::::: Tópico Dos Radares :::::

duvido, vi um clarão no retrovisor e na estrada, foi mesmo um flash por trás, e pareceu-me que estava a uns 20 metros de distancia, mas em todo o caso convem avisar que existem radares, e logo naquela estrada que convida a esticar o carro...

tem lógica ter radares onde convida a esticar o carro: o objectivo é demover-te disso mesmo - meter radares onde ninguém passa o limite não tem interesse nenhum.

ACTUALIZAÇÃO

Há muito que via grandes operações da GNR-BT no final da A8 em LEIRIA, mas nunca tinha conseguido identificar o local da caça. Certamente seria na descida final, imediatamente após a saida/entrada para Barosa/Marinha Grande.

Hoje fiz a AE em sentido inverso a 90/100 e finalmente conseguir ver onde é colocado o radar.

O radar estava colocado no sentido S/N por trás do sinal de v.max 120/ v.mim 50, imediatamente após a ultima entrada na AE, a que provem de Barosa/Marinha Grande.

No entanto, o radar estava coberto por uma capa preta. Olhando com atenção, percebia-se a forma de um tripé e de uma parte mais estreita no cimo, mas para quem vem nesse sentido e ainda não viu o aparato da BT, aquele objecto passa perfeitamente despercebido, confundindo-se até com os sacos de lixo que por vezes são deixados pelas operações de limpeza.

Por isso amigos, muita atenção na A8, na zona de Leiria/Marinha Grande.

Já agora, na 4ª feira estava o mesmo aparato na AS de Leiria (N/S), mas para trás apenas vi 3 carros caracterizados parados na berma, provavelmente para encostar os infractores para a AS. Dado que a zona tambem é da jurisdição da GNR-BT de Leiria, provavelmente o esquema montado seria o mesmo.

Por ultimo....ufffaaaa......na BT de Leiria estava uma carrinha Focus perfeitamente identificada, mas com um quadrado amovivel na grelha/para-choques frontal para colocação de radar. Normalmente há a ideia de que os caracterizados não têm radar, mas até aqui é preciso começar a ter cuidado.

Cumprimentos e o melhor é cumprir.:D

citação:Originalmente colocada por lucianorato

Ia eu hoje á tarde na minha rica terrinha onde nunca acontece nada:D:D, quando de repente avisto isto:[:0][:0][:0]

Correcto...
O radar mal se vê porque está disfarçado na grelha!

Igualzinho mas preto, N109 Aveiro->Figueira na zona da tocha

vou perguntar algo que ja deve ter sido discutido 100 vezes neste forum, mas curtia uma resposta actual e de alguem que tivesse A CERTEZA do qeu está a dizer:

Os radares fixos da A5 (aqueles postes com cameras) controlam ou nao velocidades? Se sim, "passam multa" e enviam para casa?

Alguem ja recebeu alguma?

eu para ser sincero, nao sei bem a quais me refiro! tenho reparado em alguns postes com cameras, o que gostava mesmo de ter a certeza é se existem alguns (esses ou outros) que controlem velocidade e posteriormente autuem por isso! =)

Já agora por falar em radares, um professor meu de direito, comentou numa aula que se o agente autuante não presenciar a infracção, não poderá levantar o auto.
Isto acontece com os radares, pois o radar está num determinado local e nós somos mandados parar 200 ou 300 metros mais à frente e somos autuados por um agente que nao presenciou a infracção.
Alguem confirma ou desmente esta teoria?

ainda ontem passei lá a cerca de 190... a sorte é que era a maria a conduzir por isso a minha carta esta segura lol.

mais a serio agora,acho que deviam era ter placas a avisar a entrada de radares.isto claro se o objectivo é fazer que andem mais devagar mas como deve ser mais para ganhar uns cobres...

O flash de radares de noite não deixa duvidas!numca vi nenhum a incidir sobre min mas ja vi sobre carros que iam a minha frente ou a cruzarem-se comigo. Na ponte da barra, de verão um dia era um autentico festival! Na A17 de radares fixos penso que não ha mesmo nada, agora é preciso ter atenção as Scénic matricula ..-BA-.. são os "carros radar fixo" aqui da zona de aveiro. Claro que também ha que ter atenção aos espelhos, o 330d as vezes anda la.
De noite a A17 é um pista...sem transito e com bom piso!

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

tem lógica ter radares onde convida a esticar o carro: o objectivo é demover-te disso mesmo - meter radares onde ninguém passa o limite não tem interesse nenhum.

Os únicos locais onde poderia ter "interesse" a colocação de radares é nos poucos onde se torna perigoso exceder os limites estabelecidos.[|)]

Também me costumo esticar lá um bocadito quando vou a Aveiro e nunca vi nenhum radar. Sei no entanto que de vez em quando costumam lá circular uns carros descaracterizados.

Mas quando não apanho trânsito nenhum (às vezes parece uma estrada deserta) abuso um bocado...

citação:Originalmente colocada por APFmesquita

Já agora por falar em radares, um professor meu de direito, comentou numa aula que se o agente autuante não presenciar a infracção, não poderá levantar o auto.
Isto acontece com os radares, pois o radar está num determinado local e nós somos mandados parar 200 ou 300 metros mais à frente e somos autuados por um agente que nao presenciou a infracção.
Alguem confirma ou desmente esta teoria?

Eu acho que não tem nada a ver... até porque a policia pode tirar os dados e a multa aparecer em casa dias mais tarde. Podes sempre pedir provas, ir para tribunal, mas ai vais perder imenso tempo e dinheiro. Neste caso concreto o WildChild pode sim alegar que o radar nao era visivel ou que nao estava identificado, porque se não estou em erro ainda à umas semanas tive que resolver um caso parecido com este e a lei diz isto mesmo. Sei de vários casos de pessoas que levaram casos como este para tribunal e "safaram-se" da multa, ainda que a merecessem pois excesso de velocidade não é desculpavel. Se a multa aparecer podes sempre alegar que tens familia que necessitam do teu transporte, que necessitas do carro para te deslocares ou para o trabalho para atenuar a contra-ordenação.

Espero que não tenhas sido multado, Abraço

Na Noruega todos os radares tem placas a indicar 1km antes, isto apessar de tb terrem carros com radar.

Se isto fosse feito em Portugal era ver o tuga a travar a fundo ao chegar ao radar e depois a voltar a acelerar.

No meu ponto de vista nao diviam estar sinalizados, mas tambem nao deviam estar em locias de "caça a multa", mas sim em locais onde é perigoso ultrupassar os limites ou onde ocoram acidentes com frequencia.

He lá, vocês andam a dar-lhe ... na " cusquice ".

O tópico quase que podia ser "Apanhados dos Apanhados".

Ver se encontro as minhas fotos da Ford Mondeo na EN117 (Cabos de Ávila).

;)

citação:Originalmente colocada por Excalibur

He lá, vocês andam a dar-lhe ... na " cusquice ".

O tópico quase que podia ser "Apanhados dos Apanhados".

Ver se encontro as minhas fotos da Ford Mondeo na EN117 (Cabos de Ávila).

;)

Sabes que esta cusquice convem estar centralizada para que a saibamos toda.:D;)

citação:Originalmente colocada por AndreF

Quanto tempo demora a multa a chegar a casa normalmente?

É que já passei umas vezes dos 140 até tipo 160 mas coisa pouca... esperemos que não venha nada.
[:0]:(

o quÊ?? deste essas velocidades? edita-me isso depressa

Voltar
Superior