Tópico dos Pneus

Mais uma tragédia... "DESPISTE BRUTAL MATA DOIS JOVENS"

http://www.cmjornal.xl.pt/exclusivo...ta_dois_jovens.html?google_editors_picks=true

Nestas noticias nunca se fala na marca/referência dos pneus e no seu estado.

No despiste do audi cor-de-rosa falou-se no forum que os pneus pareciam de marca duvidosa...

Na foto desta noticia dá para ver bem o piso do pneu. Alguém faz ideia que marca/modelo é?

Michelin Latitude Cross

http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Michelin/Latitude-Cross.htm

Ele até hoje tem passado com 175/65 R14 mas como vou mudar de centro de inspecções não queria mesmo arriscar! Acontece que 175/80 R14 é dificil de arranjar! Há alguma hipótese do carro chumbar na inspecção?

Claro, a diferença é de 8.33%.

Nunca deveria ter passado.

Além disso deves ter uns consumos bem maus com esses pneus visto que a roda é muito mais pequena, logo para a mesma velocidade precisas de mais rotação do motor.

Inventam cada uma porque dá jeito.

http://www.pneucity.com/cgi-bin/rsh...filter_preis_von=&homologation=&sort_by=preis

Last edited:
Querias dizer que ter a carta não quer dizer que seja bom condutor... sim, ok há muito azelha que compra a carta mas não ter a carta de todo parece-me um pouco pior...

Querias dizer que ter a carta não quer dizer que seja bom condutor... sim, ok há muito azelha que compra a carta mas não ter a carta de todo parece-me um pouco pior...

Pior em termos burocráticos... Quanto mais km tenho no "lombo", menos consigo fazer essa correlação entre ter a carta e saber conduzir.

Bom dia

Ainda estou nisto... [:D]

O que vocês preferiam:

- Continental EcoControl 3 (55.23€)
- Mabor Street-Jet 3 (50.43€)
- Firestone Multihawk (45.90€)

Todos os preços já com taxas, montagem e calibragem.

Que vos parecem estes modelos a nível de performance (seco e molhado) e duração (condução não-agressiva, e sem exageros de velocidade)?

Procuro opiniões não puramente baseadas na marca, mas também levando em conta o modelo e a relação custo/benefício.

Obrigado

continental ecocontrol? será antes fulda?
Os mabor devem ser street jet2, acho que não existe os street jet3

Viva pessoal, vou mudar os pneus da frente se possível ainda esta semana, e andei a fazer mais umas pesquisas, duma lista de 10 marcas e modelos que selecionei, deram-me estes preços:

UNIROYAL RAINEXPERT3- 40,00
CONTINENTAL EC3- 50,00
HANKOK K425- 44,00
FULDA ECOCONTROL- 44,00
SN832- 38,00
KUMHO KH17-40,00

A esta lista juntam-se os modelos dos quais já tinha preços:

MABOR STREET-JET2 - 38,00
MULTIHAWK2 - 39,00
EFFICIENTGRIP COMPACT - 46,00

É preço por pneu, com tudo incluído (menos alinhamento). Os Mabor tenho lido bastante bem deles, mas não se encontra nada de nada na internet... Fiquei particularmente espantado com o preço dos Uniroyal. O que acham?

A vossa ajuda por favor:
Boa noite

Tenho uma vw passat sport de 2006 tdi 2.0 170cv e preciso de mudar os 4 pneus.

As dimensões são 225 40 r18.

Gostava de vos ouvir com propostas de modelos e preços.

A condução é maioritariamente em cidade mas gosto de 1 condução desportiva fora da cidade.

Obrigado

Last edited:
A vossa ajuda por favor:
Boa noite

Tenho uma vw passat sport de 2006 tdi 2.0 170cv e preciso de mudar os 4 pneus.

As dimensões são 225 40 r18.

Gostava de vos ouvir com propostas de modelos e preços.

A condução é maioritariamente em cidade mas gosto de 1 condução desportiva fora da cidade.

Obrigado

Nessa medida, de gama desportiva, não faltam opções:

Yokohama Advan Sport V105
Continental Sport Contact 5
Goodyear Eagle F1 Ass. 2
Dunlop SportMaxx RT
Michelin Pilot Sport 3

Pessoal, os Falken SINCERA SN 832 ECORUN são alguma coisa de jeito?

Do que eu tinha em vista, os Firestone Multihawk não consegui validar o ano de fabrico (e sendo modelo antigo tenho receio que me venham pneus do tempo em que a Maria Cachucha era solteira) e os Continental Eco3 passaram de 55€ para 74€ de ontem para hoje.

Sobram os Mabor Street-Jet 2 daqueles que estavam debaixo de olho, e dos quais não consegui grande informação.

Na casa onde vi os Conti, recomendaram-me os Falken, mas sinceramente nunca ouvi falar. A etiqueta CE dá C ao consumo e A ao comportamento em chuva, o que é muito bom (no que a etiquetas diz respeito :D), mas será que valem alguma coisa?

Ficam-me em cerca de 56€ com montagem e calibração.
Valem isso, ou fico-me com os Mabor por 50€?

Viva pessoal, vou mudar os pneus da frente se possível ainda esta semana, e andei a fazer mais umas pesquisas, duma lista de 10 marcas e modelos que selecionei, deram-me estes preços:

Ena, melhores preços do que eu encontrei, isso é onde, e para que medida? Os Uni para mim ficam em 46.70€ sem montagem nem calibração.

Dos Fulda EcoControl posso-te dizer que já experimentei e não são maus de todo. Fizeram-me ~43000 km com condução não-agressiva, e não desgostei, mas também não posso dizer que tivesse ficado encantado.
São jeitosinhos...

Last edited:
Nessa medida, de gama desportiva, não faltam opções:

Yokohama Advan Sport V105
Continental Sport Contact 5
Goodyear Eagle F1 Ass. 2
Dunlop SportMaxx RT
Michelin Pilot Sport 3
E os melhores preços para esses modelos?

Na vossa opinião quais as vantagens de 1 sob o outro? Valorizo tb mto a aderência em piso molhado.

Muito obrigado pela vossa ajuda

Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk

Pessoal, os Falken SINCERA SN 832 ECORUN são alguma coisa de jeito?

Do que eu tinha em vista, os Firestone Multihawk não consegui validar o ano de fabrico (e sendo modelo antigo tenho receio que me venham pneus do tempo em que a Maria Cachucha era solteira) e os Continental Eco3 passaram de 55€ para 74€ de ontem para hoje.

Sobram os Mabor Street-Jet 2 daqueles que estavam debaixo de olho, e dos quais não consegui grande informação.

Na casa onde vi os Conti, recomendaram-me os Falken, mas sinceramente nunca ouvi falar. A etiqueta CE dá C ao consumo e A ao comportamento em chuva, o que é muito bom (no que a etiquetas diz respeito :D), mas será que valem alguma coisa?

Ficam-me em cerca de 56€ com montagem e calibração.
Valem isso, ou fico-me com os Mabor por 50€?

Ena, melhores preços do que eu encontrei, isso é onde, e para que medida? Os Uni para mim ficam em 46.70€ sem montagem nem calibração.

Dos Fulda EcoControl posso-te dizer que já experimentei e não são maus de todo. Fizeram-me ~43000 km com condução não-agressiva, e não desgostei, mas também não posso dizer que tivesse ficado encantado.
São jeitosinhos...

São preços da Xarepa Pneus. A minha medida deve ser mais pequena que a tua (155/70 R13). Pedi 2 RainExpert3. Falta confirmação da montagem na quinta-feira.

Quanto a esses Falken, se perceberes Inglês: http://www.oponeo.co.uk/tyre/falken-sn-832-ecorun e http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Falken/Sincera-SN832-Ecorun.htm
Assim que vi o preço fiquei também bastante interessado - as reviews são muito boas e foi o mais barato que me indicaram. Mas pelas reviews, apostei nos RainExpert3.

São preços da Xarepa Pneus. A minha medida deve ser mais pequena que a tua (155/70 R13). Pedi 2 RainExpert3. Falta confirmação da montagem na quinta-feira.

Quanto a esses Falken, se perceberes Inglês: http://www.oponeo.co.uk/tyre/falken-sn-832-ecorun e http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Falken/Sincera-SN832-Ecorun.htm
Assim que vi o preço fiquei também bastante interessado - as reviews são muito boas e foi o mais barato que me indicaram. Mas pelas reviews, apostei nos RainExpert3.

Obrigado

No geral parece que o pessoal gosta deles.

A minha medida é 185/65R14, já justifica a diferença de preços. :)

Back