Tópico dos Pneus

Eu por acaso acabei de comprar uns Apollo Alnac 4G, que supostamente até são muito ligeiramente superiores a esses Aspire, e li boas reviews.

Mas este teste ainda me deixou mais satisfeito, os pneus parecem mesmo jeitosos. Depois dou feedback...até porque tenho 2 EffiGrip atrás e estes Apollo vão andar à frente. :)

Curioso que o meu pai está super insatisfeito com esses pneus. Fizeram-lhe um pouco mais de 15mil km e duraram 1 ano. Vai voltar ao modelo que veio de origem pois esses duraram-lhe muito mais. A medida em causa é 195/65 R15.

E pessoal, preciso de ajuda com o post que coloquei um pouco mais acima.[kiss]

Epá, se fizeram 15 mil Km é porque a borracha é macia e agarram bem. Já quase me fazes ir por estes pneus só por aí! [:D] [:cool:]

Quanto aos Komoran Runpro B3, até agora parecem superiores aos Mabor SJ2 que tinha montados anteriormente!

O aviso que me deram em molhado, não se confirma e o conforto de rolamento e ruído são bastante razoáveis.

Eu por acaso acabei de comprar uns Apollo Alnac 4G, que supostamente até são muito ligeiramente superiores a esses Aspire, e li boas reviews.

Mas este teste ainda me deixou mais satisfeito, os pneus parecem mesmo jeitosos. Depois dou feedback...até porque tenho 2 EffiGrip atrás e estes Apollo vão andar à frente. :)

Esses pneus Apollo Alnac 4G ficaram muita mal classificados (15º) neste teste : http://www.tyrereviews.co.uk/Article/2015-Auto-Bild-Top-18-Summer-Tyre-Test.htm

O melhor em termos de ralaçao preço qualidade seriam os Nexen N Blue HD Plus que ficaram em 4º lugar. E será estes Nexen (195/55/r15 85v que custam 49€) muito provavelmente a minha proxima escolha para substituir os linglong greenmax hp010 (que tambem custaram 49€) que ja teem quase 57000km

Teste de travagem tambem com com resultado para os Nexen N Blue HD Plus que ficaram em 6º lugar enquanto os Apollo Alnac 4g ficaram em 17º!
Total: 93,8 / seco: 37,6 / Wet: 56,2:
http://www.tyrereviews.co.uk/Article/2015-Market-Overview-Braking-Test.htm

Alguem ja comprou pneus neste site http://www.toopeneus.com/pneu-barato/pneus-nexen-nblue-hd-plus-195-55-r15-pneu-turismo-p517844.html ?Pois queria mandar vir os Nexen de lá :)

Last edited:
Os Apollo custaram 43 euros cada um, com tudo incluido.

Nesse teste de facto não foram nada de especial, mas aqui estão muito melhor colocados e também andei a ler reviews individuais aos pneus:

http://www.tyrereviews.co.uk/Article/2013-Test-World-Summer-Tyre-Test.htm

Basicamente são muito razoáveis na questão do ruído, relativamente normais em duração, não ajudam muito aos consumos, as distâncias de travagem são boas tanto em piso seco como molhado mas a aderência é apenas aceitável no molhado.

Quando andar com eles nessas condições, venho deixar o meu parecer, bom ou mau. O carro antes tinha uns horríveis Roadchamp com 15 anos, pelo que qualquer coisa vai ser melhor. Mas estou habituado a conduzir carros com pneus de marcas mais reconhecidas.

Last edited:
Gostava que me dessem uma opinião entre dois pneus, Dunlop SportBluresponse e Goodyear Effigrip.Perf.FP, na medida de 205/55 R16 para um carro Opel Astra H.Qual dos dois me aconselham a meter ? Obrigado.

Gostava que me dessem uma opinião entre dois pneus, Dunlop SportBluresponse e Goodyear Effigrip.Perf.FP, na medida de 205/55 R16 para um carro Opel Astra H.Qual dos dois me aconselham a meter ? Obrigado.

Os Dunlop. Os Goodyear têm, na minha opinião, laterais demasiado moles.

Greetings!

Um amigo a conselho meu comprou também os Apollo em 205 / 50 R17.
Ele tinha antes uns muito bons Michelin Pilot Exalto que ele gostava bastante e duraram 60-70.000km.
Trocou os 4 pneus.

Ele gosta tb dos Apollo. Diz que não têm as paredes tão rijas quanto os Michelin e por isso não são tão racing a curvar.
Mas como custaram quase metade do preço, considera que foi uma boa aposta.

O que me levou a lhe aconselhar essa marca foi a boa posição em alguns testes em molhado/Aquaplaning, e o patrocinio ao Manchester United.

Devo dizer que é curioso ver 'Made in India' nos pneus. Ainda faz correr electricidade na espinha.

Ele já tem os pneus há quase um ano.

Estão a ter um desgaste lento e são confortáveis.

Ele tem um Citroen C4 com suspenção algo desportiva e faz umas curvas algo no limite.
Estilo saidas de autoestrada a 80km/h (em vez dos 40km dos sinais) e etc.

Cumprimentos

Last edited:
Os dois pneus indicados são primos. Já li que são quase iguais em comportamento porque foram feitos na mesma altura e é a mesma empresa (grupo).

Nessa medida eu colocava Mabor Sportjet 3 por 55€/pneu já com tudo na Xarepa. Ou ia à procura do mesmo pneu na Feuvert/Roady, se Sintra for demasiado longe.

É um pneu com bom comportamento e que dura bem, muitas vezes Made in Germany.
A Mabor dá trabalho a 1700 portugueses.

Cumprimentos

mabor.jpg

Last edited:
Greetings!

Um amigo a conselho meu comprou também os Apollo em 205 / 50 R17.
Ele tinha antes uns muito bons Michelin Pilot Exalto que ele gostava bastante e duraram 60-70.000km.
Trocou os 4 pneus.

Ele gosta tb dos Apollo. Diz que não têm as paredes tão rijas quanto os Michelin e por isso não são tão racing a curvar.
Mas como custaram quase metade do preço, considera que foi uma boa aposta.

O que me levou a lhe aconselhar essa marca foi a boa posição em alguns testes em molhado/Aquaplaning, e o patrocinio ao Manchester United.

Devo dizer que é curioso ver 'Made in India' nos pneus. Ainda faz correr electricidade na espinha.

Ele já tem os pneus há quase um ano.

Estão a ter um desgaste lento e são confortáveis.

Ele tem um Citroen C4 com suspenção algo desportiva e faz umas curvas algo no limite.
Estilo saidas de autoestrada a 80km/h (em vez dos 40km dos sinais) e etc.

Cumprimentos

Boas.

Obrigado pelo feedback!

Vamos lá ver se os meus vão cumprir tão bem, neste carro (Alfa Romeo 33) e nesta medida (185/60 r14).

Cumprimentos e boas festas. [;)]

Boa tarde,

Está na altura de trocar os 4 pneus ao meu Peugeot 308 de 2008.
Solicitei 4 orçamentos dos quais apresento preços e respectiva marca de pneu (embora não saiba os modelos...). Agradecia que com a Vossa experiência na área, me possam ajudar a tomar esta decisão, pois não sendo a diferença muito significativa, estou um pouco indecisa.
Consigo:
- 4 pneus Kankook por 260€ (com montagem e alinhamento de direcção incluídas);
- 4 pneus Continental por cerca de 290€ (com montagem e alinhamento de direcção incluídas);
- 4 pneus Uniroyal por 280€ (com montagem e alinhamento de direcção incluídas);
- 4 pneus Michelin por 310€ (com montagem e alinhamento de direcção incluídas).

Quais devo escolher?

Grata pela atenção.

Cumprimentos.

Boa tarde,

Solicitei 4 orçamentos dos quais apresento preços e respectiva marca de pneu (embora não saiba os modelos...). Agradecia que com a Vossa experiência na área, me possam ajudar a tomar esta decisão, pois não sendo a diferença muito significativa, estou um pouco indecisa.
Consigo:
- 4 pneus Continental por cerca de 290€ (com montagem e alinhamento de direcção incluídas);

Quais devo escolher?

Grata pela atenção.

Cumprimentos.
Nao sabes os modelos de cada marca em questao para podermos ajudar mais corretamente?

E a medida em questao por favor

Eu andava a ver se os Michelin Primacy 3 que tinha à frente aguentavam mais umas semanas mas hoje um fez-me o favor de furar, tenho de ir à caça de novos.

Encontrei o mesmo modelo a 138€ (tudo incluído) mas falaram-me duma promoção dos Goodyear Effigrip Performance, a 109€...e nem me lembrei de perguntar pelos Continental SC5.

30€ de diferença ainda é dose, mas tenho receio que só aguentem uns 30k kms, enquanto que os Michelin fazem uns 40k na boa...alguém já teve os Goodyear para opinar acerca da sua durabilidade?

edit: medida 215/55 R16

Last edited:
Eu andava a ver se os Michelin Primacy 3 que tinha à frente aguentavam mais umas semanas mas hoje um fez-me o favor de furar, tenho de ir à caça de novos.

Encontrei o mesmo modelo a 138€ (tudo incluído) mas falaram-me duma promoção dos Goodyear Effigrip Performance, a 109€...e nem me lembrei de perguntar pelos Continental SC5.

30€ de diferença ainda é dose, mas tenho receio que só aguentem uns 30k kms, enquanto que os Michelin fazem uns 40k na boa...alguém já teve os Goodyear para opinar acerca da sua durabilidade?

edit: medida 215/55 R16

A durabilidade é melhor nos michelin e se é isso que procuras, é provável que te compensem os michelin. Os continental e goodyear devem fazer os mesmos km, cerca de 30 a 35 mil, isto segundo testes que li. Eu punha os Goodyear, mais pela promoção. Mas também depende dos km que fazes ao ano. Se fazes mais de 10 mil, é melhor apostares na durabilidade, se fizeres 10 mil ou menos, Punha esses Goodyear.

Boa tarde,

Consigo:

Quais devo escolher?

Grata pela atenção.

Cumprimentos.

Depende muito dos modelos, mas talvez entre os continental e michelin, os restantes não compensam, hankook pela durabilidade e uniroyal pelas capacidades que têm estão caros. Continental devem durar 30 mil e Michelin devem durar 40 mil. Mas pede os modelos, pelo preço talvez compensem os Michelin.

Depende muito dos modelos, mas talvez entre os continental e michelin, os restantes não compensam, hankook pela durabilidade e uniroyal pelas capacidades que têm estão caros. Continental devem durar 30 mil e Michelin devem durar 40 mil. Mas pede os modelos, pelo preço talvez compensem os Michelin.
Eu, pelos preços, também descartava os Uniroyal. Se faz muitos km por ano, em princípio, os Michelin. Se nem por isso, os Conti.

Back