Conheço quem goste e aprove bastante os Kormoran, chegando a já ter usado vários sets durante +60.000km entre mudas.
São actualmente os pneus favoritos dos Taxistas, por serem em conta e bons em comportamento e durabilidade.
A 1km da minha casa (Lisboa) consigo Kormoran Gamma B2 205/55R16 XL a 51€ já com tudo.
Boa sorte com os Nexen... Espero que durem imenso... (Eu aprendi a lição com os Hankook Ventus Prime 2)
Um à parte para te picar. Um amigo meu há uns meses teve de tirar 4 pneus Nexen do panda multijet da esposa porque ficaram ovalizados.
A medida era 165/65R14 e era uma gama rasca da Nexen fabricados na China. Duraram 6 meses. Fiquei chocado quando ele me contou.
http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Nexen/CP661.htm
E ele tinha boa ideia da Nexen tendo já usado várias vezes Nexen Blue/N6000 em 205/60R15 na Octavia.
Agora só gasta Goodyear ou Dunlop (também se arranja facilmente em conta).
A comprares Nexen compra apenas Made in Korea.
Se visitares uma oficina de pneus usados também lá têm pneus chineses 20% mais em conta que Mabor a anunciar performance B em chuva e em consumo de combustivel. Eu mesmo assim não os queria.
Ler etiquetas não é tudo. Há maneiras de subverter a coisas tal como a VW fez nos motores.
A Michelin por exemplo faz pneus que quando novos portam-se muito bem em testes e depois lá para o meio ficam super rijos para durarem 90.000km.
Tenho amigos que não metem outra coisa por isso mesmo, tendo alguns feito 130.000km.
Eu já fiz +100.000km com Bridgestone B250 num Smart.
Eu se não tivesse lido bons reviews (de revistas) sobre os teus Linglong Greenmax também lhes chamava porcaria. Até gozava com os teus Ling Long...
Se queres ser respeitado tem respeito.
Given
94% (
breakdown) while driving a
Toyota Avensis (Kormoran 215-55-17-V)
Driving on
mostly motorways for 29,000
average miles
Paid a good price for them for my Avensis but didnt notice any difference compared to the originals that came on car.
Read some reviews above and they must be driving like lunatics?!
tyre reviewed on February 28, 2015
18th: Nexen N Blue HD
Total: 7.5 / Dry: 3.7 / Wet: 3.8
19th: Firestone TZ300
Total: 7.5 / Dry: 4 / Wet: 3.5
20th: Kormoran Gamma B2
Total: 7.8 / Dry: 2.6 / Wet: 5.2
25th: Falken ZIEX ZE914 EcoRun
Total: 9.5 / Dry: 4.8 / Wet: 4.7
31st: BFGoodrich gGrip (já tive. digamos que duram muito mas não são nada de corridas)
Total: 10.6 / Dry: 3.7 / Wet: 6.9
--------
| |
 | 11th: Linglong Green Max
Total: 84.4 / Dry: 24 / Wet: 30 / Comfort: 8 / Rolling Resistance: 7 / Noise: 8 / Overall: 7.4
Positive: Easy to drive
Negative: Average wet braking
Overall: The Linglong Green Max is the first time a Linglong tyre has scored reasonably in a group test. Its wet braking is rather modest but lateral grip good in the wet and dry. Slightly let down by its rolling resistance. |
 | 12th: BFGoodrich gGrip
Total: 79.2 / Dry: 20 / Wet: 27 / Comfort: 9 / Rolling Resistance: 9 / Noise: 7 / Overall: 7.2
Positive: Good rolling resistance
Negative: Quite high noise
Overall: The BF Goodrich g-Grip offers reasonable aquaplaning resistance but not enough to make up for its average wet and dry grip. |
--------
Given
27% (
breakdown) while driving a
Fiat Punto 1.2 8v (225-45-17-Linglong Green Max)
The road noise from these Lingalongs are so bad that you think your wheel bearings are shot-deafening!!
tyre reviewed on February 15, 2015
Eu no meu carro nao experimento porcarias como Kormoran (
http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Kormoran/Gamma-B2.htm) e as outras marcas que anunciaste tais como Ovation, Torque, Sunny, Runway, Jinyu, Landsail pois sei bem como consultar os testes dos pneus bem como ver as etiquetas dos mesmos. Os proximos ja estao encomendados e serão
Nexen N Fera SU4 http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Nexen/N-Fera-SU4.htm que irao custar cada um 62€ ja com montagem+equilibragem+valvula+eco valor+IVA na medida 195/55/r15 85V