::::: Tópico Dos Radares :::::

Não tentes explicar que o user não vai entender.

olhem este gajo, dass !!!!

até parece que tem mais experiência em multas do que eu e impugnações e coisa e tal

vá lá, vamos a contas

eu tive 2 muito graves

e tu ?!

eu percebo muito, estudei muito, tenho muita experiência, muitos anos de serviço

vai lá fazer uma infração muito grave para depois falar comigo

Last edited:
olha que estava a brincar

a ser tipo ironico, ou sarcástico

não leves nada a bem

eu considero-me agora um dos melhores condutores de Portugal

até parece que tem mais experiência em multas do que eu e impugnações e coisa e tal

vá lá, vamos a contas

eu tive 2 muito graves

e tu ?!

eu percebo muito, estudei muito, tenho muita experiência, muitos anos de serviço

E pelos vistos tens orgulho nisso.

vá lá, vamos a contas

eu tive 2 muito graves

e tu ?!

Mas depois tens medo de morrer ou que alguém que gostes muito morra numa tragédia, mostras-te sempre muito ressentido com tragédias, etc etc...

Mas vives a ter comportamentos que podem gerar uma tragédia e tens orgulho nisso. [:)]

eu não sei explicar

de carro sou pacato, eu nem gosto já de conduzir

de mota, eu não sei, é um carinho uma sensação de liberdade...é tipo isto em baixo, é a segunda vez que me lixo

não encontro explicação, prontos !!!!

Last edited:
Qual o problema da redução do limite?

Não sei se já te apercebeste, mas a Ponte 25 de Abril é uma AE e o limite são 70.

A A1 ao km 9.5, sentido Sul/Norte, também tem limite de 100.

Problema? Nenhum, apenas uma estupidez tremenda.

Não é zona de acidentes, não tem curvas perigosas, a que tem já tinha redução para 60 e ao contrario de Lisboa, não é zona de aglomeração de tráfego. É uma AE na real concessão do termo.

O que aconteceu é que era SCUT e foi aprovada a remoção das portagens por uma maioria de oposição. Agora há que ir buscar o dinheiro dessas portagens doutra forma e montes e arbustos para meter radar não falta.

Foram 20 anos com limite de 120, como não há justificação plausível ninguém entende e muito menos foi divulgado o porquê. Muitos nem sabem que o limite mudou. Aos 130 passa a grave quando antes seria aos 150. 90% do tempo a 140 faz-se de forma tranquila.

Basicamente é como meterem a A1 ou a A2 com limite de 100 em todo o seu percurso.

Dentro de Lisboa, tens uma avenida, com três vias em cada sentido com separação física com separador central, sem cruzamentos, passadeiras e tráfego reduzido, e o limite era 80 e passou para 50, também sem razão.

E colocaram um radar fixo.

Há que contribuir para o Estado.

Qual o problema da redução do limite?

Não sei se já te apercebeste, mas a Ponte 25 de Abril é uma AE e o limite são 70.

A A1 ao km 9.5, sentido Sul/Norte, também tem limite de 100.

não devia a ser a todo o comprimento de 200 KM até à fronteira

não lhe chamem auto-estrada

é uma via rápida

Problema? Nenhum, apenas uma estupidez tremenda.

Não é zona de acidentes, não tem curvas perigosas, a que tem já tinha redução para 60 e ao contrario de Lisboa, não é zona de aglomeração de tráfego. É uma AE na real concessão do termo.

O que aconteceu é que era SCUT e foi aprovada a remoção das portagens por uma maioria de oposição. Agora há que ir buscar o dinheiro dessas portagens doutra forma e montes e arbustos para meter radar não falta.

Foram 20 anos com limite de 120, como não há justificação plausível ninguém entende e muito menos foi divulgado o porquê. Muitos nem sabem que o limite mudou. Aos 130 passa a grave quando antes seria aos 150. 90% do tempo a 140 faz-se de forma tranquila.

Basicamente é como meterem a A1 ou a A2 com limite de 100 em todo o seu percurso.

É por isso que quando venho de Aveiro do de Espinho ou qualquer coisa do género para o Porto subo um bocadinho e vou à A1. Não custa nada um tipo vir distraído e ser agrafado por um daqueles radares "descontextualizados".

é uma via rápida

Portanto, naqueles troços da A1 em que o limite de velocidade deixa de ser 120, deixa de ser AE, o mesmo na A13, na A33...

De Aveiro, ou vens na N109 aos saltinhos ou pelo agora campo minado ex AE 25 até Albergaria.

Daí para cima a grande diferença é o custo entre A29 e A1, mas sejamos sinceros, A29 onde não se paga nem indirectamente por ser SCUT se devia pagar pois de AE tem apenas o nome. Aquilo foi um IC que foi vedado e renomeado. Só de Ovar para baixo é que merece o nome de AE. Além disso é um campo minado, ali em Gulpilhares então, é preciso travar para não passar o limite, ainda por cima médio logo sem margem.

É giro sair da A44 para Sul, colocar no acesso o limitador nos 80 e largar o acelerador.... é um chorar constante do limitador por não conseguir manter-se dentro do limite imposto pelo utilizador.

é uma via rápida

Voltando a este tema, esqueci-me da A16, que devem ser mais os troços em que o limite é 100 dos que é 120.

Aliás, esta AE tem um dos troços que é maior roubalheira que existe, 1,15 € para classe 1, para menos de 4 km, em que o limite é de 100.

Também já está sinalizado no sentido CDG/Algés.

Podia era ser daqueles que para além da velocidade, captassem os que vão na via central esquerda, passam a linha contínua, e fazem a chico-espertice de se meter mais à frente, originando a maior parte dos acidentes que ocorrem dentro do túnel.

E também, os que não acendem as luzes.

Também já está sinalizado no sentido CDG/Algés.

Podia era ser daqueles que para além da velocidade, captassem os que vão na via central esquerda, passam a linha contínua, e fazem a chico-espertice de se meter mais à frente, originando a maior parte dos acidentes que ocorrem dentro do túnel.

E também, os que não acendem as luzes.

Ainda agora meteram o sinal e já está a visibilidade do mesmo condicionada pelo arbusto, imagino daqui a uns tempos.

Back