::::: Tópico Dos Radares :::::

A esses é que as multas deviam duplicar de valor.

Não é por aumentarem as coimas que a Sinistralidade vai baixar...

E não, não é com a aplicação de mais radares que vai resolver isso...

As nossas autoridades ao longo dos anos tem vindo a ser desprovida de meios entre outras coisas...

Se querem combater a Sinistralidade então aumentem a fiscalização e a presença policial nas estradas.

Não é por aumentarem as coimas que a Sinistralidade vai baixar...

E não, não é com a aplicação de mais radares que vai resolver isso...

As nossas autoridades ao longo dos anos tem vindo a ser desprovida de meios entre outras coisas...

Se querem combater a Sinistralidade então aumentem a fiscalização e a presença policial nas estradas.

Não, não é.[:D]

Conversa com uma colega de trabalho, cujo pai é advogado: "o meu pai diz que a lei está mesmo a preceito para que as pessoas não paguem as multas, aliás aconselha sempre a não pagarem que depois o aparelho burocrático trata de fazer com que as coisas não avancem e não cheguem a pagar". E assim anda tudo no mundo da impunidade (quem pod€)

Continuam a bater na tecla da velocidade quando há outras coisas bem piores.

O que está a fazer a razia que se vê são as manobras perigosas e as distrações.

Deviam era caçar quem anda aos ziguezagues nas estradas com 2 ou mais vias, pessoal que acampa na via do meio e passa a obstáculo móvel, pessoal ao telemóvel, ultrapassagens em curvas, falta de respeito pela distância de segurança, etc. Aqui é que está o problema principal.

Por outro lado, as estradas são cada vez mais mal feitas, com traçados miseráveis e que ao fim de meia dúzia de dias estão a desfazer-se. Buracos por tudo o que é lado, sinalização defeituosa, curvas com inclinações ao contrário ou mais fechadas do que deviam, etc.... O problema é que o responsável por este ponto fez como o Pilatos. Lavou as mãos e meteu na lei um "tem que adequar às condições da via" e assim iliba-se de responsabilidades e ainda mete uma redução de limite e radar para lucrar com os seus erros.

O pessoal acaba por incorporar a ideia da caça à multa porque há situações flagrantes. Vejam por exemplo a A25 da A1 até à Barra. Porque raio é que baixou o limite de 120 para 100km/h no vale do Vouga? A única resposta plausível é porque agora meteram 1 radar fixo em Esgueira. O piso é o mesmo (e não é grande espingarda), o traçado é o mesmo, está minimamente mantido, não é uma zona que normalmente acumule trânsito dentro da AE como é a saída da A29 para Espinho..... nada.

Conversa com uma colega de trabalho, cujo pai é advogado: "o meu pai diz que a lei está mesmo a preceito para que as pessoas não paguem as multas, aliás aconselha sempre a não pagarem que depois o aparelho burocrático trata de fazer com que as coisas não avancem e não cheguem a pagar". E assim anda tudo no mundo da impunidade (quem pod€)

Nada disso. Ultimamente quem tem contestado as minhas multas sou sempre eu e continuam a prescrever...

Alguém sabe a partir de que velocidade média se é multado nos radares de velocidade média?
É que ontem fui ultrapassado por bastantes carros nesses radares (Santarém e mealhada) e eu ia a 120km/h de gps!
A maioria passava por mim pelo menos a 140km/h!

Alguém sabe a partir de que velocidade média se é multado nos radares de velocidade média?
É que ontem fui ultrapassado por bastantes carros nesses radares (Santarém e mealhada) e eu ia a 120km/h de gps!
A maioria passava por mim pelo menos a 140km/h!

Não faço ideia, mas do que vejo há muita gente que nao cumpre. Não sei se por esquecimento ou por que estão-se a cagar para ele.

é velocidade média.

podem passar por ti a 150 e depois fazer a subida a 90.

caso contrário, lá receberão a encomenda em casa, como aconteceu com um amigo meu que não sabia que ali havia um radar, apesar da sinalização.....aprendeu. Ali, agora vai sempre nos 120.

é velocidade média.

caso contrário, lá receberão a encomenda em casa, como aconteceu com um amigo meu que não sabia que ali havia um radar, apesar da sinalização.....aprendeu. Ali, agora vai sempre nos 120.

Mas eu vejo no de Santarem pessoal a passar por mim a bem mais de 120, que é à velocidade que vou e não abrandam por que os deixo de ver.

Mas eu vejo no de Santarem pessoal a passar por mim a bem mais de 120, que é à velocidade que vou e não abrandam por que os deixo de ver.

mas porque te preocupas com eles ? se calhar é porque não sabem ou ignoram o radar até receberem uma cartinha em casa

é velocidade média.

não sei se na altura da morte da Sara Correia já havia esse radar

podia-ter-lhe salvo a vida

o que vi na notícia em cima é que estão a pensar introduzir em Portugal as faixas HOV (High Occupancy Vehicle), semelhante à faixa BUS, mas neste caso esta faixa é reservada para carros com mais de 2 ocupantes

não sei bem como isso funciona, mas a intenção é diminuir o tráfego nas grandes cidades, é muito comum verem-se carros só com 1 pessoa

Back