pedrommfsilva
New member
Chegou mais uma vez a complicada tarefa de selecionar uns pneus 225/50 R17 para o Peugeot 3008.
De origem vinha com Michelin Primacy HP que duraram 50.000 km e depois meti uns Primacy3 que têm 42.000 mas estão "nas lonas".
Em termos de comportamento em molhado os P3 são bem melhores, curiosamente o único susto que apanhei foi em paralelo seco mas muito quente em que derraparam longamente numa travagem mesmo como ABS em ação.
Em termos de consumos,ao contrário do que indica a "etiqueta de eficiência" os HP eram mais poupados.
Neste momento estou inclinado para experimentar pneus de uma linha abaixo dos "Premium", sendo que para além de comportamento aceitável em molhado procuro boa durabilidade e eficiência de consumos.
Da minha pesquisa tenho como alternativas (já com custos de montagem):
HANKOOK V12 K120- €130,00 (com direito a um cartão de crédito de €60,00 para 4 pneus)
KUMHO KU39 - €110,00
BARUM BRAVURIS 2 - €98,00
MABOR SPORT JET 3 - €108,00
NEXEN N FERA SU1 - €100,00
Das críticas que li, os hankook e Kumho têm elevado desgaste, ou seja no 3008 devem aguentar 20.000 km...
Quanto aos Mabor há pouca informação (nem testes nem opiniões).
Dos NEXEN encontra-se opiniões consistentes a indicar serem uma boa opção.
O que me podem aconselhar dentro destas alternativas? Há mais marcas/modelos que deva considerar?
Hankook, sem qualquer duvida.
Esse modelo em questão tem tido opiniões unânimes, que é um grande pneu.
E se consegues esses 60 euros, ficam-te a 115 euros/cada.
Valem bem a pena a diferença de 5/10 euros em cada pneu, primeiro poprque vais poupar combustivel e vai recuperar esse dinheiro e depois porque são super eficientes e confortáveis.