::::: Tópico Dos Radares :::::

Só para dizer que recebi hoje a prendinha da A29 Km 36 de Julho do ano passado. Fui agrafado a 123 numa zona 100 ao qual aplicaram um desconto ficando a coisa em 116 o que resulta numa propina de 60 aerios.

Deviam estar com falta de clientes acima dos 130. [:D]

Esse radar é Sincro?

Ontem na A3 passei pelo Audi da praxe a cerca de 140 logo a seguir à portagens da Maia, o qual me ignorou. Entretanto vem um Megane lançado depois da saída para Santo Tirso e o tipo sempre encostado a mim. Como ia um carro à minha frente e íamos a ultrapassar vários carros e claramente acima do 120 não me encostei. Mas o tipo era chato, quando encosto passa o tipo disparado e o A4 colado. Tinha que sair para Famalicão mas estive vai não vai par seguir e rir-me um bocado.

Quando um tipo pensava que já tinha visto tudo...

FB-IMG-1553027331077.jpg

Ainda mais ridículo o sítio onde é - Av. Santos e Castro. Onde o limite foi 80km/h durante anos a fio e, de repente, a CML achou que uma avenida com 3 vias para cada lado, separador central, com interseções desniveladas e com trânsito de peões proibido, deve ter limite de 50km/h. [8b]

Ainda mais ridículo o sítio onde é - Av. Santos e Castro. Onde o limite foi 80km/h durante anos a fio e, de repente, a CML achou que uma avenida com 3 vias para cada lado, separador central, com interseções desniveladas e com trânsito de peões proibido, deve ter limite de 50km/h. [8b]

Situação identica à da Av. Lusiada.

Valor€s mais altos se impõ€m.

Nem me fales nisso! Faço essa via muitas vezes e tento nunca ir além dos 80, parece que estou parado e até os pesados me passam ou buzinam! Não tenho visto por lá controlos de velocidade (aka caça à multa) o que é diferente de escrever que não existem!!! :(

[h=1]GNR apanha condutor com detetor de radares na A1[/h] [h=2]Condutor, de 52 anos, foi identificado e o seu veículo apreendido

800

A GNR de Santarém apanhou um condutor na A1 que tinha na sua viatura um detetor de radares, anunciou a Guarda, nesta quinta-feira, em comunicado.

O condutor, de 52 anos, foi identificado e o seu veículo apreendido.

"Durante o patrulhamento rodoviário, os militares verificaram que um veículo estava a utilizar um dispositivo que deteta equipamentos de controlo de velocidade", indica a GNR.

Os dispositivos ou produtos suscetíveis de revelar a presença ou perturbar o funcionamento de instrumentos destinados à deteção ou registo das infrações são proibidos, uma infração sancionada com uma coima que pode variar entre os 500 euros e os 2500 euros, além da apreensão do veículo que o transporta", esclarece a Guarda.

Desde o início de 2019, a GNR de Santarém já apreendeu três dispositivos com estas caraterísticas.

[/h]

in: https://tvi24.iol.pt/sociedade/deti...77o7Woyl5QWqWxzMSJ7sm0NGZp40lImmP9f2wYEEy52G8

De certeza que quem foi apanhado já encomendou outro.

Não condeno quem os use caso a sua vida profissional seja andar a bater estrada, principalmente porque quem manda não planeia as coisas de forma a que se respeite de forma escrupulosa os limites de velocidade.

Não é por acaso que estafetas e afins andam sempre "a voar" e este género de equipamento pode valer-lhes a continuidade do emprego... muitos dizem que em menos de um ano está pago.... basta evitar 2 ou 3 multas.... há que conta não só com o valor da multa mas também com os pontos, carta suspensa, etc....

Talvez até dê jeito que esta notícia saia para criar medo.... será que os r€tornos estão abaixo das metas?

Quem anda pelo Porto - https://radaresdeportugal.pt/site/4...CRlwDEXovXtntsfU3MV-TwIl2JLAG7gu8KnQKB4wvEe1U

[h=2]2800 autos por excesso de velocidade na VCI, desde janeiro![/h] Publicado em sábado, 13 abril 2019 17:16 Escrito por Júlio Rocha Visualizações: 1550
5cb2052a91231.jpg
Mais de uma década depois, os radares da VCI voltaram a multar. Desde finais de janeiro, a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) já tem registados 2800 autos de contraordenação de infrações por excesso de velocidade na Via de Cintura Interna, onde o limite é de 80 quilómetros por hora.

A velocidade é controlada em quatro pontos, num total de oito cinemómetros-radar. Há pórticos na Prelada e junto ao Dragão, no sentido Arrábida/Freixo; na Prelada e antes da saída para a Avenida AEP, no sentido Freixo/Arrábida.

Passado 1 ano e 4 meses recebi a carta da ANSR.

Estou inibido de conduzir ou não? As vezes o portugues tem varias interpretaçoes. Eu entendo que tenho de me "portar" bem no periodo de 180 dias, caso contrario terei de cumprir os 30 dias sem carta.

Outra duvida é, os 180 dias começam a contar desde o dia em que se assina a recepçao da carta, como nao irei recorrer. Caso recorresse, contava apos terminar o prazo para reclamar? os tais 15 dias uteis?

d9b343213a9df2e8914069c7cd67a5c7.jpg
62e7ab351934f72f5ffc5247ad27ed7c.jpg

Last edited:
Durante 180 dias, se fores apanhado noutra, cumpres esses 30 dias mais o tempo a que fores condenado na segunda infração.
E também diz aí que perdeste dois pontos.

Quanto à questão de quando começam a contar, não tenho bem a certeza. O melhor é ligares para a ANSR.
Se recorresses, não começaria a contar o prazo, pois aí teria que ser um juiz a decidir.

a tua pena foi suspensa por 180dias, nesse período não podes fazer porcaria alguma mencionada senão a decisão é anulada e cumpres a sanção.
supostamente é data em que assinas + 15dias uteis e a partir dai é que começa a contar os 180 dias pois eles dizem que a decisão só se torna definitiva a partir desse prazo.

mesmo sendo pena suspensa parece que não te safou de perder 2 pontos.

Sim, os pontos nao há nada a fazer. Foi a 1a vez que fui multado. Vamos ver se não tenho azar nos próximos 180dias :)

Atenção a:

- Durante 5 anos vais ser considerado reincidente, o que é altamente penalizador nas inibições de condução de eventuais futuras CO
- Vais ter que esperar 3 anos sem receber outra carta dessas para te atribuírem mais 3 pontos

Portanto, os 180 dias é apenas parte da história. [;)] Bons km com juízo e boa sorte! [;)]

Back