::::: Tópico Dos Radares :::::

Esta manhã, pouso habitual na Avenida Santo Condestável, em Lisboa

Já não passo por aí regularmente, mas apanhei-os o ano passado em sentido contrário.

Felizmente que metem o sinal de radar no chão.

Não é que estava a andar rápido, mas o carro dizia que a velocidade permitida era 30 km/h e eu fiz questão de ir abaixo.[:D]

Já não passo por aí regularmente, mas apanhei-os o ano passado em sentido contrário.

Felizmente que metem o sinal de radar no chão.

Não é que estava a andar rápido, mas o carro dizia que a velocidade permitida era 30 km/h e eu fiz questão de ir abaixo.[:D]

Ali é 50.[;)]

Esse aí se por acaso multarem tudo acima de 51, deve ser uma mina.

pois, dentro das localidades é 50

só existem raras exceções como a 2a circular.....tirando alguns pontos "negros"

eu prefiro recorrer aos transportes públicos, metro principalmente, ou taxi

os taxistas.....e todos aqueles que trabalham na estrada todos os dias.....estão lixados, mas muitos deles já conhecem bem alguns "hotspots"

e ligar sempre o waze que é um "salva almas"

houve uma reportagem em que uma gaja do parlamento queria colocar esse limite de 30, então fizeram uma reportagem com ela no carro a conduzir sempre a 30.....era só buzinadelas, trotinetes a passar por ela, ciclistas.....

Eu fui agora contemplado por ir à velocidade inadmissível de 62 km/h neste aglomerado populacional densamente habitado e cheio de escolas, jardins de infância, restaurantes e casas particulares. [8b][8b]:sh)

https://www.google.com/maps/@40.291...try=ttu&g_ep=EgoyMDI2MDExOS4wIKXMDSoASAFQAw==

Só queria perceber onde estava o dito cujo, pois a foto foi tirada de um ponto alto... :confused:

Uma acabou de prescrever em Dezembro, mais uma que segue para contestação. Next!
Ai nesse sítio, e nessa estrada N109, foste "fotografado" por um radar "Móvel" sendo já a algum tempo, aposto que foi pela Skoda preta (quase certo) ou por um Toyota cinza.

Nesse cruzamento tens uma cortada que da acesso a uma creche e jardim de infância, e a um lar, mais a frente nos outros semáforos é o cruzamento para o Hospital Rovisco Pais e APPACDM.

Antes de aplicarem os radares na 109, eles faziam piscinas nessa estrada com a Skoda preta era quase todos os dias de manhã e outros dias ao final da tarde, nessa estrada, (tipo nestas localidade Camarção, Morros, Rovisco Pais, Caniceira e Mira.)

....
Radar de velocidade média para a ponte 25 de Abril.
...

assim que entramos nas grandes cidades, ou o Waze avisa-nos, ou então estamos numa zona armadilhada de radares

nem sei como quem vive "ao volante", taxistas, do uber, e etc.....conseguem mater a carta por muito tempo sem perda de pontos

devem conhecer como nós os "pousos" onde costumam estar.....mas de um momento para o outro podem variar

nem sei como quem vive "ao volante", taxistas, do uber, e etc.....conseguem mater a carta por muito tempo sem perda de pontos

Mete-se o limitador de velocidade nos 50 ou 55 km/h e vai-se andando. Já faço isso há uns anos, e parece-me que eles também.

parece que vêm aí alterações ao código da estrada

multas mais caras, vão deixar de divulgar as operações da PSP/GNR ( será que afeta o Waze ??? )

caça ao homem infrator ( tipo substituir o condutor por um morto ), etc....

Last edited:

Como se a ponte fosse um ponto negro de sinistralidade ou até de excesso de velocidade. O limite já é 70, querem o quê, tudo em filinha para acumular ainda mais o transito no garrafão?...que caça à multa doentia.
Querem novamente passar a ideia que morre muita gente porque andam em excesso de velocidade, mas era bom divulgarem quantos dos 100 e tal mortos deste ano foram efetivamente por excesso de velocidade? por ex. aqueles 4 alemães que morreram no choque frontal com o tuga, como é que se pode logo assumir que é excesso de velocidade? podiam vir ambos a 90 na EN!
Para mim é muitissimo mais grave andarem anormais a fazer a sua vidinha ao tlm enquanto conduzem, do que andar na 2ª circular a 90 ou na AE a 140. Mas como os que vão a gerir o o whatsapp até vão abaixo da velocidade normal, se calhar até estão a fazer "prevenção rodoviária". A esses é que as multas deviam duplicar de valor.

Back