Tópico dos Pneus

Não sei se a diferença de preço é muita mas eu ia para o Nokian z line. Já ando para por esses no meu bravo a algum tempo e serão os próximos que irei comprar sem dúvidas. Apesar de esses atlas parecerem bons no papel, tinha algum receio de serem mais propícios a defeitos. Mas experimenta os atlas e diz como se portam depois.

Enviado do meu LG-G2

Boas. Uma pergunta talvez parva, mas importante: ajustar a pressão dos pneus com a roda desmontada ou montada no carro (e, portanto, a suportar o peso) é a mesma coisa?

Ligo o compressor e encho até à pressão que pretendo, e depois monto no carro, ou primeiro monto no carro (e tiro o macaco) e depois ajusto a pressão?

Obrigado.

Preciso de comprar dois pneus na medida 225\45 17 para uma renault Laguna.

Comprei recentemente dois goodyear eagleF1 assymetric 2 e estou muito contente com eles, o unico senao foi mesmo o preço, quase 90 euros cada pneu encomendando online.

A minha questão é, marcas igualmente boas e um pouco mais baratas será que vale a pena? Tipo Toyo DRB ou Yokohama c-drive?

Ou outras marcas que não comprometam e mais baratas?

Cumprimentos

Preciso de comprar dois pneus na medida 225\45 17 para uma renault Laguna.

Comprei recentemente dois goodyear eagleF1 assymetric 2 e estou muito contente com eles, o unico senao foi mesmo o preço, quase 90 euros cada pneu encomendando online.

A minha questão é, marcas igualmente boas e um pouco mais baratas será que vale a pena? Tipo Toyo DRB ou Yokohama c-drive?

Ou outras marcas que não comprometam e mais baratas?

Cumprimentos

Pessoalmente não gosto de andar com pneus diferentes... e sendo que tens, um excelente pneu ( um dos melhores do mercado nesta gama), acho que não abdicaria da segurança de usar, para poupar uns "trocos" ?

Pessoalmente não gosto de andar com pneus diferentes... e sendo que tens, um excelente pneu ( um dos melhores do mercado nesta gama), acho que não abdicaria da segurança de usar, para poupar uns "trocos" ?

Exato !
Eu para ver se poupava uns trocos, pedi ajuda na casa onde costumo mudar os pneus, sobre o que podia colocar em vez dos F1.

Recomendaram-me uns k lá tinham, BFGoodrich G Grip, que eram 1 pouco mais baratos. Eu acreditei neles meti-os.
São só os piores pneus que já experimentei. Até em seco são maus, quanto mais no molhado!

Por isso a experimentarem outras coisas, pesquizem bem antes a ver se é pneus minimamente decente!

Há e poupei uns 40€

Pois, também ando a ver os Pirelli cinturato P7 e os Brigesstone Potenza Adrenalin RE002.
Mas as diferenças de preço são mínimas, não chego a poupar 20 euros nos dois pneus.

Acham que os goodyear valem a diferença de preço? Tenho no eixo da frente e estou mesmo muito contente com eles. Tenho medo é do desgaste prematuro...:(

Pois, também ando a ver os Pirelli cinturato P7 e os Brigesstone Potenza Adrenalin RE002.
Mas as diferenças de preço são mínimas, não chego a poupar 20 euros nos dois pneus.

Acham que os goodyear valem a diferença de preço? Tenho no eixo da frente e estou mesmo muito contente com eles. Tenho medo é do desgaste prematuro...:(

São excelentes. Para o pneu que são, costumam ter durabilidade interessante. Atenta nas pressões e alinhamentos.

É normal amigo os pneus de alto rendimento terem menos durabilidade. O composto deste tipo de pneu é macio. Tudo depende do que se quer. Ou durabilidade ou performance, se bem que se procura sempre um equilíbrio entre os dois. Mas estes dois factores são "inimigos" nos pneus. Depois a condução vai influenciar também como se sabe.

Enviado do meu LG-G2

Exato !
Eu para ver se poupava uns trocos, pedi ajuda na casa onde costumo mudar os pneus, sobre o que podia colocar em vez dos F1.

Recomendaram-me uns k lá tinham, BFGoodrich G Grip, que eram 1 pouco mais baratos. Eu acreditei neles meti-os.
São só os piores pneus que já experimentei. Até em seco são maus, quanto mais no molhado!

Por isso a experimentarem outras coisas, pesquizem bem antes a ver se é pneus minimamente decente!

Há e poupei uns 40€

Que idade tens para acreditares na banha da cobra das oficinas? Sabes que hoje em dia existe a internet para pesquisar testes efectuados a pneus? [:)]

Consulta este teste para averiguares possiveis alternativas http://www.tyrereviews.co.uk/Article/2014-ACE-Summer-Tyre-Test.htm

The Results

1st: Continental Sport Contact 5
Total: 143 / Dry: 36 / Wet: 59 / Subjective: 20 / Rolling Resistance: 16 / Noise: 6 / Cost: 6

2nd: Dunlop SportMaxx RT
Total: 134 / Dry: 33 / Wet: 51 / Subjective: 19 / Rolling Resistance: 18 / Noise: 5 / Cost: 8

3rd: Pirelli P Zero
Total: 134 / Dry: 34 / Wet: 55 / Subjective: 19 / Rolling Resistance: 14 / Noise: 6 / Cost: 6

4th: Goodyear Eagle F1 Asymmetric 2
Total: 131 / Dry: 33 / Wet: 51 / Subjective: 19 / Rolling Resistance: 16 / Noise: 4 / Cost: 8

5th: Bridgestone Potenza S001
Total: 128 / Dry: 32 / Wet: 54 / Subjective: 18 / Rolling Resistance: 14 / Noise: 3 / Cost: 7

6th: Nokian Line
Total: 126 / Dry: 25 / Wet: 52 / Subjective: 18 / Rolling Resistance: 16 / Noise: 7 / Cost: 8

7th: Vredestein Ultrac Vorti
Total: 122 / Dry: 31 / Wet: 48 / Subjective: 18 / Rolling Resistance: 13 / Noise: 5 / Cost: 7

8th: Apollo Aspire 4G
Total: 119 / Dry: 29 / Wet: 46 / Subjective: 15 / Rolling Resistance: 13 / Noise: 4 / Cost: 12

9th: Barum Bravuris 3HM
Total: 118 / Dry: 25 / Wet: 44 / Subjective: 14 / Rolling Resistance: 17 / Noise: 6 / Cost: 12

10th: Hankook Ventus S1 evo2
Total: 113 / Dry: 27 / Wet: 48 / Subjective: 12 / Rolling Resistance: 14 / Noise: 5 / Cost: 7

11th: Kumho Solus HS51 Harmony Sports
Total: 111 / Dry: 23 / Wet: 45 / Subjective: 15 / Rolling Resistance: 14 / Noise: 6 / Cost: 8

Test Summary
Best tyre for dry roads Continental Sport Contact 5
Best tyre for wet roads Continental Sport Contact 5
The lowest fuel use Dunlop SportMaxx RT
The best steering feel Continental Sport Contact 5
The quietest tyre Nokian Line
The best value tyre Barum Bravuris 3HM
Apollo Aspire 4G

A minha escolha pessoal preço/qualidade seria Nexen N'Fera SU4 225/45 ZR17 94W Especificidade : XL com a classificaçao C (consumo) A (travagem em chuva) B (ruido) sendo o preço de 70€.

Última edição:
Exato !

Há e poupei uns 40€

Pneus é coisa que não se poupa.

Amigos,

Para a medida 205/55 R16 qual o pneu que aconselham? Faço +- 20 mil por ano, tenho actualmente uns Pirelli cinturato P7, mantenho ou sugerem outra marca?

Obrigado

Voltar
Superior