Tópico dos Pneus

Podes sempre ver os Barum, os General, e Matador também são marcas secundárias da Continental e tem site próprio, é capaz de haver mais alguns mas não me lembro.
Os Mabor (...) seu trunfo é a relação qualidade/preço, quanto a Sportiva tenho a sensação de ser alguma mais ao nível dos Kormoram (...)
Sobre os Mabor, estava interessado em saber o preço dos SportJet3, que parece que mesmo muito bons (e com excelente preço, mas também não sei se tem a minha medida), por um teste que já vi e por testemunhos aqui no forúm. Os Sportiva, pelo que me disseram numa casa de pneus são "muito bons" também, além de ter um colega que gosta de apertar com os carros e teve um par deles, gastando até ao limite e dizia que em molhado já no limite, tinham uma aderência que os surpreendeu positivamente. Montou mais 2 iguais. É o único testemunho que tenho e que considero de confiança. Posso estar errado, mas os Sportiva possivelmente são superiores aos Kormoran. Quanto aos Barum, General e Matador, se não estou em erro, quaisquer um deles não têm ficado bem classificados no comportamento em molhado, mas todos eles têm habitualmente bons preços. Estou muito em dúvida se volto montar mais 2 Vredestein Sportrac5, que acho muito bons, mas ao mesmo tempo muito macios de lado e eu faço bastantes curvas diariamente.

Last edited:
Sobre os Mabor, estava interessado em saber o preço dos SportJet3, que parece que mesmo muito bons (e com excelente preço, mas também não sei se tem a minha medida), por um teste que já vi e por testemunhos aqui no forúm. Os Sportiva, pelo que me disseram numa casa de pneus são "muito bons" também, além de ter um colega que gosta de apertar com os carros e teve um par deles, gastando até ao limite e dizia que em molhado já no limite, tinham uma aderência que os surpreendeu positivamente. Montou mais 2 iguais. É o único testemunho que tenho e que considero de confiança. Posso estar errado, mas os Sportiva possivelmente são superiores aos Kormoran. Quanto aos Barum, General e Matador, se não estou em erro, quaisquer um deles não têm ficado bem classificados no comportamento em molhado, mas todos eles têm habitualmente bons preços. Estou muito em dúvida se volto montar mais 2 Vredestein Sportrac5, que acho muito bons, mas ao mesmo tempo muito macios de lado e eu faço bastantes curvas diariamente.

Mas os preços tens de ver em diversas oficinas, por norma os sites da marca não informam sobre preços, ainda não vi nenhuns testes com os Mabor sport-jet 3, e quanto a testemunhos, alguns deveram ser meus, pois coloquei um par deles quando ainda só tinham um ou dois meses no mercado.

As outras três marcas, tens de ver quais os modelos que aparecem nos teste, pois foram renovados juntamente com os Mabor, alias os Mabor se não me engano foram os últimos a ser renovados ou melhor a serem lançados, por tanto acredito que entre eles tenham um comportamento bastante similar. Alias eu tenho no eixo traseiro os General Tire Altimax Sport e posso comprovar isso, apesar de me parecer haver um ligeira diferenças nos ombros dos pneus com vantagem para os General, agora quando os voltas a rodar já posso analisar melhor essa situação.

É sempre um ponto a favor saber o feedback de alguém próximo sobre alguns pneus, ainda por cima se a pessoa gosta de apertar com eles.
Sobre os Sportiva só falei sobre a minha sensação, melhores que os Kormoram, com um estrutura mais sólida e uma borracha não tão mole mas mesmo assim moles, e um desenho direcional.

Pois ai para os lados de Loures se andares pelas serrinhas é curvas, ainda hoje tive em Pinheiro de Loures, e costumo passar por esses lados com alguma frequência por a minha rapariga é desses lados.

Qual é a tua medida? tenho a sensação de já ter lido por algum lado aqui no fórum, mas não tenho a certeza 185/55R14, será isso?

Sobre os Mabor, estava interessado em saber o preço dos SportJet3, que parece que mesmo muito bons (e com excelente preço, mas também não sei se tem a minha medida), por um teste que já vi e por testemunhos aqui no forúm.

Acabei de por 2 na medida 225/45/17 e consegui 130€ já montados. Não sei qual a tua medida mas este preço pode servir de comparação. Se for uma medida supeior serão mais caros e se for inferior consegues mais barato.

Olha que não. Das várias hipóteses que ponderei, e estou a ponderar, este é o único.

O que disse foi que, a tendência de mercado é ir perdendo o rebordo de protecção de jante, acima de determinado perfil (genericamente). Pode não ser o caso na tua medida, e analisando os "teus" candidatos, mas acredita que em medidas onde, há uns anos todos tinham, hoje alguns fabricantes já não disponibilizam, e por vezes depende, também, da gama do pneu.

HASR, eu sei que nos sites das marcas não aparecem os preços dos pneus, mas vou à procura é dos modelos que estão em produção e as suas características, pois é fácil encontrar pneus descontinuados nas casa de pneus e se há um azar, pode não haver para substituição. O testemunho que li sobre os Mabor Sportjet 3, possivelmente foi o teu. Também vi um teste, julgo que da ADAC e esse Mabor foi dos melhores. Sobre as outras marcas/modelos do grupo Continental, Barum, General, Matador, Sportiva, Viking, tenho tempo para procurar opiniões e testes. Não estou para trocar já de pneus, mas gosto de saber o que tenho em opção, se houver uma emergência e se por acaso calhar numa má altura... €'s...!!!, atualmente faço menos curvas, tenho usados quase todos os dias a A8, mas mesmo assim ainda sobra a serra para Sacavém e no restante caminho, boas curvas, trânsito de pesados, alguns lugares com piso menos aderente, etc...!!!, A medida que preciso é 185/60 R14 82H.

Last edited:
Já que falam do Mabor Sport Jet 3... fica o que saiu em finais do ano passado:

[h=2]Continental relança marca Mabor com novo pneu Sport-Jet 3[/h]quinta, 27 novembro 2014 09:53
A Mabor quer reforçar a sua presença no mercado português e seis anos depois de ter lançado o último pneu no mercado nacional.

A marca de pneus regressou com a apresentação e lançamento de uma nova geração de pneus, o Sport-Jet 3, mais moderno e tecnologicamente mais avançado. Para além do novo pneu mostrar uma evolução da marca neste sentido, revitaliza um símbolo do setor automóvel em Portugal, a própria marca Mabor.
O desenho e as caraterísticas técnicas do novo pneu permitem ao veículo uma maior estabilidade durante a condução, assim como uma maior segurança nas deslocações, tanto em piso seco como molhado. Destaca-se ainda pelo seu desempenho mais económico, graças ao desgaste muito mais uniforme e a uma aumento da quilometragem permitida, o que equivale a uma redução do consumo de combustível, tornando-o assim, uma solução mais vantajosa para o veículo e para o condutor. O Sport-Jet 3 é ainda um pneu menos ruidoso.

Comercializado nos mercados belga, espanhol, polaco, holandês, russo e português, “o Sport-Jet 3 foi desenvolvido com recurso a tecnologia de última geração e foi resultado de um investimento da Continental AG numa marca portuguesa”, referiu José Luís de la Fuente, diretor-geral da Continental Pneus Portugal (CPP). Uma marca portuguesa que está a ser produzida em diversas fábricas do grupo alemão, inclusive na Continental Mabor em Lousado. O Sport-Jet 3 será produzido em França (Sarreguimes), Alemanha (Aachen e Korbach), Roménia (Timisoara), Eslováquia (Puchov) e República Checa (Otrokovice).

No universo de marcas comercializado pela Continental Pneus em Portugal, a Mabor enquadra-se no segmento budget, apesar de muitas pessoas a ligarem ao segmento premium, por ser um pneu ligado aos portugueses e ao setor automóvel no nosso país.
A Mabor comercializa cerca de 200 mil pneus em Portugal, número que inclui as suas três gamas: Street-Jet, Sport-Jet e Van-Jet, todas para o aftermarket.

in: http://www.autohoje.com/index.php/n...relanca-marca-mabor-com-novo-pneu-sport-jet-3

Alguém que possa dar feedback dos Bridgestone Potenza adrenalin RE002?

já alguém comprou na toopeneus.com? É de confiança?

E ja agora qual a data de fabrico dos pneus?Tenho ideia que mandando vir online,existe mais risco de levarmos com pneus de 2010,2011....

E ja agora qual a data de fabrico dos pneus?Tenho ideia que mandando vir online,existe mais risco de levarmos com pneus de 2010,2011....

Do que já comprei, andou sempre ali em redor do 1 ano... (em regra e no máximo)

Mas do que vi, os sites quando tem pneus com mais alguns anos, até tem a menção do ano do dito.

Last edited:
Pneus comprados online não sei mas por acaso quando meti os meus, a data de fabrico, foi a 1ª coisa em que reparei. semana 28 de 2015, ou seja, foram produzidos em Julho deste ano. apr:)

Há umas semanas vim cá pedir informaçao de uns pneus e sobre feedback da pneusonline para comprar umas jantes, e como ja esta tudo concluido já posso colocar o resultado.

Em relaçao aos pneus, a escolha recaiu sobre os continental premium contact 5, que em 195/55R15 ficaram por 75€ cada um, o total foram 300 com tudo incluído.

Relativamente à pneusonline correu tudo bem, em 2 dias chegaram 2 jantes e no dia a seguir chegaram as outras 2, a explicaçao foi que sairam de armazens diferentes, e 1 embalagem demorou mais em trânsito.

Boas , ja anteriormente pedi opiniao em relacao a escolha de 4 pneus para um toyota rav4 2.0 d4d , tracao as 4 ... neste momento depois de receber aqui opiniao , ler na net e falar com casas de pneus , selecionei 3 pneus que são :

michelin latitude tour hp
michelin latitude cross
pirelli scorpion verde all seasons

destes 3 pneus tenho uma indecisao entre os michelin , pois tenho lido que os latitude cross gastam se mais rapido mas agarram se mais a estrada .. ha por ai alguem que conheca e me confirme esta situacao ?

Já comprei tanto na toopeneus (como nos outros sitios indicados) e até hoje, correu bem. [;)]

Do que já comprei, andou sempre ali em redor do 1 ano... (em regra e no máximo)

Mas do que vi, os sites quando tem pneus com mais alguns anos, até tem a menção do ano do dito.

Há umas semanas vim cá pedir informaçao de uns pneus e sobre feedback da pneusonline para comprar umas jantes, e como ja esta tudo concluido já posso colocar o resultado.

Em relaçao aos pneus, a escolha recaiu sobre os continental premium contact 5, que em 195/55R15 ficaram por 75€ cada um, o total foram 300 com tudo incluído.

Relativamente à pneusonline correu tudo bem, em 2 dias chegaram 2 jantes e no dia a seguir chegaram as outras 2, a explicaçao foi que sairam de armazens diferentes, e 1 embalagem demorou mais em trânsito.

Como é que fizeram? Pediram entrega em casa ou no parceiro de montagem de pneus? E conseguiram saber antecipadamente o valor da montagem, equilibragem, alinhamento, etc. através do site ou contactaram diretamente a oficina?

HASR, eu sei que nos sites das marcas não aparecem os preços dos pneus, mas vou à procura é dos modelos que estão em produção e as suas características, pois é fácil encontrar pneus descontinuados nas casa de pneus e se há um azar, pode não haver para substituição. O testemunho que li sobre os Mabor Sportjet 3, possivelmente foi o teu. Também vi um teste, julgo que da ADAC e esse Mabor foi dos melhores. Sobre as outras marcas/modelos do grupo Continental, Barum, General, Matador, Sportiva, Viking, tenho tempo para procurar opiniões e testes. Não estou para trocar já de pneus, mas gosto de saber o que tenho em opção, se houver uma emergência e se por acaso calhar numa má altura... €'s...!!!, atualmente faço menos curvas, tenho usados quase todos os dias a A8, mas mesmo assim ainda sobra a serra para Sacavém e no restante caminho, boas curvas, trânsito de pesados, alguns lugares com piso menos aderente, etc...!!!, A medida que preciso é 185/60 R14 82H.

Esta certo, agora ja percebi para queres os sites e tens toda a razão, a muitas oficinas que ainda tenho alguns pneus em stock e aproveitam para os despachar.

Ainda não vi nenhum teste sobre os Mabor, mas não tenho tido muito tempo para andar a pesquisar, mas tal como tu gosto de ir pesquisando e analisando o mercado de pneus, não sei bem porque, mas é um assunto que gosto e por norma venho a este tópico quase diariamente, apesar de momento não necessitar de colocar pneus novos.

Não falhei por muito na medida, mas pelo rápida pesquisa que fiz a maior não consigo encontrar os Mabor para essa medida, mas talvez o melhor seria contactares um vendedor para ver se ele consegue arranjar nessa medida, já aconteceu pesquisar nos sites de venda online não encontrar o pneu que estava a procura e depois numa oficina conseguiam arranjar o pneu que procurava.
Já não me lembro que marca foi mas isto também me aconteceu com um tabela de medidas que estava no site da própria marca o que achei bastante estranho, ou foi um falha ou então ainda não tinha atualizado a tabela.

Alguém que possa dar feedback dos Bridgestone Potenza adrenalin RE002?

já alguém comprou na toopeneus.com? É de confiança?

Vou colocar esses no meu em meados deste mês. Mas vou comprar numa casa de pneus. Já tenho orçamento. 4 pneus 205/55 R16 91W não chega a 300 euros com tudo.... Depois dou feedback.

Na revista Evo deste mês vem um ensaio com estes pneus. Não vencem o teste nem ficam na primeira metade, mas sempre gostei de Bridgestone e vou experimentar. Depois dou feedback

Back