Já agora por volta de que horas? É que o meu pai foi a Lisboa hoje pela manhã e veio ainda na parte da manhã.
Passei pelo local às 7:40 e estavam a montar o estaminé. Devem ter passado o resto da manhã a faturar.
Naquele local, já assisti a um "quase acidente" por causa dessa brincadeira. Era um Sábado à tarde e os senhores estavam mais ou menos a meio da descida num daqueles carros descaracterizados, mas que toda a gente conhece.
Eu vinha nas calmas a 110 (e mesmo assim em excesso de velocidade). Logo antes da descida há uma curva para a direita que tapa a visibilidade para a descida e eu começo a ser ultrapassado por vários carros nas filas mais à esquerda. Não circulavam a mais de 130, mas vinham algo próximos uns dos outros. Quando o tipo da frente se apercebeu do radar, fez uma travagem brusca e a partir daí foi só ver fumarada e os pneus dos tipos de trás a queimar...
Ontem fiz a A1 desde Santarém a Lisboa sempre a 130 (CC), excepto portagens, espero que não haja surpresa. (Eram umas 21.10 quando iniciei o percurso.)
Claro, vão colados uns aos outros em excesso de velocidade e a culpa é do radar...
Passei há pouco na 2ª Circular, no sentido A1/IC19, e o acesso proveniente da Praça do Aeroporto/Av. Marechal Gomes da Costa, estava ''cheio'', e o escritório montado no portão do Aeroporto, pelo que, deduzo que o radar estivesse montado o na M.G.C..
Provavelmente á saída do túnel, como já os apanhaste em cima da relva. A maioria do pessoal segue para a 2ªC e é a melhor forma de os apanhar.
O grande problema parece-me ser a questão legal.Isso dá muito trabalho, tal como fiscalizar e multar quem anda na faixa do meio, quem passa nos túneis sem acender as luzes, quem faz ultrapassagens perigosas, etc...
Bom bom é ficar sentadinho dentro do carro e deixar a maquina facturar á grande :sh)
Muitos dos que hoje circularam na EN-252, sentido Montijo -> Pinhal Novo, tiveram direito a foto. Logo após a entrada na localidade de Jardia, junto a uma loja de móveis.
Mais concretamente aqui:
https://maps.google.pt/?ll=38.66686...=uZnHvZRA55ZvWShTaRkCYQ&cbp=12,285.35,,0,4.98
Muitos dos que hoje circularam na EN-252, sentido Montijo -> Pinhal Novo, tiveram direito a foto. Logo após a entrada na localidade de Jardia, junto a uma loja de móveis.
Mais concretamente aqui:
https://maps.google.pt/?ll=38.66686...=uZnHvZRA55ZvWShTaRkCYQ&cbp=12,285.35,,0,4.98
Aliás, a viatura, um Ford Mondeo cinzento escuro metalizado com a matrícula 09 - BA - 73, estava ocultado pelos colchões expostos no exterior da loja. []
Pelo que vi, pelas 9h já lá estavam e pelas 15h ainda lá estavam.
O escritório estava montado uns quilómetros mais à frente, junto ao acesso ao nó do Pinhal Novo da A12.
Quando fazia a Península de Setúbal, essa estrada sempre teve radares.
Foste tu e eu ... eram 13h30m/14h quando lá passeiUfa , a essa hora já estava em Lisboa , há mais de uma hora.
Passei aí por volta das 15h00 e parei na Repsol para abastecer. Quando passo aí vou sempre à coca . Até hoje , nunca os vi aí.