::::: Tópico Dos Radares :::::

Boa noite

Eu faço a A29 4 vezes por semana, e já os conheço tdos...heheheh

A4 1.8T
Leon Cupra Preto ou Cinza
Renault Expresso Azul (descida Feira sentido Sul-Norte)
Renault Scenic Cinza (Saida Estarreja, e Curva do Estadio em Aveiro)
Nissan Almera Branco (Curva do Estadio em Aveiro)
Nissan Sunny Branco (Curva do Estadio em Aveiro)
Mitsubishi Carisma BT (A25,A29 e Feira)
Opel Astra Caravan BT (Estarreja)
Ford Focus Carrinha BT (Estarreja)

Se passarem rapidinho pelo Sunny na curva do Estadio, esperem um encontro de 1º Grau com o Carisma da BT mais à frente...

Radares Fixos...espero que não, que a minha carta foi cara!

Abraços

citação:Originalmente colocada por PinhU

Boa noite

Eu faço a A29 4 vezes por semana, e já os conheço tdos...heheheh

A4 1.8T
Leon Cupra Preto ou Cinza
Renault Expresso Azul (descida Feira sentido Sul-Norte)
Renault Scenic Cinza (Saida Estarreja, e Curva do Estadio em Aveiro)
Nissan Almera Branco (Curva do Estadio em Aveiro)
Nissan Sunny Branco (Curva do Estadio em Aveiro)
Mitsubishi Carisma BT (A25,A29 e Feira)
Opel Astra Caravan BT (Estarreja)
Ford Focus Carrinha BT (Estarreja)

Se passarem rapidinho pelo Sunny na curva do Estadio, esperem um encontro de 1º Grau com o Carisma da BT mais à frente...

Radares Fixos...espero que não, que a minha carta foi cara!

Abraços

É bom saber, já que desde o início de agosto que faço a A29 todos os dias nos 2 sentidos e nunca me tinha apercebido, conheço bem a estrada e as zonas onde o limite é 100 e não 120, mas 80 nunca vi, só mesmo ao aproximar da rotunda mas a seguir o limite é 60, por isso acho um pouco estranho, mas...

Quanto a esses carros acho que vou passar a estar mais atento, mas por norma chego aos 120 e fico por aí, claro que de vez em quando vou aos 160/170 mas é só para o carro não ficar mal habituado:D:D

::::: TÓPICO DOS RADARES ::::: [Act. 28/01/2007]

::::: TÓPICO DOS RADARES ::::: [Act. 28/01/2007]

Boas companheiros.

Ao pesquisar por radar para facultar uma informação, deparei-me com uma infinidade de tópicos espalhados por todo o fórum. Lembrei-me pois de, á semelhança de outros tópicos, abrir este para tentar centralizar toda a informação dispersa relativamente a este tema.:)

Espero que da parte da Administração/Moderação não haja nada contra e se possa começar a reencaminhar para aqui os tópicos abertos sobre este tema. Caso não achem adequado este tópico, procedam em conformidade.;)

Assim que tiver tempo, tentarei passar para este primeiro post os links referentes a todos os tópicos sobre radares.

Começo então por abrir as hostes, informando que anda a laborar na zona Oeste, nomeadamente A8 e EN8, uma RENAULT SCENIC de cor PRETA e matricula XX-BA-XX. Não sei se trabalha em movimento, mas tem suporte sobre o tablier para colocação de radar fixo e uma antena de comunicações na ilharga esquerda.

Para já é tudo, espero que todos colaborem neste tópico.

Cumprimentos ;)

Muito embora este site posso parecer interessante para evitar a "caça à multa" que por aí anda, só me ocorre uma pergunta: será que alguém vai consultar a lista que se avizinha (penso eu enorme, à semelhança de outros tópicos, sites, etc) antes de sair de casa? E já agora decorar as matrículas e modelos de todos os carros banalizados que por aí andam? Será que consultando a lista e sabendo os modelos "TODOS" que dela constam podemos andar descansados? Pessoalmente não me parece.

Parece me que a melhor forma é mesmo tentar cumprir o código e esperar ter alguma sorte também.

Cumprimentos

Vanquish

ja vi essa Scenic sim senhora na A8.
radar em cima do tablier, pano preto no vidro traseiro.

citação:Originalmente colocada por waxo

Vanquish

ja vi essa Scenic sim senhora na A8.
radar em cima do tablier, pano preto no vidro traseiro.

Eu por acaso vi-a "em casa", mas era fácil imaginar a zona de actuação.;)

citação:Originalmente colocada por J

Muito embora este site posso parecer interessante para evitar a "caça à multa" que por aí anda, só me ocorre uma pergunta: será que alguém vai consultar a lista que se avizinha (penso eu enorme, à semelhança de outros tópicos, sites, etc) antes de sair de casa? E já agora decorar as matrículas e modelos de todos os carros banalizados que por aí andam? Será que consultando a lista e sabendo os modelos "TODOS" que dela constam podemos andar descansados? Pessoalmente não me parece.

Parece me que a melhor forma é mesmo tentar cumprir o código e esperar ter alguma sorte também.

Cumprimentos

Mas este tópico não é para se consultar antes de sair de casa, mas sim para ser acompanhado e actualizado por quem vir interesse no mesmo. É claro que eu não sei as matriculas de cor, mas sei que devo ter em atenção os Subaru Impreza, os BMW 330d, as Audi A4 1.8T, os/as Mondeo Titanium, as Renault Scenic, Toyotas Corollas, etc, etc, etc.

Certamente que, seguindo á risca todos os limites de velocidade, a multa dificilmente acontece, mas para quem os excede ligeiramente, não é descabido estes conhecimentos.

Por ultimo, se a actuação das nossas autoridades fosse transparente, não havia necessidade destes tópicos, mas como infelizmente não é, temos que "lutar" com as mesmas armas. Custa-me um bocado saber que um veiculo destes pode fazer 3.000€ num dia, nomeadamente a cometer em AE precisamente as mesmas transgressões que im****m a outros.

Cumprimentos

Boas, essa scenic tem sido umas dores de cabeça na EN8, inclusive o meu pai ja foi mandado parar por circular a uma velocidade de 78 Km/h num local de 70. E o mais ridiculo e a forma como esses "agentes" da autoridade actuam, enfim... Na A8 ainda não a vi.

Vou dar a minha contribuiçao: Audi A4 cinzento 1.8T matricula xx-xx-vs a operar na A25!
viu-o no IC2 a multar um bmw que inverteu o sentido de marcha passando por cima de uma linha continua!

Assim sendo aqui vão as novidades.
Olhem que eles agora nem precisam mandar parar....
Na BT tem viaturas:
- Audi's A4, A6, A8 (sim A8!)
- VW's Golf
- Renault's Laguna
- Subaru's Impreza WRX (mas também há quem diga que já existem STi's)
- Skoda's Octavia (carrinhas c/ 2 ocupantes, cadeirinha de bébe atrás, autocolante de "Bebé a Bordo" e melhor que tudo, radares à frente e atrás.Têm ordens para não parar viaturas, filmam e mandam para casa).
- Opel Astra (8 viaturas)
- Toyota's Corolla (Atenção que têm olheiros nas Auto-Estradas que rola sempre a 120kmh com comerciais, sozinhos e enviam informações
digitalmente para os Impreza, Avensis, BMW, Audis, Nissan, Almera e Primera (A1 e A2 cinzas, brancos, azul claros, e pretos).

Modos de actuação:
Actualmente há ordens para não mandar parar nas Auto-Estradas!
Assim, não há maneira de contestar a actuação dos agentes, que fazem o filme e enviam directamente para a DGV.
Depois, a DGV abre o processo e envia para o proprietário da viatura(mesmo que não seja o desgraçado, é ele que tem que
informar quem foi o "artista", caso contrário paga o dono!).
Mais radares fixos estão a ser colocados na A1, A2, nas pontes,
que depois enviam para o comando da BT tudo o que captam.
Já os há também na CREL, CRIL, IC19, IC20 (costa da caparica), A5,
A8, A23, IP3, IP5 e Via do Infante (Algarve).

Detectores de radar:
Dão jeito, mas também dão belas multas que podem chegar aos 5000
EUR a BT tem nos BMW, Audis, Imprezas, Toyotas e Golf, detectores
para esses parelhos e podem legalmente mandar parar a viatura, e com
99.8% de certeza apreender o veículo para inspecção da DGV...
Depois queixem-se! - (o meu irmão ficou sem um Clio para pagar a
coima, chegou aos 4800 EUR mais as custas do processo).
Há também agora um gabinete nacional na DGV, que canaliza
informações diversas a outros departamentos e instituições nacionais, pelo
que no final deste ano vão dar cabo de nós!
As infracções ao código da estrada vão passar para uma base de
dados nacional, à qual as seguradoras podem aceder sempre que haja
renovação ou alteração do seguro e mesmo que não tenhamos
acidentes.... voilá.... agravamento no seguro pois temos multas
pendentes ou já pagas mas somos já "criminosos"! (cada vez melhor...).
Isto aplica-se para o ano também no selo municipal (para o comprar
temos que pedir uma certidão do cadastro do condutor/viatura na
DGV e só depois podemos comprar o selo (agravamentos até 100%).

Última hora!
Cuidado com os Seat Leon, pretos, cinzas claro e azuis... PSP
Divisão de Trânsito tem uns "diabos camuflados" a circular em Lisboa tal e
qual como a BT - Toyota Avensis, os tem nas Auto-estradas a circular...

Os Seat têm dupla centralina, preparados pela Seat Motosport e os
Toyota foram preparados pela Toyota Racing-Germany (ou TTE) com
potências bem engraçadas... Seat Leon (bem normal - exterior) têm meus
senhores um motor 2.0 (Gasolina) com 280 CV e TDI com 180 CV.

Os Toyota só os há a Gasóleo e têm todos 200 CV... Atenção também
aos Astra da BT...
Há lá uns "diabos camuflados" e já vi um em operação Stop na Ponte
25 Abril que apanhou um Saxo Cup roubado na saída do Fogueteiro com 9
tiros no carro e veio colado a ele a 232 Km/h (está filmado) passou na
SIC a semana passada num programa sobre a criminalidade na sociedade
Portuguesa....

E sabem, o astra vinha a comer restos de pneu do saxo... a 2/3
metros dele!!! Um Leon da PSP e um Avensis da BT...
Os novos pirilampos estão o máximo, e as sirenes podem fazer tanto
barulho que nem se ouve quase-nada!!!
Já agora, eu sei do que estou a falar... trabalho há 8 anos nas
equipas de vigilância da DGV...

- Toyota's Corolla (Atenção que têm olheiros nas Auto-Estradas que rola sempre a 120kmh com comerciais, sozinhos e enviam informações--->se assim for a coisa é seria...o que n acho!

Quanto tempo demora a multa a chegar a casa normalmente?

É que já passei umas vezes dos 140 até tipo 160 mas coisa pouca... esperemos que não venha nada.

citação:Originalmente colocada por Vanquish
(...)

Por ultimo, se a actuação das nossas autoridades fosse transparente, não havia necessidade destes tópicos, mas como infelizmente não é, temos que "lutar" com as mesmas armas. Custa-me um bocado saber que um veiculo destes pode fazer 3.000€ num dia, nomeadamente a cometer em AE precisamente as mesmas transgressões que im****m a outros.

Cumprimentos
Nem mais.

A lei só serve para encher os cofres do estado, não para efectivamente melhorar o que quer que seja, ou para aumentar os niveis de segurança das nossas estradas... [8]

A1 – Km 120 – Sentido Sul/Norte, carro da GNR na estrada paralela e o militar na berma da AE com o radar

IC19 – após o nó de Tercena – sentido Lisboa/Sintra, só á noite e atenção á velocidade que é zona de obras

Silat, uma boa parte dessa informação é falsa pois parece que alguem se entreteve a dizer baboseiras e a reenviar e-mails á doida. No entanto, alguma é verdadeira e devemos estar atentos.;)

CLIO_thoris, em primeiro lugar, Obrigado ;), mas tambem já conhecia esse rol de informação.:D Parece-me que houve pessoas, nomeadamente tu [:p], que não perceberam o objectivo concreto deste tópico.

O e-mail que o silat colocou e a tal lista, são mais velhos que a Sé de Braga e grande parte da informação não corresponde á verdade ou está perfeitamente desactualizada.

O que eu sugiro é que se coloquem aqui informações precisas, factos comprovados por cada um nas estradas. Lembro-me de ninguem conhecer Mondeos (carro e sw) e o Sitefixe informar que estavam a sair alguns da Expoford quando lá esteve. Agora já muita gente os viu, mas a informação esteve aqui disponivel em primeirissima mão.

Lembro-me de não passar pela cabeça de ninguem que a BT tivesse Scenics, mas o mário renato colocou aqui umas fotos de uma cinzenta em Trás-os-Montes e eu ontem vi uma preta, tambem BA, em determinado posto da BT.

As autoridades cada vez variam mais os tipos de veiculos utilizados e é bom saber isso. Até pode haver quem não saiba, mas falar de 330d pretos com matriculas P? já tem pouco interesse, bem como falar de nissans sunny brancos que estão quase todos encostados e inoperacionais.

É este o objectivo.;)

citação:Originalmente colocada por CLIO_thoris

A1 – Km 120 – Sentido Sul/Norte, carro da GNR na estrada paralela e o militar na berma da AE com o radar

IC19 – após o nó de Tercena – sentido Lisboa/Sintra, só á noite e atenção á velocidade que é zona de obras

Aqui está informação interessante, á qual acrescento, Toyota Corolla cinzento escuro, matricula Z?, parado fora da berma da A1 no sentido Sul/Norte entre as áreas de serviço de Aveiras e Santarem. Para disfarçar, costuma ter a mala aberta, com o triângulo colocado e o pneu suplente cá fora a dar a ideia de veiculo com furo.;)

Aqui está informação interessante, á qual acrescento, Toyota Corolla cinzento escuro, matricula Z?, parado fora da berma da A1 no sentido Sul/Norte entre as áreas de serviço de Aveiras e Santarem. Para disfarçar, costuma ter a mala aberta, com o triângulo colocado e o pneu suplente cá fora a dar a ideia de veiculo com furo.;)

Ou entao um ford mondeo cinzento, ja o vi nesse mesmo sitio, mais á frente 3 toyotas caracterizados prontos para arrancarem atras dos infractores...[}:)][8)]

citação:Originalmente colocada por Killer_one

Ou entao um ford mondeo cinzento, ja o vi nesse mesmo sitio, mais á frente 3 toyotas caracterizados prontos para arrancarem atras dos infractores...[}:)][8)]

Tinha-me esquecido desse pormenor. Estão junto a um viaduto numa entrada que tem um portão de rede.;):D

Back