::::: Tópico Dos Radares :::::

Aqueles que respeitam a velocidade indicada pela sinalização não necessitam de se preocupar com essas situações... mas quanto à questão não te posso ajudar pois não sou de Lisboa.

Vinha na casa dos 60...

Vinha na casa dos 60...

Não vinha depressa (por volta dos 60..)... O problema é q a zona é de 50... [;)] Não se justifica a velocidade limite de 50 na zona (3 Faixas - acho que deveria ser 80). Mas pronto... Eu até respeito os limites, mas vinha distraido pk ia ver o Benfica... [8b]

Não vinha depressa (por volta dos 60..)... O problema é q a zona é de 50... [;)] Não se justifica a velocidade limite de 50 na zona (3 Faixas - acho que deveria ser 80). Mas pronto... Eu até respeito os limites, mas vinha distraido pk ia ver o Benfica... [8b]

É uma justificação válida para contestar eventual multa que recebas em casa... [;)] se fosses ver o Sporting era pior pois a multa vinha agravada! [:D]

Bemvindo ao fórum!

Aqueles que respeitam a velocidade indicada pela sinalização não necessitam de se preocupar com essas situações... mas quanto à questão não te posso ajudar pois não sou de Lisboa.

Para assim ser,
a sinalizaçao deveria ser coerente, com as caracteristicas do local, mas que coerencia existe em limitar a 50km/h um troço, ainda que dentro de Lisboa, (mas sem habitaçoes ou comercio) composto por 3 faixas em cada sentido?, e que coerencia existe em limitar a 50 km/ uma avenida que esta congestionada 16h por dia, (apenas se circula, para lá de passo de caracol, entre as 00h e as 06h da manha) só se for mesmo, para apanhar os incautos que aproveitam poder circular um pouco mais depressa nos intervalos dos congestionamentos (?)
alguem de perfeito juizo aceita e cumpre esta sinalizaçao???
é mesmo uma anedota, a sinalizaçao, os radares e as entidades que regem o transito em Lisboa.
tanta incompetencia..........

Para assim ser,
a sinalizaçao deveria ser coerente, com as caracteristicas do local, mas que coerencia existe em limitar a 50km/h um troço, ainda que dentro de Lisboa, (mas sem habitaçoes ou comercio) composto por 3 faixas em cada sentido?, e que coerencia existe em limitar a 50 km/ uma avenida que esta congestionada 16h por dia, (apenas se circula, para lá de passo de caracol, entre as 00h e as 06h da manha) só se for mesmo, para apanhar os incautos que aproveitam poder circular um pouco mais depressa nos intervalos dos congestionamentos (?)
alguem de perfeito juizo aceita e cumpre esta sinalizaçao???
é mesmo uma anedota, a sinalizaçao, os radares e as entidades que regem o transito em Lisboa.
tanta incompetencia..........

A não ser que esteja a ver mal a zona em questão existem lá semáforos e passadeiras... E habitações (vivendas também são habitações) dos dois lados da estrada.

Eu discordo que o limite devia ser 80Km/h. Como já disseram, tem passeios e casas à volta!

Quanto ao controlo que é feito em zonas que tipicamente têm trânsito, não é de todo ridículo, porque nem sempre há trânsito[;)]

A não ser que esteja a ver mal a zona em questão existem lá semáforos e passadeiras... E habitações (vivendas também são habitações) dos dois lados da estrada.

A zona tem 3 faixas para cada lado, e é separada por blocos de betão. As pessoas que querem atravessar só podem por passagem aérea, ou indo até a zona dos semáforos a meio da avenida. De um dos lado são habitações e do outro são fabricas, no entanto diria que o movimento nos passeio é nulo.

Todos os dias passava lá, mas devido a tal discrepância da velocidade com a via passei a ir por outro lado, senão ainda arriscava a ter uma multa todos os dias. É tão estúpido aquele limite que se tem que meter a 3ª para segurar o carro sem ir com o pé no travão até aos semáforos ( ou então uma pessoa fica cheia de sono e adormece) :sh).

Agora já existe um novo mito em que o radar tb controla no sentido contrário?

Outra coisa a salientar é o facto de os radares ainda não estão a funcionar com efeitos sancionatórios.

entao pera ai, o radar ao para quem vai para o colombo, ao pe do cruzamento de pina manique ou la como se chama aquilo so funciona quem vai na direcçao do colombo nao em sentido contrario?? ou o do relogio ou a avendida da india??

entao pera ai, o radar ao para quem vai para o colombo, ao pe do cruzamento de pina manique ou la como se chama aquilo so funciona quem vai na direcçao do colombo nao em sentido contrario?? ou o do relogio ou a avendida da india??
É a que fica perto da rotunda do relógio.

Só funcionam no sentido que estão montados.

As camaras tiram fotos ás traseiras dos carros, e não á frente

O limite de velocidade nessa via é uma verdadeira aberração. Com 3 faixas, com separadores de betão, passagens sobrelevadas para peões, não sei onde existe o perigo! Aumente-se o limite de velocidade para 80km/h. No sentido descendente temos de engrenar 3ª(!!!!) para cumprir com os 50km/h.

uma coisa que me faz confusão nestes radares. se forem 3 veículos cada um na sua faixa, e um deles forem em excesso de velocidade e os outros 2 não, o radar ao tirar a foto consegue distinguir qual dos veiculo vai em excesso?

uma coisa que me faz confusão nestes radares. se forem 3 veículos cada um na sua faixa, e um deles forem em excesso de velocidade e os outros 2 não, o radar ao tirar a foto consegue distinguir qual dos veiculo vai em excesso?

Consegue, porque focaliza a imagem do infractor. E em caso de dúvida, o processo de infracção, é anulado, ou seja, é como não se tivesse passado nada. Isto já tinha sido esclarecido pela CML. [;)]

Esses radares ainda não estão activos! (multas)
Pelo menos para já ainda não há data defenitiva para a entrada "a sério" dos mesmos...

Esses radares ainda não estão activos! (multas)
Pelo menos para já ainda não há data defenitiva para a entrada "a sério" dos mesmos...

Ohhh... Primeiro ainda vai haver eleições...
Depois o novo Presidente da CML ainda vai decidir se aquilo é útil ou não...
A seguir, volta a haver novas eleições... e depois logo se vê...
Antes de 2010 não deve haver multas passadas. [;)]

Enquanto as eleições andam e nao andam, o nosso dinheiro ja foi gasto.[8b]
E nao sei se estão a multar ou não, o certo é q a PSP continua a estacionar o carrito azul á porta da RTP e lá vai metendo uns trocos ao bolso.
Eu fui lá multada no dia 29 Dezembro e o posto de comando da PSP nao me consegue dizer q radar é q me apanhou, se o fixo se um móvel[8b] [8b]
Enquanto isso a multa está por pagar, já fiz um pedido por escrito ao comando e até agora nada.

Aquele limite naquela zona é ridiculo, quem como eu tem de lá passar no minimo 4 vezes por dia (os Olivais passaram a ser optimos para dar umas voltas extras!!!!) é q sabe q os acidentes sao atropelamentos á saida do tunel, e de quem é a culpa? Claro q minha e dos outros q passo lá a mais de 50![8b] Nunca será dos trabalhadores da RTP e outras empresas da zona q atravessam a avenida fora da passagem aérea. Para quem nao sabe, o separador de cimento até está afastado para possibilitar a passagem aos peoes[8b] [8b] [8b] [8b]

Enquanto nós formos os culpados, e só nós formos multados nada se consegue. Deviam começar a multar os peões q nao passam nas passadeiras nem respeitam os sinais luminosos.

Back