Tópico dos Pneus

Esses pneus Apollo Alnac 4G ficaram muita mal classificados (15º) neste teste : http://www.tyrereviews.co.uk/Article/2015-Auto-Bild-Top-18-Summer-Tyre-Test.htm

O melhor em termos de ralaçao preço qualidade seriam os Nexen N Blue HD Plus que ficaram em 4º lugar. E será estes Nexen (195/55/r15 85v que custam 49€) muito provavelmente a minha proxima escolha para substituir os linglong greenmax hp010 (que tambem custaram 49€) que ja teem quase 57000km

Teste de travagem tambem com com resultado para os Nexen N Blue HD Plus que ficaram em 6º lugar enquanto os Apollo Alnac 4g ficaram em 17º!
Total: 93,8 / seco: 37,6 / Wet: 56,2:
http://www.tyrereviews.co.uk/Article/2015-Market-Overview-Braking-Test.htm

Alguem ja comprou pneus neste site http://www.toopeneus.com/pneu-barato/pneus-nexen-nblue-hd-plus-195-55-r15-pneu-turismo-p517844.html ?Pois queria mandar vir os Nexen de lá :)

Esses Nexen tb me parecem muito porreiros, parecem muito equilibrados e a melhor escolha a nível de marca para quem têm medidas raras sem ter de gastar um balúrdio. Agora tenho os Goodyear já aqui falados, mas na próxima mudança de pneus devo mudar a medida para jante 16 e a averbada é das raras, pelo que quase de certeza que vou pôr Nexen, ficam ao mesmo preço dos Goodyear numa medida mais banal e não são estupidamente inferiores em nada.

Esse site tem preços muito fixes, se não fores de Lisboa em principio compensa comprar por aí. Nunca comprei, mas não vejo porque não fazê-lo. Conta é sempre com cerca de 10€ para te os montarem (cada um)

Esses Nexen tb me parecem muito porreiros, parecem muito equilibrados e a melhor escolha a nível de marca para quem têm medidas raras sem ter de gastar um balúrdio. Agora tenho os Goodyear já aqui falados, mas na próxima mudança de pneus devo mudar a medida para jante 16 e a averbada é das raras, pelo que quase de certeza que vou pôr Nexen, ficam ao mesmo preço dos Goodyear numa medida mais banal e não são estupidamente inferiores em nada.

Esse site tem preços muito fixes, se não fores de Lisboa em principio compensa comprar por aí. Nunca comprei, mas não vejo porque não fazê-lo. Conta é sempre com cerca de 10€ para te os montarem (cada um)

Ja pedi em tempos orçamentos em casas de Lisboa e os preços nao se comparam aos praticados online e por isso estou a pensar em mandar vir de sites online, agora gostava era de ter feedback sobre a compra neste site do toopeneus em particular se é de confiança. por mais 10€ pode-se por os mais recentes pneus da marca Nexen que sao os Nexen N FERA SU 4 https://www.pneuslider.pt/pneu-auto/nexen/n-fera-su4/195-55-r15-85v-67075

Opiniao dos utilizadores para os Nexen n fera su4:
http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Nexen/N-Fera-SU4.htm

Last edited:
Estou a gostar da experiência com os Goodyear EfficientGrip.

Tudo bem que há mais factores a considerar, como ter passado de jante 13" para 14", e o material ainda está a acamar.

Mas em relação aos motrio que o carro trazia só noto melhorias.
E aos Debica que andam no outro Clio , os goodyear também os superam.

Noto menos ruído a rolar na estrada, e o carro não é tão banheira nas curvas (mas suspeito que seja devido também ao aumento da jante).

É a primeira experiência com Goodyear e estou satisfeito.

Estando quase 100% decidido pelos Kumho Ecsta Le Sport KU39, aproveito, no entanto, para perguntar se alguém tem feedback sobre os Nokian zLine. Por cá, é uma marca difícil de encontrar, parece-me...

Boas,

Li noutro forum que estes Nokian são "premium".......mas só mandando vir pela net, acho que não foram baratos, 95€ cada na medida 17".

Eu andava a ver se os Michelin Primacy 3 que tinha à frente aguentavam mais umas semanas mas hoje um fez-me o favor de furar, tenho de ir à caça de novos.

Encontrei o mesmo modelo a 138€ (tudo incluído) mas falaram-me duma promoção dos Goodyear Effigrip Performance, a 109€...e nem me lembrei de perguntar pelos Continental SC5.

30€ de diferença ainda é dose, mas tenho receio que só aguentem uns 30k kms, enquanto que os Michelin fazem uns 40k na boa...alguém já teve os Goodyear para opinar acerca da sua durabilidade?

edit: medida 215/55 R16

Os Goodyear em 215/55/R16 estão a esse preço onde? loja física ou online? preço final (colocados)?

Estes próximos 2 meses vão ser terríveis lá em casa. Vou ter que calçar os 2 carros.

Ora, já tenho orçamentos para calçar o Punto e gostava de ouvir as vossas opiniões.
Pneu 185/65 15 88T
Condução: 80% autoestrada (os consumos e duração considero muito importante)
Pneus atuais Continental EcoContact 3 -> fizeram 55000km

Orçamentos:
Bridgestone EP150 - 55€
Continental EcoContact 5 - 63€
Goodyear eficcient grip - 61.5€
Michelin Energy Saver + - 65€

Acabei por optar pelos Michelin
278€ os 4 já com alinhamento.

Para já o que noto é uma condução bem mais leve, e menos atrito com a estrada. Confesso que não aprecio tanto este tipo de condução, não me sinto tão seguro :sh) No entanto em condução à chuva são muito bons! Curiosamente em 2 viagens de 250km cada, o carro gastou mais 1litro... será que é por os pneus serem ainda novos:confused: Ou estes Saver não são assim tão saver:confused:?

Ainda não fiz muitos quilómetros (cerca de 150km), logo creio que ainda não estão no ponto... No entanto hoje em condução com chuva fiquei com a sensação de serem bastante bons, pois notei sempre segurança com o carro colado ao chão e nunca piscou a luz do ESP, coisa que ia acontecendo com os Pirelli PZero, que apesar de gastos ainda não tinham chegado aos limitadores.

Resumindo... para já satisfeito [kiss], obrigado pelo feedback!

Após ter já percorrido cerca de 1000Km, estou muito satisfeito com o comportamento dos pneus tanto em piso molhado como seco, vamos agora aguardar para ver quantos quilómetros aguentam [:D].
Abrigado a todos e em especial a quem me ajudou e forneceu feedback sobre estes pneus.

Um bom ano de 2016 a todos! [kiss]

Após ter já percorrido cerca de 1000Km, estou muito satisfeito com o comportamento dos pneus tanto em piso molhado como seco, vamos agora aguardar para ver quantos quilómetros aguentam [:D].
Abrigado a todos e em especial a quem me ajudou e forneceu feedback sobre estes pneus.

Um bom ano de 2016 a todos! [kiss]

Yokohama Advan Sport V105s?

Para já o que noto é uma condução bem mais leve, e menos atrito com a estrada. Confesso que não aprecio tanto este tipo de condução, não me sinto tão seguro :sh) No entanto em condução à chuva são muito bons! Curiosamente em 2 viagens de 250km cada, o carro gastou mais 1litro... será que é por os pneus serem ainda novos:confused: Ou estes Saver não são assim tão saver:confused:?

Esses EnergySaver da Michelin são os que estão de origem no meu Grande Punto, com 76mil KM's, ainda duram os traseiros estão com muito piso, bastante mesmo, mas já estão a ficar muito gretados.
Está na hora de trocar os pneus, e também não sei qual vou colocar, se os mesmos ou outros.

Como está a pressão dos pneus?

Se a marca recomenda 2.1 ou 2.2 coloca a 2.4bar e verás diferenças no combustível e na duração dos pneus. Também sentirás um diminuir da torção lateral do pneu.

Como contra notarás um menor amortecimento, tipo mais seco, mas nada de especial mas aqui entra a sensibilidade da pessoa, o carro em si e o estado de toda a suspensão.

Boas,

Está na altura de trocar os pneus da vito cá de casa.
Acontece que até agora tem andado sempre com pneus comerciais, porque nunca me tinha ocorrido que podia levar outros.
À pouco tempo abri o livrete e para meu espanto reparo que nas anotações especiais, vêm duas medidas sem c.
A minha duvida prende-se com o facto de realmente poder por pneus sem c, uma vez que na casa de pneus disseram que tinha que levar pneus comerciais por causa do índice de carga.
Segue uma foto do livrete para que me possam ajudar.
12458760_1951360191754815_179250597_o.jpg
Obrigado

Boas,

Está na altura de trocar os pneus da vito cá de casa.
Acontece que até agora tem andado sempre com pneus comerciais, porque nunca me tinha ocorrido que podia levar outros.
À pouco tempo abri o livrete e para meu espanto reparo que nas anotações especiais, vêm duas medidas sem c.
A minha duvida prende-se com o facto de realmente poder por pneus sem c, uma vez que na casa de pneus disseram que tinha que levar pneus comerciais por causa do índice de carga.
Segue uma foto do livrete para que me possam ajudar.
View attachment 133955
Obrigado

Qual a medida ?

Greetings!

São pneus chineses um pouco melhores que os Ovation.

Consegues mais barato se comprares Kormoran, que são fabricados na Europa pela Michelin. E têm bom feedback.

Não vale a pena meter chinês quando consegues pneus europeus mais baratos se abrires os olhos.
Procura em várias oficinas se for preciso.

O grande problema dos pneus chineses é fazerem muito mas muito barulho de rolamento (74db ou mais), ovalizarem facilmente por pouparem nas telas e serem muito escorregadios em chuva.

Cumprimentos

Bom dia,

Pneus TORQUE alguem conhece? Qual a vossa opiniao?

Cunps

Greetings!

São pneus chineses um pouco melhores que os Ovation.

Consegues mais barato se comprares Kormoran, que são fabricados na Europa pela Michelin. E têm bom feedback.

Não vale a pena meter chinês quando consegues pneus europeus mais baratos se abrires os olhos.
Procura em várias oficinas se for preciso.

O grande problema dos pneus chineses é fazerem muito mas muito barulho de rolamento (74db ou mais), ovalizarem facilmente por pouparem nas telas e serem muito escorregadios em chuva.

Cumprimentos

Totalmente de acordo.

Back