que não é carro de garagem, está todo o santo dia à mercê das intemperies...

Não tem grandes oportunidades de comer pneu como gente grande[:D]. Longe vão esses tempos...

Cump.

Sim, eu com os Continental PremiumContact fiz uns bons kms.
No eixo dianteiro 103500 km
No eixo traseiro 175146 km
Agora meti os GY EficientGrip Performance, para quem procura conforto e silêncio (muito pouco ruído de rolamento) aconselho vivamente. [;)]

Qual é a vossa opinião sobre o comprar os pneus num site 'especializado' e levar a uma casa para instalação?
Da última vez que troquei de pneus instalaram-me uns Hankook feitos na China e quero certificar-me de que isso não volta a acontecer. Não que tenha receio por serem feitos na China, mas se puder evitar, evito.

O meu máximo foram 70.000, com uns ER300. Os Vredestein que coloquei a seguir, evaporaram ao fim de 50.000. 175.000km, no eixo de tração, mesmo que trocados no arame, é impressionante[:cool:]

Não, o eixo de tração neste caso é à frente. Estes dos 175000km rodaram sempre atrás.
Tinham piso ainda acima das marcas quando trocados.
Estavam assim:

pneu174000km_zps6e85004b.jpg

Não me parece ser natural um pneu durar tanto[:D]
É característico desse modelo; consequência de uma condução moderada ou de outra coisa qualquer?

Penso que pode ser consequência de várias coisas:
- Pneu em si
- O andar sempre atrás (gasta menos), na frente fez 103500 km.
- Carro em si
- Condução
- Pressão
- Percursos
- etc

Boas minha gente

Que aconselham para por no Mercedes C220 CDI, 170/168pw de 2007.
Neste momento tenho uns Dunlop sp sport maxx tt. e até estou bastante conetente com eles, e para usar em carro de fim-semana (Quase lol) mas quando pego gosto de dar um cheirinho na velocidade, só para limpar os filtros e levantar o pó do motor. looool.
225/45zr17 91y
Relativamente a qualidade e preço.
e Relativamente a Qualidade e segurança.
Pneus Mistos (Todas as estações)

Aconselham a por na Traseira uns 245 em vez dos 225?

Tens "cara" de puto que saca do carro do velhote para dar umas curvas...
Cheirou-me um pouco a leite... [:D]

Primeiro conselho: Cuidado com os "jacarés", eu também gosto de ir tirar o pó da minha "pequenita" que está na garagem, mas nos dias que correm, "eles" estão sempre à espreita...
Segundo conselho: Mesmo com bons pneus, cuidado com os terceiros que circulam contigo e à tua volta... Não coloques ninguem em risco...
Terceiro conselho: Qualidade/Preço é sempre subjectivo... Tenho GY F1 assy 2, e estou satizfeitíssimo (qualidade e segurança).
Quarto conselho: Para Portugal, são pneus de Verão.
Quinto conselho: Mete o que te diz o DUA...

Preciso de trocar os pneus de uma peugeot partner comercial (último modelo). Falaram-me em pneus reforçados para veículos comerciais... Neste caso a viatura é comercial mas não transporta cargas pesadas.
Estava inclinado para uns turanza t001.

Voltar
Superior