Obrigado por me poupares o trabalho, Vocsa! apr

[

]
O JGTB tem estado a desiludir-me um bocado e a dar provas de uma certa desonestidade intelectual, mas isso é porque é teimoso e detesta dar o braço a torcer! [

] Ainda bem que colocaste as coisas na perspectiva certa, pois este pneu esteve precisamente entre o grupo finalista de cerca de 50 pneus analisados. E o critério era um bom resultado de travagem à chuva. Na sua ânsia de me querer desacreditar e mostrar que ele é que está certo, virando o bico ao prego de forma -lá está- pouco honesta, o JGTB usa expressões colocadas por mim, que referi o método rigoroso do teste, mas depois diz que "dizem que são muito bons", coisa que
eu nunca disse que eram, e julgo até que ninguém aqui os equiparou aos pneus de topo.
Em suma, é um pneu de qualidade média, mas que não se revela verdadeiramente mau ou perigoso em nenhum parâmetro e, face ao seu desempenho e ao que custa, tem sim uma excelente relação qualidade/preço. Ou, dito de outra maneira, é um pneu de qualidade média, mas de baixo preço.
Desonestidade intelectual. Lino? Deves estar a brincar. Primeiro, andaste a dizer que ias por pneus de topo por menos de 100 euros, mas nunca foste capaz de dizer onde, mesmo quando te diziam que isso era impossível.
Depois, os pneus de topo já eram uns tais de Apollo, que se vieram a transformar nos Nexen.
Por fim, falaste em montes de teste, que para ti valem muito, mas nunca concretizaste. Já sei, falta de tempo e blá, blá. Melhor ainda é definires que um décimo quinto lugar é um bom resultado.
Desonestidade é deturpares tudo e mais alguma coisa. O décimo quinto lugar bate certo com o que sempre disse: os Nexen não matam, mas há possibilidades muito melhores. Pagaste menos, tiveste menos.
Quase não tenhas lido essa parte, este teste tem em conta o preço. Não fosse isso, os Nexen até estariam pior classificados.
Eu, ao contrário de ti, sou coerente. A minha opinião sobre estes pneus sempre foi a mesma e não é baseada em testes da net, mas sim na minha experiência com eles. Achei-os fraquinhos e, como tal, nunca os compraria. Tu é que gostas de ser o "superdorigem" e depois andares a retirar o FAP e afins.
Se estás contente com os Nexen, fico feliz por ti. No entanto, a minha opinião será sempre a que já referi: há opções muito melhores e nunca os colocaria no meu carro, a não ser que não tivesse alternativa.
E não, não é um pneu médio de baixo preço. Pneus médios são, por exemplo, os Hankook Ventus Prime 2. Estes Nexen são apenas suficientes.
Mas depois diz que não anda a desinformar. Eu tenho sérias dúvidas que ele tenha sequer experimentado os pneus. É que já não bastava tecer considerações absolutamente erradas acerca dos pneus, ainda vai meter testes onde os resultados dos pneus oscilam entre o "satisfatório" e o "muito bom", o que contradizem por completo a opinião dele. Eu já não tinha respondido ao último post dele, em resposta ao meu, porque não se tirava sumo nenhum daquilo, mas desta vez foi demais.
Um ponto importante de referir, e aí sim, acho que faz falta uma confirmação verdadeiramente válida, é o da resistência dos pneus ao longo do tempo e submetidos a condições "agressivas". Eu tinha confiança absoluta nos Continental. Fiz centenas de milhares de km com vários e nunca houve problemas com nada (e por vezes passaram por situações complicadas). Além disso, existem milhares de utilizadores por todo o mundo que atestavam o mesmo. Ou, por outras palavras, dada a quota de mercado da Continental, se houvesse problemas graves, eles saberiam-se. Com estes Nexen ainda não há feedback a esse nível. E aí dou, obviamente, de barato que as pessoas tenham as suas reservas em colocá-los.
Não respondeste porque não tinhas argumentos, obviamente. Eu, ao contrário de ti, não falo por falar nem daquilo que não conheço. Dei a minha opinião sobre uns pneus que experimentei.
Portanto, sim, a minha opinião tem fundamento, ao contrário do que acontece contigo, que decidiste postar por não teres mais nada para fazer, eventualmente.
Não deixa de ser hilariante dizeres que "teci considerações completamente erradas" quando dei a minha opinião baseada na minha experiência, mas tu é que estás certo quando não testaste os pneus e vens opinar na mesma.