::::: Tópico Dos Radares :::::

Fui apanhada num radar com o carro de serviço, a empresa foi notificada para identificar o condutor, entretanto passaram 5meses, e eu, enquanto condutora ainda não fui notificada, é normal? Não é que eu tenha pressa, mas quando é que a multa prescreve?

Fui apanhada num radar com o carro de serviço, a empresa foi notificada para identificar o condutor, entretanto passaram 5meses, e eu, enquanto condutora ainda não fui notificada, é normal? Não é que eu tenha pressa, mas quando é que a multa prescreve?

por norma são 2 anos até prescrever nos casos em que não há nenhum procedimento. havendo procedimentos consta que seja acrescido de metade passando assim para 3 anos.

por norma são 2 anos até prescrever nos casos em que não há nenhum procedimento. havendo procedimentos consta que seja acrescido de metade passando assim para 3 anos.

E há acórdãos que referem 3,5 anos. Incrível o tempo que uma mera multa de trânsito pode demorar a ser processada. A Justiça neste país está completamente podre.[:vm)]

Passado 1 ano e 4 meses recebi a carta da ANSR.

Estou inibido de conduzir ou não? As vezes o portugues tem varias interpretaçoes. Eu entendo que tenho de me "portar" bem no periodo de 180 dias, caso contrario terei de cumprir os 30 dias sem carta.

Outra duvida é, os 180 dias começam a contar desde o dia em que se assina a recepçao da carta, como nao irei recorrer. Caso recorresse, contava apos terminar o prazo para reclamar? os tais 15 dias uteis?

Eu ainda espero uma sanção acessória de uma multa de dezembro de 2015, paga em Abril ou Maio de 2016...

Hoje na CREP quase era fotografado de frente (sentido Norte-Sul, logo a seguir à ponte sobre o Douro).

Como estava depois da subida, estava ainda a recuperar e não passei a muito mais e 120...

Não sei, nunca percebi muito bem como é que a prescrição após ter sido notificado (e pago a multa) funciona.

tens aqui um acórdão bastante resumido e direto que até parece ser de uma situação semelhante à tua.
neste caso a decisão foi de acordo com os 3.5 anos referidos pelo LuisMiguel.

Em 22 anos também só tenho duas. Limpei meu cadastro agora em abril...5 anos depois da multa, segundo o site da asnr.

A minha metade foi flashada está semana... Vamos lá ver se chega a casa alguma coisa.

https://www.autofoco.pt/noticia/ver/785114

A Guardia Civil espanhola está a utilizar a técnica em cascata dos radares de velocidade para caçar os condutores em excesso de velocidade.

Basicamente, trata-se de colocar um radar a seguir ao outro, com alguns metros de distância, pois o comportamento normal dos condutores é abrandar para passar no radar que está sinalizado ou do qual é conhecida a localização, reacelerando de imediato após o radar.

A técnica tem servido para apanhar muitos condutores desprevenidos e há rumores de que poderá ser introduzida em breve no nosso país…

Nós somos uns meninos ao lado dos espanhóis nessa área.

Há anos que utilizam velocidade média para agarrar os incautos bem como helicópteros inclusivamente.

Já andam também a utilizar drones para esse fim - nem o vês.

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

Back