Fui apanhada num radar com o carro de serviço, a empresa foi notificada para identificar o condutor, entretanto passaram 5meses, e eu, enquanto condutora ainda não fui notificada, é normal? Não é que eu tenha pressa, mas quando é que a multa prescreve?
por norma são 2 anos até prescrever nos casos em que não há nenhum procedimento. havendo procedimentos consta que seja acrescido de metade passando assim para 3 anos.
Passado 1 ano e 4 meses recebi a carta da ANSR.
Estou inibido de conduzir ou não? As vezes o portugues tem varias interpretaçoes. Eu entendo que tenho de me "portar" bem no periodo de 180 dias, caso contrario terei de cumprir os 30 dias sem carta.
Outra duvida é, os 180 dias começam a contar desde o dia em que se assina a recepçao da carta, como nao irei recorrer. Caso recorresse, contava apos terminar o prazo para reclamar? os tais 15 dias uteis?
Mas isso, não prescreveu, já???Eu ainda espero uma sanção acessória de uma multa de dezembro de 2015, paga em Abril ou Maio de 2016...
Não sei, nunca percebi muito bem como é que a prescrição após ter sido notificado (e pago a multa) funciona.Mas isso, não prescreveu, já???
Não sei, nunca percebi muito bem como é que a prescrição após ter sido notificado (e pago a multa) funciona.
Muito obrigado zezoca. A minha fará 3.5 anos em Junho deste ano.
Pior é a de Dezembro passado...:sh)Dedos cruzados....[]
Pior é a de Dezembro passado...:sh)
Sim, por 1 km/h foi "grave".Também excesso de velocidade?:sh)
Sim, por 1 km/h foi "grave".
Só tenho essas 2 no cadastro em 22 anos de carta e tinham que ser logo no espaço da reincidência.[8b]
Yap...Por um ponto se ganha e por um ponto se perde. [8b]