::::: Tópico Dos Radares :::::

Ontem fiz a A1 desde Santarém a Lisboa sempre a 130 (CC), excepto portagens, espero que não haja surpresa. (Eram umas 21.10 quando iniciei o percurso.)

Já agora por volta de que horas? É que o meu pai foi a Lisboa hoje pela manhã e veio ainda na parte da manhã.

Passei pelo local às 7:40 e estavam a montar o estaminé. Devem ter passado o resto da manhã a faturar.

Naquele local, já assisti a um "quase acidente" por causa dessa brincadeira. Era um Sábado à tarde e os senhores estavam mais ou menos a meio da descida num daqueles carros descaracterizados, mas que toda a gente conhece.
Eu vinha nas calmas a 110 (e mesmo assim em excesso de velocidade). Logo antes da descida há uma curva para a direita que tapa a visibilidade para a descida e eu começo a ser ultrapassado por vários carros nas filas mais à esquerda. Não circulavam a mais de 130, mas vinham algo próximos uns dos outros. Quando o tipo da frente se apercebeu do radar, fez uma travagem brusca e a partir daí foi só ver fumarada e os pneus dos tipos de trás a queimar...

Last edited:
Outra vez o radar na já mais famosa descida do fórum.
Passei la deviam ser 8:50 e na portagem tinham 4 à espera de veredicto.

Por volta das 10 passei em sentido contrario e só tinham um táxi. Digamos que lhe saiu cara a corrida.

Passei pelo local às 7:40 e estavam a montar o estaminé. Devem ter passado o resto da manhã a faturar.

Naquele local, já assisti a um "quase acidente" por causa dessa brincadeira. Era um Sábado à tarde e os senhores estavam mais ou menos a meio da descida num daqueles carros descaracterizados, mas que toda a gente conhece.
Eu vinha nas calmas a 110 (e mesmo assim em excesso de velocidade). Logo antes da descida há uma curva para a direita que tapa a visibilidade para a descida e eu começo a ser ultrapassado por vários carros nas filas mais à esquerda. Não circulavam a mais de 130, mas vinham algo próximos uns dos outros. Quando o tipo da frente se apercebeu do radar, fez uma travagem brusca e a partir daí foi só ver fumarada e os pneus dos tipos de trás a queimar...

Claro, vão colados uns aos outros em excesso de velocidade e a culpa é do radar...

Ontem fiz a A1 desde Santarém a Lisboa sempre a 130 (CC), excepto portagens, espero que não haja surpresa. (Eram umas 21.10 quando iniciei o percurso.)

Se não passaste por nenhuma zona com limite inferior a 120km/h, é mais provável sair-te o euromilhões...

Só por acaso ninguém viu este fim de semana uma Ford Transit suspeita na Via Norte (sentido Maia-Porto) à beira da BP (antes da Unicer)?

Passei há pouco na 2ª Circular, no sentido A1/IC19, e o acesso proveniente da Praça do Aeroporto/Av. Marechal Gomes da Costa, estava ''cheio'', e o escritório montado no portão do Aeroporto, pelo que, deduzo que o radar estivesse montado o na M.G.C..

Claro, vão colados uns aos outros em excesso de velocidade e a culpa é do radar...

Não foi nada disso que eu quis dizer. Claro q se houvesse um acidente a culpa era dos tipos que ñ vinham a manter as devidas distâncias de segurança. O problema é que essa situação verificou-se não só pelo facto das distâncias, mas também devido à presença do radar. Eu até sou a favor do controle de velocidade como fator dissuasor e de prevenção rodoviária, mas um radar colocado naquele local daquela forma faz tudo menos prevenção. Pode inclusive ajudar a despoletar situações mais graves. Quem se apercebe da sua presença normalmente têm tendência a colocar o pé no travão, mesmo que venha dentro dos limites de velocidade. E quem vêm atrás, que se lixe! Se querem fazer prevenção rodoviária naquele local, coloquem um radar fixo. Mas daqueles mesmo a funcionar. Não só as placas de aviso a fingir.

Passei há pouco na 2ª Circular, no sentido A1/IC19, e o acesso proveniente da Praça do Aeroporto/Av. Marechal Gomes da Costa, estava ''cheio'', e o escritório montado no portão do Aeroporto, pelo que, deduzo que o radar estivesse montado o na M.G.C..

Provavelmente á saída do túnel, como já os apanhaste em cima da relva. A maioria do pessoal segue para a 2ªC e é a melhor forma de os apanhar.

Provavelmente á saída do túnel, como já os apanhaste em cima da relva. A maioria do pessoal segue para a 2ªC e é a melhor forma de os apanhar.

Quase de certeza.

Enquanto andar com o Saxo estou na boa, pois dificilmente saí do túnel a mais de 60.[:D]

Isso dá muito trabalho, tal como fiscalizar e multar quem anda na faixa do meio, quem passa nos túneis sem acender as luzes, quem faz ultrapassagens perigosas, etc...
Bom bom é ficar sentadinho dentro do carro e deixar a maquina facturar á grande :sh)
O grande problema parece-me ser a questão legal.
Provar excessod e velocidade é fácil enquanto que dos outros podemos sempre alegar isto ou aquilo... Dá-me a ideia de que em tribunal caem menos as de excesso de velocidade do que as restantes

Muitos dos que hoje circularam na EN-252, sentido Montijo -> Pinhal Novo, tiveram direito a foto. Logo após a entrada na localidade de Jardia, junto a uma loja de móveis.

Mais concretamente aqui:

https://maps.google.pt/?ll=38.66686...=uZnHvZRA55ZvWShTaRkCYQ&cbp=12,285.35,,0,4.98

Aliás, a viatura, um Ford Mondeo cinzento escuro metalizado com a matrícula 09 - BA - 73, estava ocultado pelos colchões expostos no exterior da loja. [:D]

Pelo que vi, pelas 9h já lá estavam e pelas 15h ainda lá estavam.

O escritório estava montado uns quilómetros mais à frente, junto ao acesso ao nó do Pinhal Novo da A12.

Foto tirada hoje de manhã fica o aviso..

Radar em Gaia.

Na descida por baixo do El Corte Ingles, em direcção ao Gaiashopping, depois ultimo túnel ,junto a saída, (via eng. Edgar Cardoso - Devesas )

8760_10151524897798462_970844825_n.jpg

hoje á tarde na nacional 1 antes de condeixa sentido norte sul

Ufa , a essa hora já estava em Lisboa , há mais de uma hora.
Passei aí por volta das 15h00 e parei na Repsol para abastecer. Quando passo aí vou sempre à coca . Até hoje , nunca os vi aí.

Muitos dos que hoje circularam na EN-252, sentido Montijo -> Pinhal Novo, tiveram direito a foto. Logo após a entrada na localidade de Jardia, junto a uma loja de móveis.

Mais concretamente aqui:

https://maps.google.pt/?ll=38.66686...=uZnHvZRA55ZvWShTaRkCYQ&cbp=12,285.35,,0,4.98

Aliás, a viatura, um Ford Mondeo cinzento escuro metalizado com a matrícula 09 - BA - 73, estava ocultado pelos colchões expostos no exterior da loja. [:D]

Pelo que vi, pelas 9h já lá estavam e pelas 15h ainda lá estavam.

O escritório estava montado uns quilómetros mais à frente, junto ao acesso ao nó do Pinhal Novo da A12.

Quando fazia a Península de Setúbal, essa estrada sempre teve radares.

Eish poiso novo e passo aí diariamente .... nunca os vi.
Obrigado.

Hoje estava operação stop a tudo o que era comercial nos 2 sentidos da N109 à entrada de Avanca perto do acesso à A1 e A29.

Pelo menos 4 carros da GNR.

Vi no Facebook uma reportagem da RTP na qual, o sistema de cobrança de portagens atualmente em serviço nas Scut´s registava a velocidade a que por eles se passava, sendo posteriormente enviada uma multa para casa no caso de se viajar, acima da velocidade legalmente definida para o local. Isto será verdade ou mentira?

Back