Tópico dos Pneus

Nexen apenas os melhores modelos são de confiar.
Têm muito fabrico na China com qualidade fraquinha.
Pneus deles Made in Korea comprava, Made in China não.

A fábrica na Coreia é impressionante. Quase tudo é feito por robos.

Cumprimentos

só uma chamada de "atenção", este quadro comparativo mostra apenas 18 dos 50 pneus testados !!!

Última edição:
Tudo dito acerca do teu desespero em não quereres perder a face. Aliás, até já chamas o assunto do FAP para aqui, que nada tem a ver com a discussão, tal é o teu desespero em atirar areia para os olhos de toda a gente. Ignoras ostensivamente a parte em que eu digo que o pneu passou à fase final graças aos resultados da travagem à chuva. (pode ser que assim finalmente vejas e não tenha mais desculpa para argumentos da treta). Para além disso, não ficou em 15.º lugar, ficou acima disso.

Desespero? A questão do FAP só demonstra a tua propalada "honestidade intelectual". Mas o FAP tem tanto que ver com pneus como o Estádio da Luz tem que ver com a Nexen. Ou queres que coloque aqui o post ridículo que fizeste no tópico do Benfica, numa clara demonstração de ressabiamento?

Se fosse estádio Nexen é que me parecia mal, depois cada vez que chovesse o Benfica nunca jogava nada...
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=133982&page=615&p=1068814038&viewfull=1#post1068814038

Pois, para ti, ficar no 14º lugar é passar à fase final e ser bom. Temos, claramente, graus de exigência muito diferentes. Isto, sim, chama-se atirar areias para os olhos, referindo as boas classificações dos pneus nos testes, mas nunca demonstrando que se falava de um décimo quarto lugar, num teste em que o preço é tido em conta.

Depois, eu disse originalmente que se encontravam pneus abaixo de 100 €, mas ainda não me tinha apercebido nessa altura que os pneus de perfil 50 são consideravelmente mais caros que os de 45. Também não me recordo agora se disse que eram pneus de topo a esse preço ou pneus "não-chineses". Mas isso está registado, é só ir procurar.

Podes queres que está registado, como deixo aqui:

Vocês têm que começar a usar mais a internet para pesquisar bons negócios. [;)]

O meu 607 vai precisar em breve de 2 pneus 225/50/17 e já sei onde os comprar novos, de marcas conhecidas (Goodyear, Pirelli, Continental...) abaixo de 100 € a unidade (+ montagem). [;)]
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=109289&page=50&p=1068719132&viewfull=1#post1068719132

Portanto, como fica bem claro, que falaste em pneus de topo. Isto, claro, a não ser que, para ti, a Continental, a Goodyear e a Pirelli não sejam marcas premium. Mesmo quando, na altura, te disseram que isso era impossível, nunca deste a face e mandaste a malta ir ao Google. Também está registado.

Quanto aos detalhes do teste, não te preocupes, pois venho aqui colocá-los - quando puder e me apetecer e não quando qualquer um resolve "exigir" que eu o faça. E, repito: nunca disse que os Apolo eram pneus de topo. O teu fraco carácter fica mais que demonstrado aqui ao quereres à viva força "enfiar" na boca dos outros coisas que eles nunca disseram. És uma desilusão profunda.

Aqui ninguém te mandou fazer nada. A questão é que dei a minha opinião e argumentei. Mesmo cagando nos testes, procurei e coloquei-os aqui, para que haja informação.

Tu, pelo contrário, disseste que viste, mas não mostraste nada. Portanto, contribuíste zero para o fórum. Prefere antes por em causa o carater dos outros em causa só porque não concordam contigo.

Para esclarecer toda a gente. O 14º lugar dos Nexen é apenas para o teste de travagem em seco e em molhado. O preço não entra em equação!

Os perigosos Nexen fazem mais 1,9 metros em molhado que os melhores nesse capítulo (conseguindo melhor que os Dunlop Sport Maxx RT, pneus insuspeitos por aqui. E melhor que Nokian ZLine, Yokohama Advan Sport e Uniroyal Rainsport 2, outros pneus bem cotados). E mais 1,8 metros que os melhores em seco (aqui, efetivamente, podia fazer melhor, mas não envergonha).

Se se meter o preço como variável, e analisando outros parâmetros, o Nexen consegue um 10º lugar.

É que nem com exatidão estão a analisar o teste espanhol.

Mais, estão a tirar conclusões com base num teste, num 320i, quando é sabido que os pneus tem diferentes prestações quando montados em diferentes carros. A título pessoal, eu não sinto diferenças significativas em relação aos Continental que lá andavam. E podem crer que, de todos os pneus que experimentei, os Continental sempre foram os que mais me agradaram.

E, para terminar, todas as reviews referem que são bons pneus. É impressionante como se consegue arrastar esta discussão.

The Goodyear Eagle F1 Asymmetric 3 will be sold in 17 to 20 inches, covering 41 sizes.

Só a partir de 17"? É surpreendente como que por norma cada modelo novo que sai, só sai numa medida acima.

Por este andar qualquer dia se um gajo quiser ter uns pneus minimamente decentes no carro tem de ter obrigatoriamente jantes dignas de um BigFoot.

Tenho um carro com jantes 14" e já de há muitos anos para cá que me vejo aflito para arranjar pneus decentes. Arranjam-se mas por norma tenho de mandar vir online e existem 2 ou 3 modelos se tanto porreiros. Pneus de ultra-performance acho que nem existe nada ou o preço é completamente proibitivo.

Boas Pessoal

alguem que possa dar feedback sobre o uso dos Falken Ziex ZE 914? Tenho lido sobre os mesmos, inclusive que equipa de origem o novo VW Passat, e ja alguns BMW.

Alguem que ja tenha usado, ou esteja a usar?

Só a partir de 17"? É surpreendente como que por norma cada modelo novo que sai, só sai numa medida acima.

Por este andar qualquer dia se um gajo quiser ter uns pneus minimamente decentes no carro tem de ter obrigatoriamente jantes dignas de um BigFoot.

Tenho um carro com jantes 14" e já de há muitos anos para cá que me vejo aflito para arranjar pneus decentes. Arranjam-se mas por norma tenho de mandar vir online e existem 2 ou 3 modelos se tanto porreiros. Pneus de ultra-performance acho que nem existe nada ou o preço é completamente proibitivo.

Já os Goodyear Eagle F1 Asymmetric 2 eram de 17" (inclusive) para cima... Na Goodyear, gama Eagle F1, em 16", tens que recuar aos GS-D3...

Pisos similares:

Yokohama Advan Sport V105s

Yokohama-Advan-V105.jpg

Michelin Pilot Sport 4

michelin-ps4-tread-design_vl.jpg

Goodyear Eagle F1 Asymmetric 3

Goodyear-Eagle-F1-Asymmetric-3-top.jpg

Uma dúvida para quem possa ajudar:

Há 3 anos apareceu um papo no pneu da frente direito e na altura troquei os dois pneus da frente por uns novos e guardei o pneu da frente bom.
Esta semana rasguei o pneu da frente esquerdo.

Poderei usar o pneu que guardei da ultima vez para substituir?

Ambos os pneus são continental sport contact 2 com uma diferença de 10000 Km +/- entre eles.

Uma dúvida para quem possa ajudar:

Há 3 anos apareceu um papo no pneu da frente direito e na altura troquei os dois pneus da frente por uns novos e guardei o pneu da frente bom.
Esta semana rasguei o pneu da frente esquerdo.

Poderei usar o pneu que guardei da ultima vez para substituir?

Ambos os pneus são continental sport contact 2 com uma diferença de 10000 Km +/- entre eles.

O ideal seria substituíres por um novo, a segurança da viatura não ficaria comprometida. Mas se não tens possibilidade agora de trocar o pneu, julgo que podes colocar o pneu que tem o papo de anjo, em alguns casos esses pneus podem ser reforçados por dentro na zona deformada!

em que medida ?

Pelo menos em 205/45R16 há... Nunca tive com nenhum nas mãos, mas se fores por exemplo ao site europeu da Goodyear consegues encontrar. E em algumas lojas online também têm.

http://www.goodyear.eu/po_pt/tires/passenger/eagle-f1-asymmetric-2/

Se não estou errado, o GSD-3 começou nas 15", o Asymmetric 2 nas 16" e agora temos o Asymmetric 3 nas 17".

O Asymmetric 1 é que sinceramente não sei. Até nem tenho grande ideia desse pneu, mas deve ter existido.

Desespero? A questão do FAP só demonstra a tua propalada "honestidade intelectual". Mas o FAP tem tanto que ver com pneus como o Estádio da Luz tem que ver com a Nexen. Ou queres que coloque aqui o post ridículo que fizeste no tópico do Benfica, numa clara demonstração de ressabiamento?

http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=133982&page=615&p=1068814038&viewfull=1#post1068814038

Ressabiamento? [:D] Claro que a graçola foi dirigida a ti, assumo plenamente, nem precisavas de pôr o link (e houve quem o percebesse), mas daí a dizer que é ressabiamento... [;)] Foi uma brincadeira, nada mais, por dares a entender que os Nexen são pneus perigosos, quando não o são de facto. Como curiosidade, posso dizer-te que nas minhas pesquisas vi pneus novos desta dimensão a pouco mais de 50 €. Esses serão o quê? Feitos de plástico? Bombas-relógio que fazem um carro despistar-se a 20 km/h e a demorar 100 m para travar dos 100-0 km/h? Há que ter a noção do que se diz e admira-me que tu, tendo desempenhado um trabalho que exigia rigor e isenção, fales de uns pneus de qualidade média como se fossem o último lixo que se pode comprar por aí...

Pois, para ti, ficar no 14º lugar é passar à fase final e ser bom. Temos, claramente, graus de exigência muito diferentes. Isto, sim, chama-se atirar areias para os olhos, referindo as boas classificações dos pneus nos testes, mas nunca demonstrando que se falava de um décimo quarto lugar, num teste em que o preço é tido em conta.

Pumba! Lá está a ele a dizer que ficaram em 14.º!!! Pela última vez, a ver se isso entra na tua cabeça de pedra:

Os Nexen N'Fera SU1 ficaram em 10.º lugar -DÉCIMO- num grupo original de 50 pneus em que apenas 15 passaram à final. Em 10.º (D-É-C-I-M-O)

10.º lugar em 50 - fujam, que o vosso carro vai ficar incontrolável com estes pneus da caca!!!

Podes queres que está registado, como deixo aqui:

http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=109289&page=50&p=1068719132&viewfull=1#post1068719132

Portanto, como fica bem claro, que falaste em pneus de topo. Isto, claro, a não ser que, para ti, a Continental, a Goodyear e a Pirelli não sejam marcas premium. Mesmo quando, na altura, te disseram que isso era impossível, nunca deste a face e mandaste a malta ir ao Google. Também está registado.

Já aqui reconheci por inúmeras vezes que estava equivocado em relação à diferença de preços entre os pneus de perfil 45 e 50. O que eu disse originalmente no tópico do Volvo do JCRabbit referia-se a preços que eu tinha visto para pneus de perfil 45, que eu na altura julgava semelhantes aos de perfil 50. Quantas vezes precisas tu que alguém reconheça um engano que não uma mentira para que isso entre na tua cabeça? Sinceramente, pelo que eu conheço às vezes duvido que sejas tu a escrever as postas que mandas para o ar - é impossível termos que repetir tantas vezes a mesma coisa para que tu finalmente a entendas. Ou então algo de grave se passa.

Aqui ninguém te mandou fazer nada. A questão é que dei a minha opinião e argumentei. Mesmo cagando nos testes, procurei e coloquei-os aqui, para que haja informação.

Tu, pelo contrário, disseste que viste, mas não mostraste nada. Portanto, contribuíste zero para o fórum. Prefere antes por em causa o carater dos outros em causa só porque não concordam contigo.

Informação??? [:)][:)][:)][:)] Deus meu, como é possível tanta falsidade? Rigor e isenção, mais uma vez = 0. Ainda no teu post que cito acima voltas a atirar com desinformação para o ar quando afirmas de novo que o pneu ficou em 14.º. Ah, já te disse que ficou em 10.º??

E, também aqui me vou repetir pela milésima vez, eu venho aqui colocar os resultados! Ou duvidas? Se duvidas, tenho a dizer que após tantos anos conheces-me pior do que muitos users deste fórum que me conhecem há menos tempo e com quem até nunca falei em pessoa. E olha, eles já perceberam melhor quem eu sou e a minha forma de estar e de ser, ao contrário de ti. [;)]

Falando de carácter, mais uma vez não me conheces ou finges que não conheces. Ou então estás com um ataque enorme de sonsice, de quem finge que não percebe, algo que também não te conhecia. É mais do que óbvio que eu jamais consideraria falta de carácter uma opinião divergente. Considero sim, falta de seriedade da tua parte 3 coisas:

1) Estares a querer chamar-me de mentiroso só porque ainda não coloquei aqui as "provas" do que eu disse. Estás a pôr em causa a informação que eu coloquei aqui. Isso sim, querer pôr a minha palavra em causa, que estou a inventar o que eu disse e que contribuo zero para o fórum, como se eu fosse um zé-ninguém sem credibilidade nenhuma que apareceu aqui de para-quedas, é uma enorme sacanice da tua parte, para não lhe chamar pior.

2) Engraçado falares de contributo quando tu, sim, estás constantemente a colocar aqui informações falsas, nomeadamente no que respeita à classificação dos pneus no teste e ao dizeres que obtiveram a classificação graças ao preço. Nada mais falso! Posso já dizer-te que o capítulo "custos" contribuiu em apenas 20% para o resultado final, sendo o restante para o comportamento propriamente dito do pneu. E o capítulo "custos" subdivide-se em: a) Durabilidade; b) Relação durabilidade/preço; c) Resistência ao rolamento (implicação nos consumos). Mais um contributo teu... para a desinformação e falta de isenção e rigor.

3) Depois, ao colocares na boca dos outros palavras que eles nunca proferiram, como alguém ter dito que os Nexen são pneus de topo. Não são, e ninguém disse que eram, mas não são a desgraça que queres à viva força que sejam. Talvez estejas demasiado habituado a coisas "de topo" e tudo o que não seja "de topo" seja lixo para ti. Parabéns, vives bem, mas então se um dia experimentasses certos pneus que há por aí a rolar acho que te dava um ataque cardíaco...

A continuar...

Última edição:
Pessoal, cá em casa trocamos sempre os pneus todos de uma vez, mas desta vez vamos começar a trocar de 2 em 2. Neste momento estão montados num W202 uns Yokohama C Drive 2, mas os 2 da frente já estão bastante gastos. Na altura, a montagem com tudo incluído, ficou pelos 70€ cada pneu. Queria conselhos para a compra de 2 pneus, na medida 195/65/15 por volta desse mesmo preço.

Obrigado,

Voltar
Superior