Tópico dos Recibos Verdes

Recebi o email da seg social a informar das alterações para 2019. É o que está nesta notícia
https://pplware.sapo.pt/informacao/recibos-verdes-pagar-contribuicoes-2019/

Será que me podem esclarecer do que vai alterar?

É o que está na noticia. Se fores independente e trabalhares por conta de outrem e fores isento de SS da parte independente por essa razão, a partir de Janeiro caso factures mais de 1715€ da parte independente pagas contribuições do valor a mais que facturares além desses 1715€. Essas contribuições também contam para reforma, etc.

Já me registei. A verdade é que nunca recebi nenhum aviso. Há quem tenha sido multado e que diz ter recebido cartas a avisar de ter de registar no Via CTT, vamos ver se escapo.

Pessoal dos RV.

Não esquecer que até ao final do mês é preciso entregar a declaração trimestral da SegSocial.

Eu ia fazer agora, mas fiquei com uma dúvida. O valor a apresentar é o valor base, ou é o valor recebido (no meu caso com iva e sem irs)...

Sim, de 29 para 21. E ainda se pode descer 25% no valor

Mas antes era por escalões, certo?

Em termos práticos achas que está melhor?

Sim em termos práticos está melhor, até pelas declarações trimestrais, que ajustam o que pagas ao que ganhaste no trimestre anterior. O que pode ajudar bastante numa ginástica financeira.

Chato é ter de ir a outro portal (que não o das finmanças) e ter de introduzir os dados (com outras datas que não as mesmas da declaração de IVA por exemplo).
Com a centralidade das coisas, e sendo os RV passados no site da AT, os dados deviam ser cruzados automaticamente.

Bom dia, tenho uma dúvida.

Tenho actividade aberta (alojamento local) e estou isento de IVA devido ao baixo valor de facturação. importa referir que trabalho por conta de outrém.
Vi que tenho de efectuar uma comunicação trimestral, mas nos últimos 3 meses facturei 0€.

Alguém me pode dar umas guidelines?

Thanks!

Uma pergunta, a ver se me conseguem responder. A minha mulher trabalha a recibos verdes, sendo que mais de 80% dos serviços é para uma única empresa. Essa empresa tem de pagar 10% para a segurança social, mas esse valor a minha mulher paga a menos, ou continua a pagar os 21.4%?

Voltar
Superior