Tópico dos Pneus

Greetings!

Acabei por meter hoje 2 pneus novos Hankook Ventus Prime 2, num negócio que apareceu.
205/55R16 V
Treadware 300 - AA - A
Fabricados em 0115 na Hungria.

[TABLE="class: specs, width: 340"]
[TR]
[TH]EFICIÊNCIA DE COMBUSTÍVEL[/TH]
[TD="align: center"]E[/TD]
[/TR]
[TR]
[TH]ADERÊNCIA[/TH]
[TD="align: center"]A[/TD]
[/TR]
[TR]
[TH]NÍVEL DE RUÍDO EXTERNO[/TH]
[TD="align: center"]69 dB[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Mesmo a preço normal não são caros.
http://www.texpneus.com/product/k-115-4

http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Hankook/Ventus-Prime2.htm

São muito silênciosos e dão uma grande sensação de segurança. Foram montados à frente.
Atrás tenho Mabor SJ2 ainda com vida para 30 a 40k km.
Estive a testa-los numa rotunda grande e não largam. Mudanças abruptas de faixa a 120km/h (guinadas), impecável.
Não parecem adornar nada e não escorregam. Estão com 2.5 bar de pressão.
A estacionar a direcção parece mais leve.
Os pneus filtram muito bem as falhas na estrada.

São fixes.

Video dos Ventus Prime 2 205/55R16 a serem conduzidos em pista, à chuva:
https://www.youtube.com/watch?v=mAB7-HstEb4
Alta velocidade a seco. Mais giro de se ver. Estradas nacionais!!!
https://www.youtube.com/watch?v=v7F29kC_EXA

Cumprimentos

ps. Nos pneus antigos um deles estava algo comido por dentro e a direção estava fugir um pouco para o lado desse pneu.
Com os novos a direção não foge nada e segue em frente impecável. Parece mais leve.
Será que preciso de mesmo assim mandar alinhar a direção?
Se sim, onde em Lisboa/Loures, a bom preço?
Sobre esse "bom preço", ainda tiveste de pagar para os montar/equilibrar/válvulas certo? Lá não faziam o alinhamento?

Greetings!

Já houve pessoas aqui no fórum a contar que já montaram Kormoran Gamma B2 várias vezes.
Um user fala em duração de +60.000 KM e muito satizfeito.

É um pneu que se vê muito e o design é fabricado para várias marcas (Tigar, etc).
Não acredito que sejam maus senão não se via tanto.
As próprias oficinas metiam de lado se lhes desse mau nome.

Os gamma B2 não serão iguais a uns Pilot Sport mas para o utilizador normal que não anda a +140km/h quando chove, servem.

A Kormoran é da Michelin, não Continental.

Feuvert não sei quem faz, mas presumo que sejam parentes da Runway (China) que eles vendem com pisos muito similares.
Firststop também são feitos na Ásia (China).
Norauto é fabrico Hankook (acho caros). Eram feitos pela Continental até há uns 3 a 4 anos atrás.
Motrio (Renault) são feitos pela Continental na fabrica da Mabor.

Cumprimentos

ps. A norauto tem os Débica Presto (Goodyear, Made in Poland) a muito bom preço. Já tive e são bons.
Débica é bom?[:blush:]
À uns 5 anos, quanto ainda tinha o 206, meti 4 Débica novos.
É verdade que segurança não é o forte do 206 mas os pneus também não ajudavam.
Não me arrependi porque foi o mais barato que encontrei na altura ao pé de casa, e como o carro era só para ir trabalhar, fazer nacional a 60/80 km/h chegava bem.
Agora, meter disso num carro de família, onde levo o meu filho, onde saio ao fim de semana, onde vou de férias....só se fosse louco.[8b]

Alguma oficina na amadora/loures que recomendem para comprar e montar pneus? Ja me decidi pelos hankook kinergy (a n ser que recomendem outros) pq apesar de decidido nao me oferecem grande segurança pois tenho uns a frente e ja os testei com piso molhada e a frente por vezes nao agarra.
Amigo, se não estou em erro, já te indicaram mais que uma vez.[;)]
xarepa.

Greetings!

Já houve pessoas aqui no fórum a contar que já montaram Kormoran Gamma B2 várias vezes.
Um user fala em duração de +60.000 KM e muito satizfeito.

É um pneu que se vê muito e o design é fabricado para várias marcas (Tigar, etc).
Não acredito que sejam maus senão não se via tanto.
As próprias oficinas metiam de lado se lhes desse mau nome.

Os gamma B2 não serão iguais a uns Pilot Sport mas para o utilizador normal que não anda a +140km/h quando chove, servem.

A Kormoran é da Michelin, não Continental.

Feuvert não sei quem faz, mas presumo que sejam parentes da Runway (China) que eles vendem com pisos muito similares.
Firststop também são feitos na Ásia (China).
Norauto é fabrico Hankook (acho caros). Eram feitos pela Continental até há uns 3 a 4 anos atrás.
Motrio (Renault) são feitos pela Continental na fabrica da Mabor.

Cumprimentos

ps. A norauto tem os Débica Presto (Goodyear, Made in Poland) a muito bom preço. Já tive e são bons.

Os Feu vert como marca francesa duvido imenso que sejam feitos fora da Europa. Os Firststop são uma empresa de pneus como outras que ai andando que tem uma parceria com a Firestone e são estes quem lhes fabricam os pneus.

Não me arrependi porque foi o mais barato que encontrei na altura ao pé de casa, e como o carro era só para ir trabalhar, fazer nacional a 60/80 km/h chegava bem.
Agora, meter disso num carro de família, onde levo o meu filho, onde saio ao fim de semana, onde vou de férias....só se fosse louco.[8b]

Depende do modelo que colocas-te.
Eu já experimentei uns Debica Presto ,o modelo que o user pgainf falou e surpreenderam me pela positiva mesmo em chuva e estavam a chegar ao fim de vida deles.
Provavelmente como foi dos mais baratos e para um 206 deves ter metido os Passio que são o modelo mais fraco que eles tem.

Os Feu vert como marca francesa duvido imenso que sejam feitos fora da Europa. Os Firststop são uma empresa de pneus como outras que ai andando que tem uma parceria com a Firestone e são estes quem lhes fabricam os pneus.

Depende do modelo que colocas-te.
Eu já experimentei uns Debica Presto ,o modelo que o user pgainf falou e surpreenderam me pela positiva mesmo em chuva e estavam a chegar ao fim de vida deles.
Provavelmente como foi dos mais baratos e para um 206 deves ter metido os Passio que são o modelo mais fraco que eles tem.
Já nem me lembrava do modelo, mas mal falaste lembrei-me logo que eram esses Passio.
Como te digo, na altura acho que foi 35€ cada 175/65r14. Novo, para o que era, chegava bem.

Ah, mesmo a ser carro de só ir para o trabalho, só andar eu lá dentro, fazer uma media de 4/5k km/ano, nunca me passou pela cabeça meter pneus semi-velhos. (ou semi- novos como a malta tem a mania de chamar[:D])

Bem na semana passada tive uma desagradável surpresa, foi estacionar o carro onde habitualmente o estaciono durante a semana em num terreno de terra batida que esta sempre cheio de carros, mas desta vez tive de dar a volta por outro lado e assim que dou a volta ouço um estouro.
Pensei logo "já foste", então não é que estavam duas vigas de um antigo painel publicitário cortados a maçarico e ainda com uns 10cm de altura, aquilo basicamente foi um faca para o pneu, como foi a noite não dava para os ver.
Ainda chamei a policia e andei as voltas na câmara e nada feito, o terreno é privado e a câmara não se responsabiliza como é claro, a sorte no meio deste azar é que foi nos Mabor que ainda não tinham chegado aos 10mil kms e optei por só colocar o pneu que rebentou, pode não ser o mais correto mas a diferença entre ambos mal se nota e a carteira agradece bastante.

P1050071.JPGP1050072.JPG

grande estrago[8b]

eu ficava pior que estragado, nao da para responsabilizar os responsáveis do painel publicitario?

satisfeito com os mabor penso ser sport jet 3?

Pessoal um dos meus pneus ficou vazio, como não vi nada que demonstrasse que estava furado, enchio-o e fui a uma casa de pneus para verificarem.
Retiraram o pneu e disseram que não dava para arranjar porque tinha andado com ele vazio, o que corresponde porque quando dei por ela o pneu já estava bastante baixo.
A minha questão é, e visto que os pneus ainda têm um bom piso, fará muito mal só trocar o tal pneu estragado mantendo o outro?

Greetings!

Os Débica Presto são bons. São super silênciosos (68db).
Um Pneu silêncioso tem de agarrar bem. Pneu rijo é que faz muito barulho (Chineses).
Acredita que valem a pena o dinheiro que se gasta neles.

Os Débica Passio é que são de evitar.
Mas isso é modelo para 155s R13 (fiat unos e etc)

Agora se queres defender a ideia que a Goodyear (maior fabricante mundial) não sabe fazer pneus de linha barata, na Polónia (pais com clima rigoroso).
Isso é lá contigo.

Antes de falares dos Débica lembra-te dos famosos e muito vistos, Wanli dos Mercedes, que rodam pelo país a altas velocidades.
Daqui nada ainda vão desenterrar o preconceito que havia contra os Mabor.

Cumprimentos

ps. Eu na altura coloquei Débica exactamente porque estava a pensar em segurança.
Tirei uns Mabor Sporjet 1 atrás que recusavam-se a gastar (meio piso ainda) e em chuva já não estavam em condições.

Last edited:
Se não fores rico troca apenas o pneu estragado.

Não vais ter problemas.

Podes tentar achar um usado igual.

Cumprimentos

ps. O pneu furado andou e cortou telas ou chegaste ao carro e estava vazio?
Podem estar a dar-te conversa (dinheiro para as férias precisa-se).
Por vezes é melhor estar calado e apenas dizer:
- Bom dia! É para reparar um furo.
E ficar calado enquanto o funcionário estiver a trabalhar.

Pessoal um dos meus pneus ficou vazio, como não vi nada que demonstrasse que estava furado, enchio-o e fui a uma casa de pneus para verificarem.
Retiraram o pneu e disseram que não dava para arranjar porque tinha andado com ele vazio, o que corresponde porque quando dei por ela o pneu já estava bastante baixo.
A minha questão é, e visto que os pneus ainda têm um bom piso, fará muito mal só trocar o tal pneu estragado mantendo o outro?

Foi o que eu lhe disse quando lá cheguei. Para reparar o furo.
Eu apenas reparei que o pneu estava vazio quando cheguei ao destino e ele estava mesmo baixo, por isso acredito que esteja mesmo cortado. Mas agora como vou trocar noutro sítio, também pergunto lá antes de mandar meter um novo.
Obrigado pela resposta.

Ando a ver 2 pneus para o Clio, é carro de dia a dia e o que faz mais regularmente as viagens.

Pedi uns orçamentos e tenho isto para a medida 165/65R14
- Points Summerstar 2 - 43.50€
- Firestone Multihawk - 45€
- Kumho kh 27 - 48€
- Yokohama BlueEarth - 55€

Preços finais, por unidade. Quais escolheriam?

Last edited:
Vais à Xarepa e metes os Dunlop Bluresponse a 60€ cada pneus com tudo incluído. Fui lá ontem e em 15 min montaram me 2 pneus. Impecável mesmo.

Mas queres pneus de turismo ou desportivos?
Esses Dunlop, na zona de lx metes mais barato: http://www.xarepapneus.com/promocoes/pneus-promocoes/dunlop-blueresponse-205-55-r16-91v

O mal é que por estes lados o preço mais barato é mesmo 72€ colocados no sitio

O que eu quero é o melhor pelo menor preço :)

Pneus fabricados na Sérvia, marca low cost do grupo Michelin.
Tudo o que li deles foi mau... também só li coisas mal dos pneus ovation que são chineses, montei uns no meu carro e não tenho razões de queixa até agora.
Até que se comportam bem em piso molhado.
Nunca experimentei carros com pneus Kormoran, mas conheço quem os tenha montado e não tenha gostado. Por acaso já me sugeriram Ovation, mas como desconhecia não quis saber, optei mais uma vez por "pneus de marca", mas já mais que uma vez vi carros com pneus dessa marca e tive a sensação que os pneus eram macios (alguns parecem pedra...) e possivelmente até poderiam ser uma opção a considerar.
Deves-me uma mini[:p]
Epá..., se a moda de pagar minis por se aconselhar a Xarepa e o pessoal aceitar a sugestão e ficar cliente, eu, tu e mais pessoal por aqui, vão deixar de gastar dinheiro em minis...!!!

Last edited:
Tenho uns Hankook 205/45R17 e estou bastante satisfeito. Com quase 50.000km ainda têm bastante piso e agarram OK.
Anteriormente tinha uns Bridgestone que com 40.000km começaram a perder ar (mesmo carro e mesmo condutor…).

Infelizmente surgiu uma bolha num deles (devido muito provavelmente a um buraco na 2ª circular).

Tenho que comprar 1 par.

Tenho para já 2 orçamentos:
- Hankook: 215Eur
- Nexen: 145Eur

Devido à diferença de preço estou tentado a ir para os Nexen. Opiniões sobre esta marca?
Obrigado.
A Nexen tem pneus de qualidade e alguns deles com muito boas classificações em teste. O próprio site da Nexen divulga quais os pneus que foram bem considerados e as entidades que deram essa classificação. Vai ao site deles e pesquisa por medida, mas coloca também o índice de velocidade e de peso, pois dá menos resultados e torna-se mais fácil ver as opções disponíveis. Pertencente à Nexen tens a Sfhera com os SU4 (a Sfhera funciona como marca de pneus) e se não estou em erro é mais barata que a Nexen e o pneu igual ao que a Nexen tem, assim como tens igualmente a Roadstone que é "tudo igual" à Nexen e também mais barato para os "mesmos modelos". Por curiosidade, segundo o site da Nexen, estes vão começar a equipar vários modelos da Fiat.

Last edited:
Ando a ver 2 pneus para o Clio, é carro de dia a dia e o que faz mais regularmente as viagens.

Pedi uns orçamentos e tenho isto para a medida 165/65R14
- Points Summerstar 2 - 43.50€
- Firestone Multihawk - 45€
- Kumho kh 27 - 48€
- Yokohama BlueEarth - 55€

Preços finais, por unidade. Quais escolheriam?

Se fosse para mim, optaria pelos Yokohama.

Tenho uns Hankook 205/45R17 e estou bastante satisfeito. Com quase 50.000km ainda têm bastante piso e agarram OK.
Anteriormente tinha uns Bridgestone que com 40.000km começaram a perder ar (mesmo carro e mesmo condutor…).

Infelizmente surgiu uma bolha num deles (devido muito provavelmente a um buraco na 2ª circular).

Tenho que comprar 1 par.

Tenho para já 2 orçamentos:
- Hankook: 215Eur
- Nexen: 145Eur

Devido à diferença de preço estou tentado a ir para os Nexen. Opiniões sobre esta marca?

Obrigado.

Depende dos modelos em causa.

No entanto e por testes já indicados, os NEXEN não má figura.... mas volto a frisar, que dependerá do modelo de pneu...

Back